AACD /

Venda de veículos deve ter aumento em 2007

Por causa do crescimento da oferta de crédito, estabilidade econômica e a redução de juros do país, os brasile

Redação
Publicado em 09/04/2007, às 11h55

Por causa do crescimento da oferta de crédito, estabilidade econômica e a redução de juros do país, os brasileiros estão apostando suas economias na compra de veículos novos. É o que aponta pesquisa feita pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Segundo Rogelio Golfarb, presidente da Anfavea, o volume de créditos para a compra de veículos em março do ano passado era de 53 bilhões de reais. No mesmo período deste ano o volume passou para 65 bilhões.

As vendas de veículos no mercado interno devem atingir o nível recorde de 2,21 milhões de unidades este ano. As montadoras têm concentrado as apostas no mercado interno diante da valorização do real, que reduz a competitividade dos carros brasileiros no exterior. O dólar acumulou no primeiro trimestre baixa de 3,5% frente ao real. Apenas em março, o recuo foi de 2,8%.

Já a produção, também beneficiada pela forte demanda dentro do país, deve subir 6,5% sobre o ano passado, ante projeção anterior de alta de 3,8%. Se confirmada a estimativa, a produção de veículos atingiria o número inédito de 2,78 milhões de unidades.

Se as expectativas de confirmarem com o decorrer do ano, a perspectiva é de um aumento de vagas no setor. Com um volume maior de produção, as montadoras devem aumentar o quadro de funcionários devido à demanda por seus produtos.

A Anfavea divulgou também que as vendas de veículos totalizaram 193,5 mil unidades em março. Esse é o segundo melhor desempenho da história, só perdendo para o mês de dezembro do ano passado.

                                                                                   Lívia Spila

Comentários

Mais Lidas