MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cate SP 2020: mais de 10 mil pessoas se candidatam para 2.154 vagas de emprego

O levantamento parcial da pré-seleção indica que 27% dos inscritos passaram para segunda fase do processo seletivo

cate vagas
cate vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/07/2020, às 09h46 - Atualizado às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, recebeu 10.548 currículos para preencher 2.154 vagas de empregos nos setores de saúde, comércio e serviços. As inscrições foram encerradas na quarta-feira, 1º de julho, e os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho iniciaram a análise dos currículos recebidos para encaminhar os candidatos que atenderam ao perfil exigido pelas empresas.

O levantamento parcial da pré-seleção indica que 27% dos inscritos passaram para segunda fase do processo seletivo. Cerca de 500 vagas ofertadas pela Prefeitura de São Paulo não exigiam experiência anterior dos candidatos, atraindo jovens a partir dos 14 anos para o processo seletivo. A maioria das pessoas que se inscreveu apresenta o ensino médio como escolaridade completa ou em andamento. Aproximadamente 100 candidatos se inscreveram para conquistar uma oportunidade destinada a pessoas com deficiência.

A gestora de pessoas de uma rede de supermercados, Bruna Lauer Severino, que divulgou vagas em processo recente realizado pelo Cate, reforçou que a pandemia causada pelo coronavírus não inviabilizou a contratação de novos candidatos. O Cate, segundo ela, traz bons resultados para a empresa ao intermediar as contratações de funcionários. “Supermercados são considerados serviços essenciais durante a pandemia e com isso não tivemos redução ou demissão de funcionários. Estamos, inclusive, com muitas vagas de emprego em aberto”, revela.

Edvania Maria Nogueira, 45 anos, estava há cinco meses desempregada e foi contratada por esta rede de supermercados para ocupar o cargo de fiscal de caixa. “Eu fiquei sabendo do processo seletivo pela internet. A primeira fase foi on-line e a segunda presencialmente. Estou trabalhando já tem um mês”, diz.

O Cate recebeu inscrições de candidatos que residem fora da capital como ABC, interior e litoral de São Paulo, e de outros estados como Minas Gerais e Pernambuco.

Cate SP 2020: processo seletivo on-line

Os candidatos que buscam recolocação profissional e se dirigiam às unidades do Cate para atendimento presencial, podem participar dos processos on-line organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Já foram oferecidas mais de cinco mil vagas desde março, quando iniciou a quarentena e os postos tiveram que fechar em decorrência da pandemia pelo coronavírus.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.