Publicado: 07/11/2018 - 10:38 | Atualizado: 07/11/2018 - 10:38
Publicado: 07/11/2018 - 10:38 | Atualizado: 07/11/2018 - 10:38

Beach Park oferece 290 vagas temporárias no Ceará

Os funcionários atuarão de dezembro a fevereiro e não precisam ter experiência na área

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Beach Park, localizado em Fortaleza, no Ceará, oferece 290 vagas temporárias de emprego em diversos cargos, com objetivo de atender a forte demanda de hóspedes durante os meses de férias escolares, período de grande movimento no empreendimento.

Vagas de emprego no Ceará

vagas de emprego nas funções de consultor de turismo, instrutor de brinquedo, serviços gerais, churrasqueiro, atendente, caixa, garçom e cumim, entre outros. Os funcionários atuarão de dezembro a fevereiro e não precisam ter experiência na área.

“Geralmente, para vagas que não exijam formação ou conhecimento técnico prévio, damos preferência a pessoas que procuram seu primeiro emprego, gerando oportunidades para os jovens da nossa região”, explicou a coordenadora de recursos humanos do Beach Park, Selma Freitas.

Há possibilidade de efetivação na empresa após o mês de fevereiro, a depender do número de vagas disponíveis e do comprometimento e evolução do colaborador durante o período como temporário. “Nós proporcionamos a oportunidade da pessoa mostrar o seu melhor aqui, pois desenvolver pessoas também faz parte de nossas premissas enquanto gestores”, completa Selma. A empresa informa que na última alta temporada, 23% dos funcionários temporários foram efetivados, um número 5% maior do que o de 2017.

Como se inscrever nas vagas de emprego

As seleções foram iniciadas em outubro e seguem até o dia 20 de novembro. Currículos devem ser cadastrados na seção “Trabalhe Conosco” do site www.beachpark.com.br.

Vídeos Vagas Emprego Fortaleza

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 06/11/2018 - 12:00

Estácio promove feira virtual com diversas vagas

Até o dia 9 de novembro, interessados em todo o país poderão conferir carreiras em evidência e candidatar-se em vagas de emprego e estágio

Emprego e estágio

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Até o dia 9 de novembro, a Estácio promove sua 1ª Feira Virtual de Estágios e Empregos, com diversas vagas abertas para estudantes e formados de todo o Brasil.

Vagas de emprego e estágio

Durante os dias de permanência da feira, que estará disponível 24 horas por dia, será possível conferir carreiras em evidência e candidatar-se em vagas que serão oferecidas por grandes empresas, como Stefanini, Amil, KPMG, Manpower, CIEE, STB, Cia de Talentos, dentre outras, que já aderiram à iniciativa.

Palestras também serão disponibilizadas para que os estudantes fiquem por dentro das novidades que estão acontecendo no mercado. Entre os temas a serem abordados estão comportamentos, empreendedorismo, inovação, crowdfunding, dicas de currículo campeão, como participar de entrevistas, entre outras.

“Os candidatos que buscam uma oportunidade poderão disponibilizar seus currículos para vagas abertas e para bancos de currículos. Além de organizar eventos para promover oportunidades de inserção dos alunos no mercado de trabalho, a Estácio investe em iniciativas que fomentam a empregabilidade ao fechar parcerias com diversas empresas para oferta de vagas de estágio e emprego para estudantes de todo o Brasil e em diversas áreas de atuação”, afirma Liliana Sebusiani, gerente de empregabilidade da Estácio.

Como participar da Feira Virtual de Estágios e Empregos

Para participar da Feira Virtual, os interessados devem fazer cadastro no site www.estacio.br/feiravirtual.

Continuar lendo

Atualizado: 05/11/2018 - 09:55

2º dia de provas do Enem 2018 será no domingo (11)

Milhões de brasileiros participarão do segundo dia do Enem, com provas de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias

Estudantes

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

No próximo domingo, dia 11 de novembro, acontecerá o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aplicação das avaliações de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Mais de 5 milhões de brasileiros estão inscritos para participar desta edição em diversos municípios do país. O fechamento dos portões será às 13h.

Prova Enem 2018

No segundo dia de provas do Enem, os estudantes responderão questões de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração máxima de 5 horas. Vale destacar que o exame será personalizado com o nome e o número de inscrição do participante. Os únicos tipos de canetas permitidas são as de corpo transparente e tinta preta.  

O primeiro dia de exame, que foi aplicado no último domingo, os inscritos no Enem prestaram as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A duração foi de 5 horas e 30 minutos.

Local de prova Enem 2018

O local e o endereço da prova é o mesmo do primeiro dia de exame e pode ser consultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), https://enem.inep.gov.br. É importante ressaltar que a programação do exame é regulada conforme o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. Já o início das provas está marcado para às 13h30.

Documentação obrigatória para a prova

Os inscritos para o Enem devem ficar atentos a documentação obrigatória para sua apresentação: documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou carteira de reservista. Vale ressaltar que não serão aceitas cópias autenticadas. Caso o candidato tenha a documentação furtada ou roubada antes da prova, poderá apresentar um boletim de ocorrência registrado em até 90 dias.

Eliminação do candidato

O edital prevê a eliminação de candidatos que portarem alguns materiais durante a aplicação do exame. É vedado o uso de: caneta não transparente, lápis, borracha e lapiseira; boné, chapéu, gorro e outros acessórios de chapelaria; celular, tablet, pen drive, calculadora e outros tipos de equipamentos eletrônicos; fone de ouvido; e óculos escuros.

