MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto IOS oferece 2.400 vagas para cursos gratuitos

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para vagas em cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência

Cursos gratis
Cursos gratis - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/01/2020, às 14h56 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) recebe inscrições para 2.400 vagas para cursos gratuitos de formação profissional de jovens e pessoas com deficiência em suas várias unidades no Brasil. As oportunidades estão distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com assessoria de imprensa, são nove cursos já tradicionais que o IOS oferece todos os anos, com duração de cinco meses, e preparam os alunos entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio) para o mercado de trabalho na área de Administração, a partir dos cursos: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Análise de Dados com PowerBI.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e, também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Cursos rápidos na cidade de São Paulo

Além dos cursos tradicionais, o IOS vai oferecer exclusivamente aos moradores da cidade de São Paulo, cursos rápidos com duração de dois meses, em parceria com a Fundação Paulistana, nos bairros de Santana (na sede da Instituição) e em Santo Amaro, para jovens com idade entre 14 e 29 anos. Os cursos serão de Introdução Programação web, Montagem e manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente.

“A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias”, declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional do IOS.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente de 13 de janeiro a 27 de fevereiro, na sede de Santana. Nas demais unidades, as inscrições abrirão no dia 3 de fevereiro. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. Mais informações podem ser obtidas na página específica sobre as vagas nos cursos gratuitos do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

Saiba tudo sobre Trabalho Temporário

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.