MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto oferece 320 vagas em curso gratuito

A iniciativa é destinada aos estudantes da rede pública de ensino que têm entre 17 a 19 anos

Douglas Terenciano
Publicado em 20/08/2018, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir do dia 27 de agosto, o Instituto PROA receberá inscrições para 320 vagas de curso profissionalizante de capacitação, totalmente gratuito, em São Paulo. A iniciativa é destinada aos estudantes da rede pública de ensino que têm entre 17 a 19 anos.

Curso gratuito de capacitação

Para participar é necessário ter nascido entre janeiro de 1999 e junho de 2002, cursar o 3º ano do ensino médio em escola pública (ou já ter concluído) e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos.

O curso tem metodologia elaborada com base nas exigências do mercado de trabalho e auxilia seus alunos no desenvolvimento de qualificações que formam os perfis mais buscados pelas empresas. De acordo com assessoria de imprensa, o curso já formou mais de 4.000 jovens e o índice de empregabilidade entre os alunos formados nos últimos três anos é de 85%.

Além de buscar jovens proativos e responsáveis, as organizações também valorizam aptidões técnicas nos seus processos seletivos. Com base nisso, o curso trabalha competências comportamentais e técnicas e promove a expansão de repertório dos seus alunos, levando em consideração a individualidade e perfil de cada um – todos os estudantes são estimulados a descobrir habilidades ainda não desenvolvidas ou que precisam ser aprimoradas.

As disciplinas do módulo técnico trabalham temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas.

Como se inscrever no curso de capacitação

Mais informações podem ser obtidas no site www.proa.org.br/p/aluno-proa.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.