MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seduc/CE recebe inscrições para 2.000 vagas

Ofertas na Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) são destinadas à concessão de bolsas do Programa Avance - Bolsa Universitário para o ano de 2018

Patricia Lavezzo
Publicado em 02/05/2018, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) está com inscrições abertas do processo seletivo destinado à concessão de 2.000 bolsas do Programa Avance - Bolsa Universitário para o ano de 2018. Do total de ofertas, 20% são destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência.

De acordo com o edital, o Programa Avance - Bolsa Universitário tem por finalidade melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do ensino médio público cearense, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade econômica, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas estaduais e que ingressarem no ensino superior.

Interessados devem estar matriculados, em 2018, no primeiro ano de um curso de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo, 12 créditos de disciplinas no semestre, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública da rede estadual do Ceará, tendo concluído nos dois anos anteriores ao da matrícula na instituição de ensino superior.

A bolsa terá valor mensal de R$ 937, a ser concedida durante seis meses, ou R$ 468,50, durante 12 meses, a depender da opção do estudante selecionado.

Processo seletivo da Seduc/CE 2018

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 6 de maio.

O processo seletivo da Seduc/CE para concessão das bolsas compreenderá a etapa de análise do cumprimento dos requisitos, de caráter eliminatório. Todos os documentos que devem comprovar os requisitos devem ser incluídos no sistema pelo estudante no ato da inscrição.

A classificação dos estudantes terá como critério a média geral obtida no ENEM, de acordo com as notas informadas pelo candidato. A ordem classificatória obedecerá ao critério da maior para a menor média obtida no ENEM.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC CE 2018

SEDUC CE - Secretaria de Estado da Educação do Ceará
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bolsista
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

+ Agenda do Concurso

19/04/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/05/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/05/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.