Dicas para o segundo dia de provas do Enem 2018

Confira algumas dicas de estudo sobre as matérias mais cobradas por área e disciplina no Enem. Essas dicas foram baseadas em edições anteriores do exame e vale ressaltar que nem todas as matérias citadas podem aparecer na avaliação, assim como determinada matéria poderá cair em mais de uma questão.

CIÊNCIAS DA NATUREZA

Física - Usinas e instalações residenciais; óptica; ondas; hidrostática; eletricidade; calorimetria; mecânica; e acústica.

Química - Estequiometria; unidades de concentração; pH e pOH; radioatividade; cadeias carbônicas; eletroquímica; soluções; e oxidação.

Biologia - Problemas ambientais; ecologia e sustentabilidade; imunização; problemas ambientais; evolução; ciclos do carbono, nitrogênio e água; genética e mutações; e citologia.

MATEMÁTICA

Operações com frações; análise combinatória; porcentagem; matemática básica; análise de gráficos; análise de tabelas; estatística básica; e progressões (PA e PG).

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 15:41

ENEM 2018: veja os possíveis temas para a redação

Muitos estudantes já se perguntam sobre qual o tema da redação no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Estudar sobre atualidades é uma opção

Provas em novembro

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018), que neste ano será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro, muitos estudantes já se perguntam sobre qual o tema da redação. A cada ano, os assuntos abordados na avaliação costumam surpreender os candidatos e, pensando nisso, o SAS Plataforma de Educação convidou dois consultores pedagógicos para elencarem possíveis temas de redação para este ano.

Veja os possíveis temas para a redação do ENEM 2018

Sustentabilidade e reciclagem - As discussões acerca da reciclagem são recorrentes e podem vir a se tornar tema da redação do ENEM 2018. De acordo com a Alana Vivas, consultora pedagógica do SAS, o tema possibilita ao estudante sugerir diferentes soluções para problemas ambientais, considerando as ações que já vêm sendo realizadas no Brasil e outras práticas sustentáveis que combatem o acúmulo de lixo, em especial o plástico. “Uma das propostas possíveis é o aumento de investimento público em pesquisas e produção de materiais biodegradáveis que possam substituir o plástico e não agredir o meio ambiente”, aconselha.

Envelhecimento da população - Aumento da expectativa de vida, diminuição da taxa de natalidade e outros fatores demonstram um movimento chamado de inversão na pirâmide etária no Brasil. Por isso, não seria surpreendente se o ENEM abordasse esse assunto, de modo a esperar um olhar mais atento às necessidades dos idosos, como políticas de saúde pública, assistência social e mobilidade, propondo soluções que garantam o bem-estar dos idosos.

Atualização e profissões do futuro - Considerando o contexto de evolução da cultura digital e surgimento de novas tecnologias, é possível inferir que, dentro de alguns anos, haverá muitas novas profissões e o que se conhece no âmbito profissional será bastante diferente para os antigos e novos trabalhadores. “O aluno pode ser levado a refletir sobre habilidades necessárias para adaptação aos atuais e futuros cenários profissionais, como, resiliência, capacidade de resolução de problemas, abertura ao novo, capacidade de inovar, entre outras”, explica Alana.

Fake News - O consultor pedagógico Vinicius Beltrão, por sua vez, aposta em Fake News como um dos possíveis temas para redação do ENEM, devido à ampla repercussão do assunto nas redes sociais e imprensa. “A divulgação de notícias falsas tem sido apontada por especialistas como um mecanismo de controle social e essa pode ser uma boa linha argumentativa para os alunos”, afirma.

Mobilidade urbana - O aumento populacional nos grandes centros e capitais brasileiras tem incentivado a iniciativa pública a investir e modernizar os meios de transporte. Ao mesmo tempo, o aumento das tarifas mobiliza a sociedade a exigir um transporte mais seguro, confortável e ágil. “É interessante que o aluno tenha em mente como se dá a dinâmica da relação entre poder público e sociedade nesse assunto. Ao mesmo tempo, é extremamente importante entender as tentativas de empresas de transporte compartilhado de criar soluções para o problema de mobilidade urbana”.

BNCC e falta de professores - O cenário educacional tem passado por profundas mudanças nos últimos anos e a necessidade de construção de uma Base Nacional Comum Curricular tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio. Ao mesmo tempo, explica Beltrão, o dilema de implementação de tais projetos vem acompanhado do desencanto com a carreira docente. “Esse é um cenário que exige dos alunos propostas para resolução de problemas tanto do ponto de vista educacional, uma vez que a BNCC para o ensino médio ainda não foi aprovada, quanto do ponto de vista da formação e valorização dos professores no Brasil”, acrescenta.

Doenças erradicadas e vacinas - Países europeus, Estados Unidos e inclusive Brasil, têm sofrido com o retorno de doenças que pareciam erradicadas, como sarampo e febre amarela. De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunização, a falta de vacinação é o principal motivo. Beltrão avalia que o assunto permite aos alunos transitarem entre o tema da saúde pública e o perigo das fake news, frequentemente responsáveis pela difusão de informações incorretas sobreo assunto.

