MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Centro Hospitalar gera 4 mil empregos

O Hospital São Luiz, um dos mais avançados centros hospitalares do País, está prestes a concluir a...

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Hospital São Luiz, um dos mais avançados centros hospitalares do País, está prestes a concluir a construção de sua terceira unidade na Capital paulista. O novo prédio, localizado no Jardim Anália Franco - bairro nobre da Zona Leste da cidade -, será inaugurado no próximo mês de agosto e vai gerar dois mil empregos diretos, além de outros dois mil indiretos.
De acordo com o presidente do Hospital São Luiz, André Staffa Filho, além desta unidade na Zona Leste, o grupo tem planos de abrir mais dois hospitais na cidade de São Paulo nos próximos cinco anos e outros sete em grandes municípios, com maior foco nas capitais da região Sudeste. A empreitada deve consumir investimentos da ordem de R$ 500 milhões. "Desse valor, 60% a 70% serão obtidos por meio de parcerias", revela o presidente.

Para quem não sabe, o São Luiz, inaugurado em 1.938 como policlínica, é hoje uma rede de hospitais com 11 mil médicos cadastrados, 2,4 mil funcionários e quase 500 leitos. Atualmente, conta com duas unidades hospitalares, uma no bairro do Itaim e a outra no Morumbi, em São Paulo.

Instalações

A maior unidade da rede de hospitais São Luiz, que dará início ao seu processo de expansão em São Paulo (baseado no modelo de expansão por região), vai ganhar o nome de Hospital e Maternidade Anália Franco, em homenagem à escritora, jornalista, abolicionista e educadora (1.856-1.919) que dá nome ao bairro e que dedicou sua vida à causa dos mais necessitados.

São 46 mil metros quadrados de área construída, acomodados em um terreno de, aproximadamente, oito mil metros quadrados. Localizada estrategicamente na rua Francisco Marengo, 1.312, a unidade contará com serviços de Hospital, Maternidade, Pronto-Socorro e Centro de Diagnósticos, todos com entradas independentes. Serão 185 apartamentos, seis suites na Maternidade e uma no Hospital, 36 leitos de UTI e 37 de UTI neonatal, oito leitos de UTI infantil e outros seis de Semi-Intensiva neonatal. Os Centros Cirúrgico e Obstétrico vão dispor, respectivamente, de 18 e nove salas, com capacidade para realizar complexos procedimentos.
Quando entrar em operação, a unidade estará capacitada a realizar seis mil partos/ano, 2,5 mil internações/mês, 1,4 mil cirurgias/mês, 25 mil atendimentos de emergência/mês (Pronto Socorro) e 20 mil atendimentos/mês no Centro de Diagnósticos.

Cargos

As duas mil vagas em aberto dirigem-se a profissionais de áreas como Administração Hospitalar, Hotelaria, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. "O setor de Enfermagem, por exemplo, representa mais de 50% destas vagas", afirma o superintendente de Recursos Humanos do São Luiz, Nelson Alvarez. Os setores de Limpeza, Segurança e Serviços do Centro de Diagnósticos, como tomografias e ressonâncias, absorverão os demais dois mil postos de trabalho indiretos.
Os requisitos exigidos variam de área para área mas, na maioria dos casos, exige-se que o interessado tenha concluído, pelo menos, o ensino médio. Cabe ressaltar que os candidatos com cursos de qualificação e experiência na função merecerão destaque durante o processo seletivo.
Quem for selecionado fará jus a um salário equivalente aos praticados pelo mercado, acrescido de uma série de benefícios, que inclui vale-transporte, vale-alimentação (ou cesta básica), seguro saúde, convênios com escolas e farmácias da região, dentre outros.

Seleção

O São Luiz já iniciou o processo seletivo para compor a equipe de novos colaboradores da unidade Anália Franco. Para reforçar o trabalho de seu departamento de Recursos Humanos, a empresa firmou parcerias com conceituadas empresas de recrutamento, que não estão autorizadas a cobrar qualquer taxa dos candidatos para a participação no processo.
Basicamente, os inscritos no site do hospital serão convocados a participar de testes e entrevistas. Deste ponto em diante, o processo de seleção prossegue com testes específicos para cada cargo.

Serviço:

Os profissionais interessados em participar desta seleção de pessoal devem acessar o site do hospital, cujo endereço eletrônico é www.saoluiz.com.br. Na página, o candidato precisa clicar no banner específico para cadastro de currículos, que está em destaque, do lado direito.
Vale lembrar que não serão aceitos, em hipótese alguma, currículos entregues no endereço onde está localizado o novo hospital, tampouco nas demais unidades São Luiz.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rede D'Or 2024

Rede D'Or
Vagas: 154
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico, Técnico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Tecnico em Radiologia
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

13/10/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.