MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP receberá oficina gratuita de qualificação empreendedora

As atividades, que serão realizadas na Subprefeitura da Mooca, têm o objetivo de ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios

oficina qualificação empreendedora
oficina qualificação empreendedora - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/08/2019, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), oferecerá entre os dias 12 e 16 de agosto uma série de oficinas de orientação e qualificação gratuitas para os empreendedores da zona leste da cidade de São Paulo. As atividades, que serão realizadas na Subprefeitura da Mooca, têm o objetivo de ajudar os empreendedores a alavancarem os seus negócios.

“O empreendedorismo está cada vez mais em alta. As pessoas estão encontrando novas formas de gerar renda, além da carteira assinada. No entanto, o que muitos não sabem é que para empreender com sucesso não basta apenas uma boa ideia. É preciso se preparar buscando a qualificação profissional que dará embasamento para tirar uma ideia do papel e colocá-la em prática”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Os cursos foram divididos em cinco temas, um para cada dia da semana: Começar Bem - Formalização, Fluxo de Caixa; Ganhe Mercado; Equipe Motivada e Pitch.

Os interessados devem se inscrever no formulário: http://bit.ly/oficinasadesampa. As oficinas serão realizadas entre os dias 12 e 16 de agosto, das 9h às 13h, na Subprefeitura da Mooca, que fica na rua Taquari, nº 549, em São Paulo.

Oficinas gratuitas: conheça os temas abordados

  • Começar bem (Formalização) - Muitas pessoas querem começar um negócio, mas não sabem como. Durante a oficina, os participantes aprenderão como formalizar sua empresa, quais são os direitos e as obrigações do seu negócio.
  • Fluxo de Caixa - O fluxo de caixa é um instrumento de controle financeiro que permite acompanhar as movimentações financeiras de uma empresa, por meio de uma relação das entradas, receitas e despesas realizadas em determinados período. Os participantes receberão dicas sobre o funcionamento do fluxo de caixa, como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança.
  • Ganhe Mercado - O público-alvo é o nicho dos consumidores que se identificam com a marca e que são possíveis clientes dos seus produtos ou serviços. Nesta oficina, os participantes aprenderão o caminho para ganhar o mercado conhecendo melhor o seu público-alvo e assim oferecer produtos e serviços para atender seu cliente e ampliar seu negócio.
  • Equipe Motivada - Para um negócio ter um bom funcionamento é preciso que os funcionários tenham comprometimento e cooperem mutuamente. Para isso, é preciso ter uma equipe sempre motivada. Neste encontro, os participantes aprenderão a motivar a sua equipe.
  • Pitch - O ‘pitch’ é apresentação da sua empresa. Aprimorar o pitch, portanto, é essencial para que o empreendedor saiba vender a sua ideia de negócio. A atividade ensinará maneiras inovadoras de apresentar um projeto e atrair parceiros para o seu negócio com uma curta apresentação.

Cronograma: oficinas de qualificação empreendedora

  • 12/08 - Começar bem - Formalização
  • 13/08 - Fluxo de caixa
  • 14/08 - Ganhe mercado
  • 15/08 - Equipe motivada
  • 16/08 - Pitch
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.