Os últimos 10 temas de redação do ENEM

Também separamos os últimos 10 temas escolhidos para o Exame Nacional do Ensino Médio, entre os anos de 2008 a 2017. Apesar de não ser uma regra, é pouco provável que as avaliações deste ano tenham temas parecidos com os assuntos abordados em anos anteriores.

2017 - Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.
2016 - Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil.
2015 - A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.
2014 - Publicidade infantil em questão no Brasil.
2013 - Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil.
2012 - Movimento imigratório para o Brasil no século 21.
2011 - Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado.
2010 - O trabalho na construção da dignidade humana.
2009 - O indivíduo frente à ética nacional.
2008 - Como preservar a floresta Amazônica: suspender imediatamente o desmatamento; dar incentivo financeiros a proprietários que deixarem de desmatar; ou aumentar a fiscalização e aplicar multas a quem desmatar.

Continuar lendo

Atualizado: 01/11/2018 - 11:22

Inscrições abertas para estágio na BRK Ambiental

São 105 vagas para estudantes do ensino superior. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo

105 vagas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A BRK Ambiental, empresa de saneamento, recebe inscrições para seu Programa de Estágio 2019, com 105 vagas para estudantes do ensino superior. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas no Programa de Estágio da BRK Ambiental

Podem se inscrever os estudantes que vão se formar entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, nos cursos de administração, engenharia, ciências contábeis, química, direito, ciências da computação, economia, ciências biológicas ou comunicação social. Para algumas posições, é necessário ter inglês intermediário.

O Programa de Estágio da BRK Ambiental terá duração de 24 meses. Os estagiários terão a oportunidade de complementarem sua formação por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico e cultural.
 
Os três primeiros meses serão de integração na cultura da empresa, seguida por treinamentos comportamentais e técnicos, que contribuirão para o desenvolvimento profissional e para o projeto que será apresentado ao final do programa.

Como se inscrever no Programa de Estágio da BRK Ambiental

Os interessados em concorrer a uma das vagas no Programa de Estágio BRK Ambiental 2019 devem efetuar a inscrição no site www.estagiobrkambiental.com.br até o dia 5 de novembro.

Continuar lendo

Atualizado: 31/10/2018 - 16:49

Últimos dias de inscrições para trainee na Vale

São 23 vagas de trainee para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique

40 vagas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com objetivo de atrair e desenvolver talentos, a Vale inscreve recém-formados de diversas áreas para seu Programa Global de Trainee da Vale, com um total de 40 vagas, sendo 23 para atuação no Brasil, 12 para o Canadá e outras cinco oportunidades para Moçambique.

Vagas de trainee na Vale

Não há restrição de idade e serão aceitas candidaturas de profissionais formados em qualquer curso superior entre julho de 2015 e dezembro de 2018. É preciso ter inglês avançado e mobilidade para viagens. "Buscamos pessoas que tenham perfil de liderança, gostem de trabalhar em equipe, curtam projetos inovadores, sejam comunicativos e abertos a novas ideias, e acima de tudo, tenham vontade de aprender e viver novas experiências", completa Marina Quental, diretora de pessoas (RH) na empresa.  

Além do salário, os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, auxílio-farmácia, plano de previdência privada e seguro de vida em grupo.

Durante 12 meses, os trainees terão experiências multidisciplinares, que darão uma visão integrada dos negócios, incluindo a participação em projetos de alcance global e rotações em diferentes áreas da empresa. As ações de desenvolvimento serão customizadas e baseadas em formas de aprendizagem, com apoio de mentoria individual.

O processo seletivo consistirá em desafio on-line, dinâmica de grupo virtual e, por fim, uma avaliação presencial com a participação dos executivos.

Como se inscrever nas vagas de trainee da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/trainee até o dia 5 de novembro. O programa terá início em janeiro de 2019.

Continuar lendo

Atualizado: 30/10/2018 - 14:49

Kimberly-Clark inscreve para vagas de estágio

O programa oferece vagas em diversas áreas, entre elas, marketing, vendas, finanças, RH, operações e trade marketing

Últimos dias!

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2019. Há vagas nas cidades de São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), Suzano (SP), Rio de Janeiro (RJ), Camaçari (BA), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS) e Correia Pinto (SC).

Para participar é preciso estar cursar o ensino superior, conforme área de atuação, com conclusão entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. O programa oferece vagas em diversas áreas, entre elas, marketing, vendas, finanças, RH, operações e trade marketing.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 31 de outubro no site www.kimberly-clark.com.br/programa-de-estagio-2019.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 30/10/2018 - 11:14

Luandre reúne 4.456 vagas de emprego

Visando atender a demanda de fim de ano, principalmente no Natal, muitas empresas já reforçam seu quadro de funcionários, especialmente no varejo

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Visando atender a demanda de fim de ano, especialmente no Natal, muitas empresas já reforçam seu quadro de funcionários. A Luandre, consultoria especializada em recursos humanos, reúne 4.456 vagas de emprego nas áreas da indústria, logística e varejo, em todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na Luandre

Trabalhadores de praticamente todos os níveis de escolaridade encontram oportunidades de trabalho nas carreiras de vendedor, operador de loja, auxiliar de padaria, analista contábil, repositor, consultor de atendimento, operador de caixa, assistente comercial, assistente de loja, coordenador de vendas, assessor comercial, executivo de vendas, consultor de crédito, consultor de negócios, entre outros cargos.

