MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para vagas de estágio na B3

É necessário que os candidatos estejam matriculados entre o penúltimo e o último ano da graduação

Douglas Terenciano
Publicado em 23/04/2018, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A B3, empresa que atua no mercado financeiro, recebe inscrições para a edição 2018 de seu programa de estágio, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. As vagas são para São Paulo.

Programa de Eatágio 2018

Os cursos aceitos não foram informados, no entanto, o programa de estágio da B3 visa recrutar novos talentos para os departamentos de administração de risco, data mining, financeiro, inteligência de mercado, jurídico, produtos, projetos e obras, TI (desenvolvimento) e TI (infraestrutura, suporte e homologação). É necessário que os candidatos estejam matriculados entre o penúltimo e o último ano da graduação, tenham nível avançado no inglês e disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Além da bolsa-auxílio, cujo valor é compatível com o mercado, os futuros estagiários terão direito a 13ª bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, subsídio à atividade esportiva, ações de qualidade de vida e vale-transporte ou fretado. Este último benefício varia conforme a unidade de atuação.

O programa de estágio da B3 terá duração de um a dois anos e possui cinco pilares principais: “Integração”, que tem o intuito de apresentar o funcionamento da B3; “Acompanhamento”, que acorre durante todo o período de estágio e traz a assistência do gestor e tutor responsáveis pelo desenvolvimento do estagiário; “Capacitação”, com oficinas para troca de experiência e ações de treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal do jovem; “Desafio B3”, que dá ao estagiário a liberdade de criar um projeto, seja na sua área de atuação ou não, visando à melhoria de processos ou solução de problemas; e “Avaliação e Feedback”, com avaliações semestrais, do programa como um todo.

Processo seletivo

O processo seletivo consistirá em três etapas. Após efetuar a inscrição, o candidato participará em testes on-line de inglês e eficiência na resolução de problemas. Já durante a fase intitulada de “IPO de Carreira – Minha abertura para o Mercado de Trabalho”, o estudante passará por uma entrevista com a área de recursos humanos. Por fim, a etapa “OTC - A Negociação Direta”, contará com novas entrevistas, mas desta vez, junto a gestores da empresa.

A B3 informa que os participantes que chegarem até a terceira fase do processo, a etapa OTC, e não forem selecionados, ganharão um workshop de autoconhecimento e feedback, desenvolvido com empresa parceria. “Não é porque um jovem não foi selecionado ‘hoje’, que não iremos nos preocupar com seu desenvolvimento. Essa ação é uma forma de ajudar esses jovens a se prepararem para o ingresso no mercado de trabalho, seja em uma próxima oportunidade na B3 ou em qualquer empresa que venha a se interessar”, explica Ana Buchaim, diretora de recursos humanos da empresa.

Saiba como se inscrever

Os interessados devem se candidatar até o dia 2 de maio no site www.programadeestagiob3.com.br. O início das atividades está previsto para o mês de agosto deste ano.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.