Novos talentos

Inmetrics abre inscrições para programa Tech Talent 2020

Os interessados devem ser estudantes de cursos da área de tecnologia (Ciências da Computação, TI, Análise de Sistemas e cursos correlatos)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/12/2019, às 14h37

Inmetrics vagas
Divulgação

A Inmetrics, companhia de serviços em tecnologia da informação, está com inscrições aertas para o programa Tech Talent, que tem como objetivo captar, capacitar, investir e reter novos talentos que ainda estão na universidade. As oportunidades são para atuar na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Os interessados devem ser estudantes de cursos da área de tecnologia (Ciências da Computação, TI, Análise de Sistemas e cursos correlatos), concluir a graduação entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, gostar de lógica de programação, nível intermediário no Pacote Office e conhecimento em inglês será um diferencial.

"Um dos maiores obstáculos enfrentados pelas empresas de tecnologia, sejam elas nacionais ou multinacionais, é o alto turnover de funcionários. Esse movimento acaba impactando diretamente na entrega de projetos, além de refletir, inclusive, na fidelização de clientes, na margem de lucro, na receita etc. O programa foi criado para reverter essa grande rotação natural do setor", explica Bianca Arantes, diretora da área de pessoas da Inmetrics.

De acordo com assessoria de imprensa, o grande diferencial do programa Tech Talent é o método de contratação, que já se inicia como CLT e com direito a todos os benefícios dos funcionários da empresa. Com duração de 18 meses, a cada semestre os novos talentos passam por uma avaliação de desempenho e recebem um reajuste salarial caso estejam aderentes às expectativas e desafios propostos.

A ideia é que estudantes de tecnologia, de qualquer idade, independentemente do segmento, passem por uma formação de base e se desenvolvam com os melhores profissionais da organização.

"Após o projeto experimental, a empresa notou que o turnover dessa turma foi reduzido a quase zero. Das 20 pessoas contratadas, 19 permanecem na Inmetrics. Hoje o Tech Talent está abaixo do guarda-chuva do programa Aceleração de Carreira, em que também se encontram o Projeto de Jovem Aprendiz e os programas de trainee e estágio. Nossa ideia é absorver 100% desses talentos", afirma Bianca.

Inmetrics: como se inscrever no processo seletivo

O processo seletivo para a próxima turma já está em andamento e os interessados devem acessar o site da Inmetrics para se inscrever: http://carreirainmetrics.gupy.io.

Contratação de jovens aprendizes aumenta

Sobre Inmetrics

Em um cenário de clientes digitais cada vez mais exigentes, a Inmetrics oferece serviços em tecnologia da informação, com plataforma tecnológica de negócio otimizada. Para melhorar continuamente a experiência de seus clientes, a empresa conta com um time multidisciplinar que faz da sua busca por resultados uma obstinação diária.

estágiosvagas de estágio

Comentários

Mais Lidas