Os requisitos exigidos, como experiência e habilidades profissionais, oscilam conforme o cargo e o setor de atuação. Vale destacar que facilidade de comunicação, saber trabalhar em equipe e manter o foco nos resultados são características essenciais para quem procura uma oportunidade no varejo. Disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana e feriados, também é fundamental.

Tradicionalmente, nos meses de novembro e dezembro cresce a demanda de funcionários no setor do varejo, pois há um aumento nas vendas, e consequentemente, na contratação de mão de obra, com as festas de final de ano.

As etapas de seleção incluem análise e triagem curricular, em que candidatos com o perfil para uma determinada função serão pré-selecionados e convocados para a segunda fase, com entrevista junto a gestores responsáveis das empresas contratantes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Quem quiser participar do processo seletivo deve cadastrar currículo no site www.luandre.com.br ou comparecer munido dos documentos pessoais e currículo atualizado diretamente a um posto de atendimento da Luandre, que possui dez unidades nos Estados de São Paulo (São Paulo capital, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Os endereços podem ser obtidos no mesmo portal.

Continuar lendo

Atualizado: 29/10/2018 - 15:50

Infiniti recebe inscrições para vagas de estágio

Pode se inscrever os graduandos dos cursos de comunicação, propaganda e marketing, entre outras graduações da área de humanas

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com objetivo de oferecer uma oportunidade para quem ainda está na universidade e deseja empreender, a Infiniti recebe inscrições para o Programa Negócio Universitário, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas.

Vagas de estágio no Programa Negócio Universitário

Pode se inscrever os graduandos dos cursos de comunicação, propaganda e marketing, entre outras graduações da área de humanas. De acordo com assessoria de imprensa, os candidatos com mais chances de conquistar a vaga são aqueles com perfil empreendedor.

O programa seleciona os estudantes para um estágio de seis meses na empresa, período no qual eles recebem treinamento e têm as mensalidades da faculdade pagas. Ao final, aqueles com bom desempenho são premiados com uma franquia on-line da marca. “Existem muitas opções de emprego, mas poucas iniciativas que fomentam o sonho desses jovens de ter um negócio próprio. Queremos que eles entrem no primeiro emprego sabendo que essa possibilidade é real e próxima”, declara o fundador Leandro Capozzielli.
 
As principais funções desempenhadas pelo estagiário serão prospecção de novos clientes, apresentação e fechamento da venda, sustentado por um treinamento para alta performance comercial. “Ao mesmo tempo que impulsionamos a carreira deles, reforçamos nosso time com novos talentos”, diz o fundador.

Como se inscrever no Programa Negócio Universitário

Mais informações podem ser obtidas no site www.negociouniversitario.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 29/10/2018 - 11:11

Provas do Enem 2018 começam neste domingo (4)

Milhões de brasileiros estão inscritos para participar do primeiro dia do Enem, com provas de linguagens, códigos e sua tecnologia e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação

Em todo o país

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

No próximo domingo, dia 4 de novembro, acontecerá o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aplicação das avaliações de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Mais de 5 milhões de brasileiros estão inscritos para participar desta edição em diversos municípios do país. O fechamento dos portões será as 13h.

Prova Enem 2018

Além da redação, os inscritos no Enem prestarão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. A duração máxima será de 5 horas e 30 minutos.

No domingo seguinte, 11, os estudantes responderão questões de ciência da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração máxima de 5 horas. Vale destacar que o exame será personalizado com o nome e o número de inscrição do participante. Os únicos tipos de canetas permitidas são as de corpo transparente e tinta preta.  

Local de prova Enem 2018

O local e o endereço da prova podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), https://enem.inep.gov.br. É importante ressaltar que a programação do exame é regulada conforme o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. Já o início das provas está marcado para às 13h30 em ambos os domingos.

Documentação obrigatória para a prova

Os inscritos para o Enem devem ficar atentos a documentação obrigatória para sua apresentação: documento oficial com foto, que pode ser carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou carteira de reservista. Vale ressaltar que não serão aceitas cópias autenticadas. Caso o candidato tenha a documentação furtada ou roubada antes da prova, poderá apresentar um boletim de ocorrência registrado em até 90 dias.

Eliminação do candidato

O edital prevê a eliminação de candidatos que portarem alguns materiais durante a aplicação do exame. É vedado o uso de: caneta não transparente, lápis, borracha e lapiseira; boné, chapéu, gorro e outros acessórios de chapelaria; celular, tablet, pen drive, calculadora e outros tipos de equipamentos eletrônicos; fone de ouvido; e óculos escuros.

Dicas para o primeiro dia de provas do Enem 2018

Confira algumas dicas de estudo sobre as matérias mais cobradas por área e disciplina no Enem. Essas dicas foram baseadas em edições anteriores do exame e vale ressaltar que nem todas as matérias citadas podem aparecer na avaliação, assim como determinada matéria poderá cair em mais de uma questão.

REDAÇÃO ENEM 2018

Para se dar bem na redação Enem é preciso conhecer a prova e seu estilo, inclusive os critérios de avaliação usados. O Ministério da Educação exige um texto dissertativo-argumentativo, com introdução, desenvolvimento e conclusão muito bem definidos.

Os avaliadores consideram cinco critérios de correção: domínio da norma padrão da língua portuguesa; compreender a proposta de redação; selecionar e organizar as informações; demonstrar capacidade de argumentação; e propor soluções para os temas abordados, respeitando os valores e considerando a diversidade.

