MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2020: Inep adia prova do Enem digital para novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio - versão digital será aplicado nos dias 22 e 29 de novembro. Já o Enem impresso continua marcado para os dias 1º e 8 de novembro

Enem 2020
Enem 2020 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/04/2020, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alterou as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) digital para os dias 22 e 29 de novembro e as regras de solicitação de isenção da inscrição. Já a aplicação do Enem impresso continua marcada para os dias 1º e 8 de novembro.

Os editais com os ajustes foram publicados no Diário Oficial da União e também estão disponíveis na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br). Além disso, o Inep definiu novas cidades para aplicação do Enem digital, alcançando localidades em todos os Estados e no Distrito Federal. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.

O período de inscrição para o Enem 2020 será de 11 a 22 de maio, no Sistema Enem. O acesso deve ser feito por meio da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br). Neste ano, será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição permanece R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Saiba mais sobre o novo Enem Digital

A implantação do Enem Digital terá início neste ano e será feita de forma progressiva. Nessa fase inicial, até 100 mil pessoas poderão fazer a prova no novo modelo. A previsão é que a consolidação deste modelo seja feita até o ano de 2026. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.

O processo de inscrição é feito também pelo Sistema Enem. Serão disponibilizadas 100 mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas no edital. Por se tratar de fase piloto de implantação do novo modelo, neste primeiro ano, o Enem Digital não estará disponível para “treineiros” e não promoverá atendimento especializado.

Dicas para passar nos vestibulares mais concorridos

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

+ Resumo Empregos Enem 2020

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Até R$ 85,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: INEP
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

11/05/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/05/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/01/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
24/01/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
31/01/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
07/02/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
enem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.