MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Resultado do Enem 2018 já pode ser consultado

As consultas são individuais e restritas aos candidatos. Os estudantes têm acesso às notas de cada uma das quatro provas

Douglas Terenciano
Publicado em 21/01/2019, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com consultas individuais e restritas aos candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018. As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Resultado Enem 2018

Para consultar sua nota, o candidato deve digitar CPF e sua senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la na opção “esqueci minha senha”.

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) e da redação.

Inscrições para o Sisu

Com a nota do Enem, os candidatos podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Mais informações podem ser obtidas no site http://sisu.mec.gov.br.

São oferecidas milhares de vagas no ensino superior em instituições de todo o país. Vale ressaltar que no site do Sisu é possível escolher as opções de curso e quem teve melhor pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem mais chances de conquistar a vaga.

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.