O Enem tem a tradição de cobrar como tema de redação assuntos socioculturais e atuais no cenário nacional. Por isso, é importante manter-se atualizado em diversos assuntos, como política, diversidade de gênero, intolerância religiosa, situação do idoso no Brasil, violência urbana, meio ambiente, segurança pública, entre outros temas do nosso cotidiano.

De acordo com o edital, o candidato irá zerar a nota da redação se houver: fuga total ao tema proposto; não obediência à estrutura dissertativo-argumentativa; texto com até sete linhas; desenhos ou imagens inadequadas; ou folha em branco.

LINGUAGENS

Português - Semântica; funções de linguagem; gramática; interpretação e compreensão de texto; norma culta e coloquial; morfologia; sintaxe; linguística; e gêneros textuais.

Literatura - Movimentos literários (barroco, modernismo, naturalismo, dentre outros); figuras de linguagem; obras literárias (especialmente as obras brasileiras); poesias concretas; e literatura contemporânea.
Artes e educação física - Obras artísticas; renascimento; cubismo; artes marciais; surrealismo; música; grafite; esportes; movimentos culturais; e movimentos artísticos.

CIÊNCIAS HUMANAS

História geral - Revolução industrial; idade média e moderna; liberalismo; primeira guerra mundial; segunda guerra mundial; nazismo; facismo; e guerra fria.

História do Brasil - Brasil colônia; república; era Vargas; era populista; escravidão; e ditadura militar.

Geografia - Planos e blocos econômicos; geopolítica mundial; agricultura brasileira; contrastes sociais; desenvolvimento humano e social; migrações; e impactos no meio ambiente.

Filosofia / Sociologia - Iluminismo; consequências da globalização; existencialismo; contratualismo; marxismo; cultura de massa; relações de trabalho; movimentos sociais; e pensadores da Grécia antiga.

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

Continuar lendo

Atualizado: 26/10/2018 - 11:15

Epson recebe inscrições para vagas de estágio

A empresa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.700 no primeiro ano e R$ 1.900 no segundo ano, mais benefícios

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Epson recebe inscrições para o Programa de Estágio Epson 2019, com dez vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. O objetivo é captar, desenvolver, estimular e reter profissionais com potencial e em início da carreira.

Vagas de estágio na Epson

Podem se inscrever os estudantes do antepenúltimo ou penúltimo ano dos cursos de administração de empresas, economia, ciências contábeis, relações internacionais, comércio exterior, matemática, estatística, publicidade e propaganda, propaganda e marketing, relações públicas, jornalismo, marketing, psicologia, engenharia de produção, engenharia ambiental, engenharia elétrica, engenharia eletrônica e engenharia mecânica.

Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, alternando o programa entre um projeto na área de atuação, com duração de seis meses, e um job rotation (rotação de trabalho), a cada seis meses.

A empresa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.700 no primeiro ano e R$ 1.900 no segundo ano, mais os benefícios de vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e restaurante no local.

"Estamos focados em cinco pilares nesta busca no mercado: disposição para aprender, flexibilidade, comprometimento, capacidade de comunicação e espírito de equipe. Queremos desenvolver estes talentos pessoalmente e profissionalmente", afirmou o presidente da Epson do Brasil, Fernando Stinchi.

Com previsão de duração de 24 meses, o programa terá início em 21 de janeiro de 2019. Ao término do projeto, a efetivação será condicionada a disponibilidade da vaga e desempenho. Antes disso, porém, o estagiário poderá ser efetivado como assistente.

Como se inscrever nas vagas de estágio

As inscrições vão até o dia 28 de outubro no site www.vagas.com.br/v1774310.

Continuar lendo

Atualizado: 25/10/2018 - 11:55

Verzani & Sandrini oferece mais de 1.000 vagas

A previsão é que que os novos funcionários sejam contratados até o fim de 2018 para atuação nas áreas de limpeza, serviços de segurança e facilities em geral.

Vários cargos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Grupo Verzani & Sandrini, que detém marcas em diversos segmentos, está com mais de 1.000 vagas de emprego abertas em praticamente todas as regiões do Brasil. A previsão é que que os novos funcionários sejam contratados até o fim de 2018 para atuação nas áreas de limpeza, serviços de segurança e facilities em geral.

Vagas de emprego no Grupo Verzani & Sandrini

Há ofertas de trabalho nas funções de vigilante, fiscal de piso, encarregado de limpeza, planejador, advogado, recepcionista, inspetor de posto, controlador de acesso, analista de planejamento, gerente comercial, operador de máquina, mecânico de refrigeração, supervisor de operações, coordenador financeiro, auxiliar de logística, entre outras profissões.

Trabalhadores de todos os níveis de escolaridade podem encontram uma oportunidade de emprego. As exigências, como experiência, habilidades e/ou curso específico variam conforme o cargo pretendido.

“O mercado de facilities, que inclui serviços de limpeza, segurança, manutenção entre outros, é carente de mão-de-obra especializada, no entanto, é um setor que dá boas oportunidades de crescimento na carreira para esses profissionais”, explica Paulo Marques, diretor do departamento de recursos humanos do Grupo Verzani & Sandrini.

