MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Educação/MS: autorizadas 1.500 vagas

Novo concurso da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) terá oportunidades para professor e carreira de apoio à educação básica

Camila Diodato
Publicado em 14/05/2018, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi publicada no Diário Oficial a autorização para a abertura do novo concurso da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS). Ao todo, o documento libera 1.500 vagas, sendo 1.000 para professor e 500 para apoio à educação básica.

O cargo de professor de educação básica aceitará candidatos que tenham licenciatura completa em diversas áreas, dependendo da especialidade contemplada.

Já a carreira de apoio à educação básica é estruturada entre as categorias de auxiliar de atividades educacionais, agente de atividades educacionais, assistente de atividades educacionais e gestor de atividades educacionais. Não foi revelado quais destas posições serão disponibilizadas no edital da SED/MS.

No caso de auxiliar e agente, é exigido nível fundamental, enquanto a função de assistente necessita de ensino médio. A profissão de gestor destina-se a quem possui formação superior.

Os próximos passos para a realização do concurso da Secretaria da Educação/MS são o estabelecimento da comissão e, logo a seguir, a definição da banca organizadora.

Último concurso da SED/MS para professor

Em 2013, a Secretaria da Educação do Mato Grosso do Sul lançou edital com 1.200 oportunidades para a colocação de professor. O certame foi organizado pelo próprio órgão.

As chances ficaram distribuídas entre as disciplinas de artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira (espanhol e inglês), língua portuguesa/literatura, matemática, química e sociologia.

A triagem dos participantes aconteceu por meio de provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O processo de seleção ainda teve análise de títulos, de caráter meramente classificatório.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação de Mato Grosso do Sul (SED MS) 2019

SED MS - Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

14/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
14/05/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.