MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procurando emprego no Carnaval? Veja vagas abertas!

Que tal aproveitar o feriado do Carnaval para buscar uma vaga de emprego? São mais de 25 mil postos abertos em diversas regiões do Brasil

Douglas Terenciano
Publicado em 01/03/2019, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se você está buscando uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho ou trocar de emprego, que tal aproveitar o feriado do Carnaval para buscar uma vaga? Atualmente, cerca de 25.000 postos estão abertos em diversas regiões do Brasil.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, em São Paulo, e do Centro Público de Apoio ao Trabalhador, em Campinas, além de diversas empresas da iniciativa privada, como Google, Atento, Omiexperience, SumUp, entre outras, buscam profissionais de várias áreas e campos de atuação. Confira os detalhes!

Vagas de emprego em todo o Brasil

Unidades do CATe reúnem 2.800 vagas em São Paulo

Google oferece vagas de emprego em São Paulo

Atento oferece 1.718 vagas de emprego em São Paulo

Curriculum tem 20.337 vagas de emprego em São Paulo

TalenTI reúne 6.683 vagas na área de tecnologia

Omiexperience abre seleção para 100 vagas de emprego

CPAT reúne 54 vagas de emprego em Campinas SP

PAT de Indaiatuba SP oferece 38 vagas de emprego

SumUp oferece 33 vagas de emprego em São Paulo

Pesquisa: 48% devem procurar emprego

De acordo com pesquisa da Catho, divulgada nesta quarta-feira, 27, 48% dos brasileiros irão passar o feriado em busca de emprego, desfazendo do mito de que o ano só começa depois do Carnaval. O levantamento foi feito com mais de 11 mil pessoas.

Dentre os motivos que levam os profissionais a procurarem emprego durante o período de folia 57,% afirmam que o fato de ser carnaval não interfere, 16% para que o recrutador veja que ele realmente está interessado, 14% porque desejam começar o ano empregado, 7% possuem maior disponibilidade e 6% por acreditar ser esse um período de menor concorrência.

A pesquisa ainda identificou que 66% dos respondentes não gostam de Carnaval e explorou as outras formas que os brasileiros pretendem aproveitar o feriado. Dentre elas: 48% estará procurando emprego, 27% ficará em casa, 10% estudando ou fazendo cursos, 6% viajando, 2% assistindo séries de TV, 1% na folia e 6% irão aproveitar de outras formas.

"A pesquisa reflete a realidade do mercado de trabalho brasileiro. Profissionais com seis meses ou mais desempregados e que precisam de estímulo com urgência. Segundo a pesquisa, eles acreditam que a melhor época do ano para procurar emprego é o início do ano, e, mesmo que tenham que abrir mão do feriado de carnaval, vale o esforço", afirma Bianca Machado, gerente da Catho.

Bom momento

Além disso, o estudo também revelou que dentre os respondentes que estão desempregados (77%), 44% está sem emprego há quase seis meses, 20% há quase um ano, 18% há mais de três anos, 13% há quase dois anos e 5% há quase três anos. Dentre esses, 90% acreditam que esse é um bom momento para sair na busca por emprego.

Vaga temporária? Saiba seus direitos

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. A legislação mudou com a reforma trabalhista, mas vale ressaltar que o profissional temporário tem os mesmos direitos daquele que for efetivado na empresa, ou seja, salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada equivalente, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno (se for o caso), seguro acidente de trabalho, férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuição previdenciária.

O trabalho temporário, após a reforma, tem uma mudança nas regras. Antes, a norma era que esse tipo de contrato deveria ter validade de três meses. Agora, ele pode ser de 180 dias. Passado esse prazo, se as condições que levaram à contratação temporária permanecerem, ele pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Historicamente, o comércio é o setor que mais oferece oportunidades de trabalho temporário, especialmente em lojas de vestuário e/ou calçados, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. Contudo, se este ramo não for o seu forte, não desanime. Empregos temporários também surgem na indústria e no setor de serviços, principalmente nas áreas de eventos, transportes e hospedagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há um período ideal para conseguir um emprego temporário. No Brasil, temos muitas datas festivas, que movimentam o mercado de trabalho durante praticamente o ano inteiro. Se no primeiro semestre temos a Páscoa, Carnaval e o Dia das Mães para conquistar uma vaga com prazo determinado, após os primeiros seis primeiros meses do ano, novas oportunidades surgem com o Dia dos Pais, Dia das Crianças e festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vagas Emprego

Vagas Emprego
Vagas: 25100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/03/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/03/2019 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.