O processo seletivo avaliará a competência técnica e comportamental do candidato de acordo com os critérios de cada vaga. “Incluímos na Gestão de Talentos as melhores práticas de recrutamento e seleção, que são detalhadas em 7 passos, destacando aderência aos requisitos da vaga e cultura organizacional, remuneração, equipe com alta performance, pessoas felizes e engajadas com propósitos e empresa sustentável. Além disso, após a contratação, a empresa passa a desenvolver esse profissional, por meio da Universidade Corporativa do Grupo, e prepará-lo para seguir sua trilha de carreira”, finaliza Paulo.

Como se inscrever nas vagas de emprego do Grupo Verzani & Sandrini

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.infojobs.com.br/verzani-sandrini/vagas.

Continuar lendo

Atualizado: 25/10/2018 - 11:03

TalenTI reúne 5.557 vagas na área de tecnologia

Há vagas de emprego para profissionais de TI em diversos cargos e localidades do Brasil

Em todo o país

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 5.557 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

Há vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia em busca de estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas de seleção para as vagas de emprego

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se increver nas vagas de emprego na área de TI

Interessados devem cadastrar seus currículos no site https://portal-talenti.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Continuar lendo

Atualizado: 24/10/2018 - 16:32

EAD é mais fácil? Depende do aluno!

É comum ouvir comentários de pessoas afirmando que o diploma no Ensino a Distância é fácil de ser conquistado. Conversamos com especialista para refletir sobre o assunto

Especial

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

É comum ouvir comentários de pessoas afirmando que o diploma no Ensino a Distância, também conhecido pela sigla EAD, é fácil de ser conquistado. Muitos, inclusive, falam com certo desdém da modalidade, alegando que os alunos nem frequentam a faculdade e saem formados. Pensando em refletir sobre o assunto, o JC Concursos conversou com a especialista em educação da Travessia – Formação Integral do Ser, Lilian de Oliveira, que desmistificou várias crenças populares sobre o estudo a distância.

Conquistar diploma de EAD é mais fácil?

De acordo com Lilian, aqueles que dizem ser mais fácil conquistar um diploma virtual porque os alunos não frequentam a sala de aula têm uma visão superficial do EAD. “As horas dedicadas a pesquisas, produção de atividades e leitura, muitas vezes, ultrapassam a carga horária de cursos presenciais. Além disso, o aluno pode tirar dúvidas on-line e participar de fóruns com outros alunos para tirar dúvidas e produzir atividades”, afirma.

Mesmo que seja a distância, o estudante deve manter a concentração para absorver melhor o aprendizado. “O ensino à distância exige disciplina e foco redobrado já que o aluno tem que dedicar uma parte do seu tempo ao estudo evitando distrair-se com outras atividades”, explica Oliveira. Outra dica é ter conhecimento de como funciona o sistema on-line da instituição de ensino. “Com datas pré-estabelecidas para realizar atividades, o ambiente virtual exige organização e disciplina dos alunos”, completa a especialista.

Um dos pontos que reforçam a qualificação da Educação a Distância, é que os diplomas da modalidade são cada vez mais valorizados no mercado de trabalho, pois une aprendizado e praticidade. “É importante saber os cursos EAD são bem vistos pelas empresas, pois oferecem possibilidades de atualização e desenvolvimento profissional, sem que o funcionário tenha que se ausentar da empresa. Há relatos de pessoas que usam o horário de almoço ou até mesmo pausas ao longo do dia para estudar”, comenta Lilian.

Modelo EAD e Educação Convencional

De fato, o estudante presencial tem o professor em sala que recebe os trabalhos, realiza as atividades e consegue concluir a tarefa ali mesmo. Na maioria das vezes, não é necessário levar o trabalho para casa. Contudo, vale destacar que no ensino EAD, o aluno deve se atentar aos calendários, aos prazos e às atividades. Por exemplo, caso existam trabalhos e provas para realizar em determinado período, se a data finalizar e o horário se encerrar às 23h59 no sistema, o processo simplesmente é concluído e o estudante não tem mais possibilidades de entregá-lo.

Tanto quanto no modelo convencional, ser aluno de EAD requer disciplina e rigorosidade no processo de ensino e aprendizagem. Estudar artigos e livros indicados, atingir os objetivos dos trabalhos, acessar bibliotecas virtuais, realizar simulados on-line e participar de fóruns são exemplos de atividades e dedicações necessárias ao estudante de educação a distância.

Portanto, não cabe a crença de que EAD é mais fácil. Cada modalidade tem suas particularidades, que são essenciais ao aluno no processo de aprendizagem. Seja presencial ou virtual, a dedicação do estudante é fundamental para conquistar o diploma e o sucesso profissional. E se você busca uma oportunidade de estudos, porém reclama da falta de tempo, Lilian de Oliveira dá a dica: “Olhe com atenção para a ampla oferta de cursos EAD. É uma ótimo forma de otimização do tempo e impulsionamento de carreira”, encerra a especialista.

Continuar lendo

Atualizado: 22/10/2018 - 14:51

Enem 2018: locais de prova estão disponíveis

A expectativa é que mais de 5 milhões de estudantes participem do Enem, nos dias 4 e 11 de novembro, em diversos municípios brasileiros

Preparação

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao Cartão de Inscrição do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio). No documento, é possível saber os locais em que o participante deve realizar as provas, marcadas para os dias 4 e 11 de novembro. A expectativa é que mais de 5 milhões de estudantes participem do exame, em diversos municípios brasileiros.

Cartão de Inscrição do Enem

O estudante deve acessar o site https://enem.inep.gov.br e inserir o número do CPF e a senha. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la na própria página do participante.

