MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica: diversos concursos previstos para 2017

Concursos da Aeronáutica estão programados para saírem entre maio e agosto. No total, serão lançados três cursos de formação para várias carreiras

Camila Diodato
Publicado em 07/04/2017, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Junto com o Exército e a Marinha, a Aeronáuticatambém já divulgou a previsão dos seus concursos que serão lançados no decorrer deste ano. As oportunidades se destinarão a diversas funções e com os mais variados requisitos.
Os programas de ingresso que ainda deverão ser abertos em 2017 são os seguintes: Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar), Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) e Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).
A estimativa é de que os novos editais dos concursos da Aeronáutica saiam entre maio e agosto. Os processos de triagem constarão de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e/ou validação documental, de acordo com o programa aberto. As provas devem ocorrer em todo o país.

Saiba mais sobre os concursos da Aeronáutica


O Camar ocorrerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte (MG). Poderão participar pessoas de ambos os sexos, com formação superior e idade até 36 anos no dia 31 de dezembro. As inscrições estão previstas para julho.
Para participar do CFS será preciso que os homens e as mulheres tenham entre 17 e 25 anos. O curso ocorrerá em Guaratinguetá (SP) e as inscrições devem ocorrer em agosto.
Em maio estão programadas as inscrições para o CPCAR, que se destina a pessoas de ambos os sexos e com idade entre 14 e 19 anos. Os ingressantes farão o curso em Barbacena (MG).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

07/04/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.