MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corpo de Bombeiros/GO: novo concurso para 274 vagas

Do total de oportunidades, 230 serão para o cargo de soldado, 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontológicos

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/12/2017, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM/GO) realizará novo concurso público para o preenchimento de 274 vagas em seu quadro de pessoal. A seleção foi anunciada no último dia 8 de dezembro, durante reunião do comandante geral da corporação, coronel Carlos Helbinger Júnior, com o secretário estadual de planejamento, Joaquim Mesquita. A publicação do edital está prevista para ocorrer durante o primeiro semestre de 2018. Autorização do concurso público demonstra o compromisso e a atenção que o governo do estado de Goiás tem com o efetivo da nossa corporação”, disse o comandante, na ocasião.
Do total de oportunidades, 230 serão para a carreira de soldado, entre praças combatentes e músicos, 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontólogos. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em qualquer área ou áreas específicas, dependendo da opção.
As remunerações iniciais ainda serão confirmadas, mas no último concurso da corporação, realizado em 2016, os iniciais foram de R$ 1.500 para soldados e R$ 5.401,43 para cadetes. Além disso, como benefícios, a corporação oferece assistência médica, odontológica e social. 


Seleção

O processo de seleção contou com quatro fases, incluindo provas objetivas e discursivas na primeira, teste de avaliação física na segunda, avaliação médica na terceira e avaliação de vida pregressa e investigação social na última, todas com caráter eliminatório, exceto as provas objetiva e discursiva, que contam com caráter eliminatório e classificatório.  
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 270
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado e Oficiais
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

14/12/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.