MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CPTM SP abre inscrições para 132 vagas para aluno aprendiz

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recruta jovens aprendizes para atuar em diversas áreas. As inscrições vão até 13 de dezembro

CPTM Aprendiz
CPTM Aprendiz - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/12/2019, às 15h23 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe inscrições para 132 vagas para jovem aprendiz em diversas áreas. Candidatos de todo o Estado de São Paulo podem participar do processo seletivo.

As vagas de jovem aprendiz na CPTM são para atuar nas áreas de assistente administrativo (36 vagas), eletricista de manutenção eletroeletrônica (32 vagas) e técnico em manutenção metroferroviária (64 vagas). Os candidatos devem ter idade 18 anos completos em 3 de fevereiro de 2020 e idade máxima de 24 anos na data de conclusão do curso, que tem duração de 2 anos. Outro requisito é ter concluído o ensino médio.

CPTM Aprendiz 2020: capacitação em diversas áreas

Os alunos aprendizes da CPTM recebem no primeiro ano (12 meses) uma bolsa de estudos que corresponde a um salário mínimo e, no segundo, a bolsa de estudo passa para um salário mínimo e meio. Além disso, os aprendizes receberão como benefícios plano de saúde e odontológico, vale-alimentação, vale-transporte e vale-refeição.

A prova de conhecimentos será aplicada no dia 12 de janeiro de 2020, com duração de até 3 horas. Os estudantes responderão 20 questões de língua portuguesa, 20 de matemática e outras 20 perguntas sobre ciências da natureza, que inclui física, química e biologia.

Os estudantes terão aulas teóricas e técnicas no Senai Mariano Ferraz e no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, na Lapa, onde há um protótipo de estação ferroviária e da via permanente, um simulador de operação de trens e vários laboratórios técnicos. A escola é uma oportunidade de aprender tudo sobre o sistema metroferroviário. Os alunos também praticam o que aprenderam na operação da CPTM com a supervisão dos profissionais da empresa.

A Fase Escolar é ministrada na Escola Senai Mariano Ferraz, localizada na Vila Leopoldina, no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a Fase de Prática Profissional Supervisionada será realizada na CPTM, no período das 8h às 11h, nos dias úteis, com acompanhamento da operação ferroviária.

CPTM Aprendiz 2020: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site https://leopoldina.sp.senai.br. O prazo para se candidatar ficará aberto até a próxima sexta-feira, dia 13 de dezembro.

Contratação de jovens aprendizes aumenta

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CPTM 2023

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 104
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 984,00
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

22/09/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/10/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.