Estudantes

PRT da 15ª Região oferece vagas de estágio

Podem se inscrever os universitários do curso de direito, devidamente matriculados em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação

Douglas Terenciano
Publicado em 10/06/2019, às 10h47 - Atualizado em 12/06/2019, às 10h32

None

O Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, em São Paulo, está com inscrições abertas para processo seletivo que visa a formação de cadastro reserva de estagiários na área jurídica. Se convocados, os estudantes atuarão em diversos municípios paulistas.

Vagas de estágio na Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região

Podem se inscrever os universitários do curso de direito, devidamente matriculados e com frequência regular em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação. A jornada de estágio será de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Os estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 850 por mês, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia de estágio.

As vagas são para estagiar nas unidades da Procuradoria Regional do Trabalho em Campinas, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Com validade de um ano, o processos seletivo consistirá na aplicação de duas provas, sendo uma objetiva e outra subjetiva. A primeira avaliação terá 25 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos e cinco de língua portuguesa. Já a prova subjetiva será constituída de uma questão dissertativa sobre da atuação do Ministério Público do Trabalho. O objetivo é avaliar a capacidade de expressão escrita e o raciocínio jurídico do estudante. O teste será aplicado no dia 1º de setembro deste ano.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no link https://bit.ly/2ICnQhw (encurtado e seguro) até o dia 30 de junho. Feito isso, os estudantes deverão entregar a ficha de inscrição pessoalmente na unidade da Procuradoria Regional do Trabalho para a qual pretendem concorrer a uma vaga de estágio. O prazo final é dia 5 de julho e o horário de atendimento é das 11h às 16h, somente nos dias úteis.

Sobre PRT da 15ª Região - Procuradoria Regional do Trabalho

A Procuradoria Regional do Trabalho, órgão ligado ao Ministério Público do Trabalho, atua na defesa dos direitos coletivos e individuais na área trabalhista.

Comentários

Mais Lidas