Estudantes

Estágio TRT 15: inscrições abertas para diversas vagas

As vagas de estágio no TRT 15 estão distribuídas por unidades do órgão em vários municípios paulistas

Douglas Terenciano
Publicado em 24/06/2019, às 14h34 - Atualizado às 14h41

Predio do TRT 15 em Campinas
Divulgação

O TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), sediado em Campinas, no interior de São Paulo, publicou edital de processo seletivo visando o credenciamento de estudantes do ensino superior para vagas de estágio em diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades do órgão em vários municípios paulistas.

Vagas de estágio TRT 15

Exclusivamente para as unidades do TRT 15 em Campinas, haverá seleção de estudantes dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, jornalismo, midialogia, multimídia, publicidade e propaganda, rádio e TV, relações públicas, design gráfico, engenharia civil, fisioterapia, fotografia, logística e pedagogia. Já os estudantes dos cursos de ciências econômicas, ciências contábeis e direito podem se candidatar a uma vaga em todos os municípios com unidades do TRT 15, inclusive Campinas. Confira todas as localidades na página do processo seletivo do TRT 15.

Ao ser convocado, o estudante deve cursar ao menos o 3º ano (ou 5º semestre) de um curso de graduação de quatro anos ou mais. Para os cursos de menor duração é preciso ter cumprido pelo menos 50% do tempo previsto para a conclusão. Já os candidatos da área de fisioterapia devem cursar pelo menos o penúltimo ano da graduação. Além disso, o universitário não pode estar matriculado no último semestre.

O estagiário do TRT 15 receberá bolsa-auxílio de R$ 900, além de auxílio-transporte de até R$ 198 por mês. A jornada será de quatro horas diárias e o estágio terá duração de um ano, podendo ser renovado por mais um, conforme a necessidade do Tribunal Regional do Trabalho.

Estágio TRT 15:  prova objetiva

As provas serão realizadas no dia 4 de agosto, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição responsável pelo processo seletivo, no dia 31 de julho. Os alunos do curso de direito responderão a um questionário composto por 30 questões, sendo dez de língua portuguesa e 20 de noções de direito do trabalho. Já os estudantes dos demais cursos terão 20 questões de língua portuguesa e dez de noções de informática.

Estágio TRT 15: como se inscrever

Os interessados em participar do processo seletivo de estágio TRT 15 devem se inscrever no portal www.ciee.org.br até o dia 7 de julho. Não será cobrada taxa de inscrição e mais informações podem ser obtidas no site http://portal.trt15.jus.br.

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

Comentários

Mais Lidas