MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gabarito do Vestibular das Fatecs é retificado

Saiu o gabarito oficial das provas das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo. São milhares de vagas em cursos do ensino superior

Douglas Terenciano
Publicado em 14/12/2018, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs SP) divulgaram o gabarito oficial das provas para o primeiro semestre de 2019. São milhares de vagas em cursos do ensino superior em praticamente todas as áreas do conhecimento. Todas as graduações são devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O documento foi retificado nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro.

Confira o gabarito oficial da FATEC

Os candidatos que prestaram a prova da FATEC podem conferir o gabarito oficial no site www.vestibularfatec.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

A próxima etapa será a divulgação da lista de classificação geral dos candidatos que participaram do vestibular e a primeira lista dos convocados para matrícula nas FATECs.

Sistema de Pontuação Acrescida das FATECs

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que administra as FATECs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Como fazer a matrícula na FATEC?

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à FATEC em que pretendem estudar, para realizarem a matrícula. As datas para a 1ª e 2ª matrículas podem ser conferidas no www.vestibularfatec.com.br.

Vale destacar que o candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à FATEC em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino estabelecer o devido horário de matrícula. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Quais são os documentos necessários para efetuar a matrícula na FATEC?

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 (recente) e uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

1. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2. Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
3. Certidão de nascimento ou casamento;
4. Carteira de identidade;
5. Cadastro de pessoa física (CPF);
6. Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
7. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade;
8. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
9. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

O que é a FATEC?

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As FATECs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

Quem pode se inscrever para os cursos das FATECs?

Para concorrer é necessário que ter concluído ou cursar o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Além da primeira opção de curso, no ato da inscrição é possível escolher a segunda opção. O candidato poderá escolher o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma FATEC, ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra FATEC, ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer FATEC e período.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FATEC SP 2019

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/04/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/05/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/06/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.