Estudantes

Banco Santander inscreve para 1.100 vagas de estágio

O banco Santander Brasil recruta universitários para vagas de estágio em pequenas e médias empresas-clientes da instituição

0,00(0.0%)0 voto(s)

Douglas Terenciano
Publicado em 03/06/2019, às 15h15

None
Divulgação

O banco Santander Brasil recebe inscrições para aproximadamente 1.100 vagas de estágio, destinados aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. Os selecionados atuarão em pequenas e médias empresas-clientes da instituição financeira em todo o país.

Vagas de Estágio - Banco Santander 2019

Podem se inscrever os universitários de todas as áreas do conhecimento, desde que tenham disponibilidade para estagiar por quatro meses com carga horária de quatro horas por dia. Os estagiários receberão uma bolsa auxílio-estágio, que será paga pelas empresas-clientes do banco, e o Santander apoiará com uma bolsa de estudos para ajudar os participantes no pagamento da mensalidade da faculdade, além de material didático e/ou outros custos relacionados.

A disponibilidade de vagas faz parte do Programa Universitário-Empresas, que teve início em 2016, por uma iniciativa do segmento Negócios & Empresas em parceria com o Santander Universidades. De acordo com assessoria de imprensa, já foram contemplados 3.210 universitários e mais de 8.000 empresas se inscreveram para participar do programa no período.

“Queremos aproximar nossos clientes aos grandes centros de ensino e de pesquisa do tecnológica do Brasil. Ao mesmo tempo que apoiamos a formação prática dos estudantes por meio de sua preparação para o mercado de trabalho”, afirma José Teixeira, diretor de empresas e governos & instituições do Santander Brasil.

Além de adquirir experiência prática no estágio, os estudantes terão a oportunidade abrir novas portas para o mercado de trabalho. “No ano passado, tivemos quase 62 mil universitários inscritos, aumento de 14% ante o número de 2017 e 50% dos contemplados acabaram sendo efetivados ou tiveram seus contratos renovados diretamente com as empresas-clientes, o que comprova o sucesso da ação e incentivo para sua continuidade”, ressalta Steven Assis, head do Santander Universidades.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os universitários interessados de todas as regiões do Brasil devem consultar as vagas e se candidatar no aplicativo Santander Universitário, disponível para iOS e Android. Já as pequenas e médias empresas-clientes do banco que desejam ter um estagiário podem se inscrever no site www.santandernegocioseempresas.com.br, acessando a aba “Construindo Equipes” e, em seguida, “Programa Universitario-Empresas”, onde também encontrarão os critérios de elegibilidade para participação.

Sobre Banco Santander - Banco Santander

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do país por ativos. A instituição está presente em todas as regiões do Brasil por meio de uma ampla estrutura, composta de agências, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento, além de escritórios regionais, centros de tecnologia e unidades culturais.

A atuação do Santander Brasil se divide em duas grandes estruturas: o banco comercial, que reúne todas as atividades do varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e operações no mercado de capitais.

Sediada em São Paulo, a operação brasileira é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da zona do euro e que tem grande presença na América Latina. O modelo adotado no Brasil e nos demais países é o de subsidiária autônoma em capital e liquidez, em linha com as características de funcionamento e de regulação em cada mercado, de forma a segregar o risco entre as diferentes unidades.

Comentários

Mais Lidas