MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro inscreve para vagas de aprendiz no Rio de Janeiro

Quem quiser concorrer a uma das vagas de aprendiz oferecidas deve ter idade mínima de 14 anos e ensino médio completo ou em curso

Douglas Terenciano
Publicado em 15/05/2018, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2018 em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. As vagas de aprendiz são para atuar em empresas da iniciativa privada de médio ou grande porte.

Vagas de Aprendiz no Espro 2018

Quem quiser concorrer a uma das vagas de aprendiz oferecidas deve ter idade mínima de 14 anos e ensino médio completo ou em curso. Além disso, é fundamental que os candidatos tenham interesse em atuar em funções administrativas, bancárias ou de atendimento.

A jornada de aprendizagem será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando a carga de 30 horas semanais. Os selecionados serão contratados em regime celetista, com remuneração fixa e benefícios.

Tarefas do Aprendiz 2018

Ao ser um jovem aprendiz, o estudante selecionado realizará tarefas práticas em uma das empresas parceiras e atividades teóricas no Espro, que oferece material didático próprio. Os jovens receberão orientações das áreas socioeducacional e de acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da aprendizagem teórica e comportamental dos aprendizes.

Com as atividades práticas e teóricas, o Espro visa facilitar o acesso de jovens ao mercado de trabalho. É uma oportunidade para ganhar experiência profissional e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos. Vale destacar que há sempre a possibilidade de efetivação do aprendiz na própria empresa em que esteja atuando, dependendo da necessidade organizacional e desempenho do estudante nas atividades.

As vagas de aprendiz estão distribuídas pelos municípios de Cabo Frio, Rio das Ostras, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Búzios, Macaé, Campos, Petrópolis, Teresópolis e Angra dos Reis.

Inscrições para Aprendiz no Espro 2018

Para concorrer às vagas de aprendizagem, os interessados devem cadastrar currículo na seção “Canal do Aprendiz” do site https://aprendiz.espro.org.br/cadastrocurriculo. O Espro não determinou uma data limite para o término das inscrições, deixando o cadastro em aberto até o preenchimento da vagas e/ou atender à necessidade das empresas parceiras.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.