Além do local de provas, o Cartão de Inscrição do Enem traz as informações pessoais do participante, número de inscrição, opção de língua estrangeira, de atendimento diferenciado e/ou específico e de recursos de acessibilidade, se for o caso.

No dia da prova, os participantes devem levar um documento de identidade legível e em bom estado de conservação e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Um dica para facilitar o acesso do estudante é levar o Cartão de Inscrição do Enem no dia do exame. Desta maneira, o estudante poderá visualizar o número da sala, do prédio e da escola onde fará as provas.

Provas do Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas em dois domingos consecutivos, dias 4 e 11 de novembro, a partir das 13h30, pelo horário de Brasília. O Inep recomenda aos participantes chegar com antecedência ao local da prova. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 13h.

A primeira prova abordará 45 questões de ciências humanas, 45 de linguagens e códigos, além de uma redação. Já na segunda avaliação, serão 45 perguntas sobre ciências humanas e 45 relacionadas a matemática.

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

Continuar lendo

Atualizado: 19/10/2018 - 14:37

Fiocruz abre inscrições para 210 vagas de estágio

Há vagas de estágio nos municípios de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Eusébio/CE, Manaus/AM, Recife/PE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ e Porto Velho/RO

Todos os níveis

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe inscrições para 210 vagas de estágio, destinados aos estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. Há oportunidades nos municípios de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Eusébio/CE, Manaus/AM, Recife/PE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ e Porto Velho/RO. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.

Vagas de estágio na Fiocruz

Além do ensino médio regular, o órgão oferece vagas para alunos do ensino técnico nas áreas de administração, mecânica, informática, logística, segurança do trabalho, eletrônica, análises clínicas, radiologia, farmácia, química e refrigeração.

Já as oportunidades para os universitários são nas áreas de administração de empresas, agronomia, análise e desenvolvimento de sistemas, antropologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biomedicina, bioquímica, biotecnologia, ciência da computação, ciências ambientais, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências sociais, comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, cinema ou produção audiovisual), comunicação visual, desenho industrial, design gráfico, direito, economia, economia ecológica, enfermagem, engenharia ambiental / sanitária, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia eletrônica, engenharia química, estatística, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, geografia, gestão de pessoas, gestão de recursos humanos, gestão de serviços de saúde, gestão pública, história, informática, medicina, medicina veterinária, microbiologia, nutrição, odontologia, psicologia, química, química industrial, saúde coletiva, secretariado, secretariado executivo, serviço social, sistemas de informação, sistemas para internet, sociologia, tecnologia da informação, tecnólogo em gestão de RH, terapia ocupacional, turismo e zootecnia.

O estagiário receberá bolsa-auxílio que varia entre R$ 203 e R$ 520, mais auxílio-transporte no valor de R$ 132. A carga horária oscila de 20h a 30h semanais.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Fiocruz

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de outubro, no site www.ciee.org.br.

Continuar lendo

Atualizado: 19/10/2018 - 10:37

Último dia de inscrições para trainee na Laureate

A rede está em busca de jovens transformadores que acreditam no poder da educação para mudar o mundo

Novos talentos

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o programa de trainees da Laureate Brasil, com vagas para profissionais de qualquer área de formação. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar do processo seletivo.

Vagas de trainee na Laureate

Os candidatos devem ter concluído os estudos entre julho de 2016 e dezembro de 2018, além de inglês intermediário/avançado e disponibilidade para viagens ou mudanças. A rede está em busca de jovens transformadores que acreditam no poder da educação para mudar o mundo.

A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado.

O processo seletivo será feito predominantemente de maneira mobile, via celular, computador ou tablet, otimizando o recrutamento, uma vez que apenas os finalistas participam da etapa presencial. Na prática, os interessados protagonizarão um case com problemas situacionais e voltados à realidade do mercado educacional, dentro de um contexto no qual é possível avaliar comportamentos, reações e conhecimentos técnicos, de acordo com as competências pré-definidas pela Laureate.

Como se inscrever nas vagas de trainee

Os interessados têm até o dia 19 de outubro para se inscreverem nos sites www.traineelaureate2019.com.br e www.traineeslaureate2019.cm.cr. Vale destacar que toda a comunicação será realizada via e-mail e/ou SMS para o correio eletrônico e/ou telefone informado na plataforma de inscrição.

Continuar lendo

Atualizado: 16/10/2018 - 11:27

Bayer inscreve para vagas de estágio e trainee

Com um total de 190 vagas, a empresa aceita candidaturas de interessados de todas as regiões do Brasil

Várias áreas

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Bayer, multinacional alemã com atuação em vários segmentos, recebe inscrições para seus programas de estágio e trainee, respectivamente destinados aos estudantes do ensino superior e recém-formados de diversas áreas. Com um total de 190 vagas, a empresa aceita candidaturas de interessados de todas as regiões do Brasil.

Programa de Estágio Institucional Grupo Bayer

Podem se inscrever os universitários das áreas de administração, agronomia, bioquímica, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharias, farmácia, marketing, medicina veterinária, psicologia, química, dentre outros cursos correlatos das áreas de exatas, biológicas e humanas.

Os estudantes devem cursar a partir do 2º ano e ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais, conforme o curso. São desejáveis bons conhecimentos em inglês e pacote Office. Serão 180 vagas disponíveis para diversas cidades do país.

