MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Vestibulinho das ETECS foram prorrogadas

As vagas são para ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line), técnico integrado ao médio na modalidade EJA, especialização técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo

Douglas Terenciano
Publicado em 25/05/2018, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foram prorrogadas as inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs 2018) para o segundo semestre de 2018. O prazo vai até as 15h da próxima segunda-feira, dia 28 de maio.

São 47,3 mil vagas para ensino técnico (presencial, semipresencial e on-line), técnico integrado ao médio na modalidade EJA, especialização técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Além das escolas técnicas, participam do vestibulinho para o próximo semestre as classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec, pela parceria com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

Para se candidatar a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio regular. Quem já fez ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: conclusão do ensino médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Especialização nível médio

As 195 vagas para especialização de nível médio são distribuídas entre cinco cursos: enfermagem no atendimento em urgência e emergência intra e extra-hospitalar; enfermagem do trabalho; gestão de unidades de alimentação e nutrição; panificação e confeitaria; e radiocomunicação. Os interessados em fazer a inscrição devem ter concluído o ensino médio e cursado integralmente o ensino técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.

Vagas remanescentes

Vale destacar que o vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para dez cursos técnicos: administração on-line, automação industrial, contabilidade, eletrônica, guia de turismo on-line, informática para internet, mecatrônica, meio ambiente, química e serviços jurídicos. Neste caso, o candidato deve ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Saiba como se inscrever Etec 2018

O período de inscrição, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, vai até o dia 28 de maio. No último dia, o prazo terminará às 15 horas. É preciso preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 27,80. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.