MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira 5 dicas de como conseguir um emprego na pandemia

Pensando em auxiliar você na busca por uma vaga de emprego, preparamos uma lista com dicas valiosas de como conseguir entrar no mercado de trabalho

Dicas emprego
Dicas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 31/07/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A crise provocada pela Covid-19 atingiu em cheio a economia mundial. E no Brasil não foi diferente, já que a superlotação do sistema de saúde pública alavancou o desemprego para muitos de brasileiros. E se está difícil para os profissionais experientes, imagina para os jovens talentos em busca do primeiro emprego.

É grande o número de jovens sem experiência que enfrentam ainda mais dificuldade para encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Muitos deles, inclusive, não têm cursos de qualificação e isso impacta diretamente em suas carreiras. "Devido à crise, o mercado tende a ficar mais exigente no perfil dos profissionais, mas não há porque desanimar, cursos profissionalizantes podem ser o grande diferencial e abrir portas para o mercado de trabalho", afirma Jefferson Vendrametto, especialista em educação e sócio-acionista do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Pensando em auxiliar os candidatos na busca por uma vaga de trabalho, Jefferson listou 5 dicas importantes de como conseguir um emprego na pandemia. Confira!

Faça currículos atrativos e sem informações em excesso

Já está ultrapassado currículos com muitas informações, prolixo, e em formatos sem objetividade, principalmente sobre as atividades exercidas. Inove, e coloque apenas as informações que serão necessárias para aquela vaga. Seja objetivo(a). Aposte em uma foto adequada, a apresentação conta bastante para qualquer vaga de emprego.

Aposte nos cursos e especializações

Se puder fazer algum curso, que seja em uma área de ampla contratação, como está acontecendo com as empresas de T.I e Administração faça. Pode ser uma oportunidade para você que perdeu o emprego e não sabe muito bem o que fazer ou em qual área investir sua próxima qualificação. Vimos um crescimento na procura de cursos por jovens e pessoas com mais de 30 anos, buscando uma nova profissão. Isso com certeza é um diferencial.

Pesquise sobre as empresas que se candidatar

Pesquisar a empresa e a área de atuação garantirá que na entrevista você se saia bem e fale com propriedade. Saiba quais áreas seu serviço pode ser útil, e pesquise sobre as empresas que você tenha vontade de aprender a trabalhar. Cheque os valores da companhia, oportunidade de crescimento, treinamentos oferecidos e busque nas redes sociais voltadas a contatos profissionais novas vagas e profissionais que podem te direcionar a novas oportunidades por meio da rede de contatos que a plataforma propicia.

Tenha foco, disciplina e comprometimento

Estes três pilares são os que movem qualquer âmbito de relações trabalhistas. As habilidades podem ser desenvolvidas, mas se o candidato não tiver nítido o que ele quer, manter-se focado mesmo na pressão e comprometido com os resultados e processos da empresa, isso transparecerá durante a entrevista. Agora, mais que nunca, estas habilidades estão sendo testadas, principalmente com o home office em alta.

Saiba quais são suas qualidades e melhore nos pontos que tiver dificuldade

Ser seguro do que você sabe fazer e o que pode oferecer ajuda muito a ter uma postura profissional adequada. As dificuldades devem ser trabalhadas seja elas comportamental e/ou técnicas. Criar mecanismos que ajudem a trabalhar em equipe, cumprir prazos e determinadas tarefas são muito úteis e podem fazer com que o gestor perceba o seu potencial!

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.