A Bayer oferece aos estagiários os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-transporte e/ou ônibus fretado, refeitório (para vagas em São Paulo e Belford Roxo) ou vale-refeição (para vagas em outros Estados) e descontos nos medicamentos da marca.

O programa de desenvolvimento proposto pela companhia inclui treinamentos formais, palestras ministradas pelos líderes e atividades práticas que auxiliarão na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental. O início está previsto para fevereiro de 2019, com duração máxima de dois anos.

Programa de Trainee Institucional Grupo Bayer

As oportunidades no programa de trainee são para jovens profissionais das áreas de administração, relações internacionais, publicidade e propaganda, agronomia, bioquímica, biotecnologia, ciências biológicas, ciências econômicas, comunicação social, engenharias, farmácia, marketing, medicina veterinária, química, dentre outros cursos.

Os interessados devem ter a graduação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, além de inglês avançado/fluente e disponibilidade para viagens e mudanças. É desejável ter bons conhecimentos em Pacote Office. Estão abertas 10 vagas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  

Além do salário, os trainees terão direito a assistências médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte e/ou ônibus fretado, refeitório ou vale-refeição, descontos nos medicamentos Bayer, participação nos lucros e previdência privada.

Com duração de até 18 meses, os selecionados iniciarão as atividades em janeiro do próximo ano.

Como se inscrever nas vagas de estágio e trainee

As inscrições para o programa de estágio vão até o dia 31 de outubro no site https://carreiras.bayer.com.br. Já os interessados nas vagas de trainee devem confirmar a participação até o dia 30 deste mês.

Continuar lendo

Atualizado: 11/10/2018 - 13:46

NUBE oferece 5.121 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 5.121 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 937 a R$ 2.000, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Etapas do processo seletivo para vagas de estágio

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

Continuar lendo

Atualizado: 05/10/2018 - 14:14

AES recebe inscrições para vagas de trainee

Os trainees selecionados poderão atuar em diferentes áreas, como finanças, comercial, novos negócios, engenharia e renováveis

No Brasil e no exterior

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

Com o objetivo de desenvolver e formar os futuros líderes da companhia, a plataforma de energia AES recebe inscrições para seu programa de trainee, com vagas no Brasil, Estados Unidos, Chile e República Dominicana. Os selecionados poderão atuar em diferentes áreas, como finanças, comercial, novos negócios, engenharia e renováveis.

Vagas de trainee na AES

Os interessados devem ter a conclusão da graduação prevista para ocorrer entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018, além de inglês avançado. Os cursos aceitos não foram informados, no entanto, a empresa informa que busca novos talentos criativos, apaixonados por transformação e prontos para apresentar novas soluções e ideias que agreguem valor para o negócio.

O programa terá duração total de dois anos, com rotações em áreas diferentes a cada seis meses. Os trainees contarão com treinamentos locais e globais, liderança de projetos de alto impacto, exposição internacional, mentoria e constante interação com os líderes do negócio.

No processo seletivo seleção serão valorizados os candidatos com boa comunicação, que saibam interagir com os diferentes níveis da organização, tenham habilidade de trabalhar em equipes multifuncionais e sejam orientados para resultados.

Como se inscrever nas vagas e trainee

As inscrições vão até o dia 21 de outubro no site www.newiktrainees.com.br.

Continuar lendo

Atualizado: 04/10/2018 - 10:11

Últimos dias para vagas de trainee na Centauro

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou com previsão de formatura para dezembro deste ano, nas áreas de exatas ou humanas

Inscrições até 5/10

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Centauro, rede multicanal de artigos esportivos, recebe inscrições para a edição 2019 de seu programa de trainee, com oportunidades para recém-formados e universitários ultimanistas de diversas áreas. Os interessados de todas as regiões do Brasil podem participar da seleção.

Vagas de trainee na Centauro

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 ou com previsão de formatura para dezembro deste ano, nas áreas de exatas ou humanas. Além disso, inglês e disponibilidade para viajar ou residir em outras cidades são fundamentais.

Os trainees terão contrato de um ano, com salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios oferecidos pela companhia, como plano de saúde, plano odontológico, alimentação, cooperativa de crédito e participação nos lucros e resultados (PLR).

Com o objetivo de recrutar novos talentos que se identifiquem com a dinâmica do varejo e tenham vocação para liderar equipes, o programa proporcionará uma jornada de desafios e inspirações para jovens que estão em busca de um grande projeto. Orientados por um coach, os trainees selecionados são responsáveis por elaborar um projeto que traga impacto ao negócio, no qual são desafiados desde a concepção até a sua implementação. Esse plano é acompanhado pelo CEO e pela diretoria da Centauro.

Os participantes do programa serão integrados, já que os trainees terão a oportunidade de vivenciarem e conhecerem toda a operação de loja, centro de distribuição, SAC e BackOffice, inclusive com experiências na operação em datas estrategicamente importantes para o negócio.

As etapas de seleção incluem testes on-line de lógica e inglês, game on-line, entrevista on-line, dinâmica presencial em grupo e entrevista presencial com área de recursos humanos, diretoria e líderes da empresa.

Inscrições para vagas de trainee na Centauro

Quem quiser concorrer a uma das vagas de trainee oferecidos pela Centauro deve efetuar a inscrição até o dia 5 de outubro no site www.traineecentauro.com.br.

Continuar lendo

Shopping