MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mercedes-Benz inscreve para 130 vagas de estágio

A Mercedes-Benz oferece vagas de estágio nos Estados de São Paulo e Minas Gerais. As inscrições vão até o dia 15 de outubro

Douglas Terenciano
Publicado em 31/07/2018, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Mercedes-Benz, marca alemã que se destaca na indústria automotiva, está com inscrições abertas para a edição 2019 de seu Programa de Estágio, com 130 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Vagas de estágio na Mercedes-Benz

Podem se inscrever os universitários matriculados no penúltimo ou último ano de graduação. Os cursos aceitos não foram divulgados, no entanto, a companhia informa que busca novos talentos para os departamentos de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, produção e áreas correlatas, recursos humanos, compras, vendas e marketing, finanças e controlling e tecnologia da informação. Também é necessário ter inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão e/ou espanhol.

A Mercedes-Benz oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de auxílio-transporte, ônibus fretado, restaurante no local, assistência médica gratuita, seguro de acidentes pessoais e o Clube Estrelas de Vantagens (desconto em diversas instituições de ensino parceiras).

Fernando Garcia, vice-presidente de recursos humanos da Mercedes-Benz na América Latina, explica que o Programa de Estágio 2019 terá novidades. “Além de suas atividades, o estagiário desenvolverá um projeto de melhoria para a área de atuação, com auxílio do seu orientador e acompanhamento do RH. Terá a oportunidade de participar do ciclo de palestras e cursos direcionados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de a possibilidade de compor o Comitê de Estagiários, que ser reúne regularmente para trazer ideias de inovação para a empresa como um todo”, afirma o executivo.

Os estagiários serão alocados para atuarem nas unidades de São Bernardo do Campo/SP, Campinas/SP, Iracemápolis/SP, Mauá/SP, Juiz de Fora/MG e Betim/MG.

O processo seletivo consistirá em testes on-line de conhecimentos gerais e de inglês, testes presenciais de inglês e redação, dinâmica de grupo e entrevista individual. “Estamos muito contentes em poder oferecer cada vez mais oportunidades de desenvolvimento de jovens no mercado brasileiro. Sem dúvida, os 130 estudantes selecionados poderão fazer a diferença na Mercedes-Benz do Brasil”, conclui Fernando.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Mercedes-Benz

Quem quiser concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas pela Mercedes-Benz do Brasil deve efetuar a inscrição no site www.vagas.com.br/mercedesbenz, entre os dias 1º de agosto e 15 de outubro.

Dicas para ter sucesso na entrevista de estágio

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de estágio oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Evite erros no português durante o processo seletivo para vagas de estágio

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada vaga de estágio e quer crescer na empresa? Fique atento em cinco fatores que poderão elevar suas chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.