MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento em SP oferece vagas na área jurídica

A iniciativa oferecerá aos participantes o acesso à bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado e networking com outros participantes

Douglas Terenciano
Publicado em 16/08/2018, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No dia 23 de outubro será realizada a Conferência Na Prática Jurídica, evento gratuito promovido pela Fundação Estudar, que busca conectar jovens com o mercado de trabalho. O evento acontecerá em São Paulo, com a presença de diversas empresas na iniciativa privada.

Evento gratuito oferece vagas na área jurídica

A iniciativa oferecerá aos participantes o acesso à bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado e networking com outros participantes. Segundo Leonardo Gomes, gerente de seleção da Fundação Estudar, são grandes os desafios das empresas para buscarem jovens que atuem na área jurídica, pois muitos não conhecem todas as possibilidades de atuação. “Além de expandirmos o campo de visão das oportunidades que os jovens possuem dentro dessa área, ainda conseguimos identificar quais são as empresas que mais têm fit cultural com o propósito de cada um”, afirma.

As empresas que confirmaram presença no evento são: Itaú, Raízen, Levy & Salomão, PVG Advogados, BMA, Freitas Leite, Mattos Filho, Cescon Barrieu, TozziniFreire, Trench Rossi, Fialho Salles, Demarest, Leite, Tosto e Barros, Ambev, Le Fosse e Fleichmann

De acordo com assessoria de imprensa, a fim de facilitar a comunicação entre jovens e empresas, a Fundação Estudar oferece um aplicativo exclusivo para o evento. A ferramenta permite que as organizações localizem potenciais candidatos e marquem entrevistas e que os jovens enviem suas principais dúvidas para os representantes. Nas últimas edições, um em cada três jovens foram contratados por companhias que se alinham às suas metas de carreira.

Como se inscrever o evento

As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro no site www.napratica.org.br/edicoes/conferencia.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.