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Concurso Prefeitura de Areias (SP) 2022

Orgão: Prefeitura de Areias
Nº vagas:62
Taxa de inscrição: De R$ 40,00 Até R$ 70,00
Cargos: Professor, Fiscal, Pintor
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1333,92 Até R$ 9807,33
Organizadora: AGIRH
Estados com Vagas: SP
Cidades: Areias - SP

Agenda

Abertura das inscrições08/12/2022
Encerramento das inscrições08/01/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 27/11/2018, às 15h48 - Atualizado em 09/01/2023, às 18h00


O mais recente concurso da Prefeitura de Areias, no interior de São Paulo, preencherá 62 vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva (CR). O processo seletivo é organizado pela empresa AgiRH.

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas 

As opções de nível fundamental são para auxiliar de escritório (1 posto), auxiliar de veterinário (1), eletricista (1), encanador (1), guarda municipal (1), inspetor de alunos (1), merendeira (3), motorista (2), operador de máquinas (1), operador de máquinas pesadas e equipamentos agrícolas (2), pedreiro (2), pintor (1), serviços gerais feminino (1), serviços gerais masculino (2), secretário administrativo (2) e tratorista (2).

Há chances com exigência de ensino médio para agente comunitário de saúde (1), escriturário (1), fiscal sanitário (1), oficial de procuradoria (1), técnico em enfermagem (1) e técnico em turismo (1).

Curso superior é requisito para as funções de advogado (1), arquiteto (1), assistente social (1), auxiliar de desenvolvimento infantil (1), coordenador de atividades desportivas (1), contador (1), coordenador de ensino infantil (1), coordenador de ensino fundamental I (1), coordenador de ensino fundamental II (1), chefe de supervisão de ensino (1), diretor de ensino infantil (1), direito de ensino fundamental I (1), diretor de ensino fundamental II (1), dentista (CR), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), fiscal tributário (1), fisioterapeuta (1), mediador de conflitos educacionais (1), médico generalista plantonista (2), médico generalista ESF (1), médico pediatra (1), ouvidor municipal (1), veterinário (1), procurador jurídico (1), professor de apoio de ensino infantil (2), professor de apoio de 1º ao 5º ano (2), professor de apoio de 6º ao 9º ano (CR), professor de atendimento educacional especializado (CR), professor de inglês (1), psicólogo (1) e técnico desportivo (1).

Para as carreiras de regime mensalista, os salários variam de R$ 1.333,92 a R$ 9.807,33. Para profissionais plantonistas, que é o caso de alguns médicos, os vencimentos partem de R$ 227,85 e alcançam R$ 1.499,14 por plantão.

Atribuições de alguns cargos

  • Agente comunitário de saúde — Realizar mapeamento de sua área; Cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar área de risco; Orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; Realizar ações e atividades, no nível de suas competências, na áreas prioritárias da Atenção Básicas; Realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade para monitoramento de situações de risco à família; Estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das família acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco; Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; Traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites; Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possa ser potencializados pela equipe; utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; promover ações de educação para saúde individual e coletiva; registrar para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimento, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

  • Auxiliar de desenvolvimento infantil — Executar, sob supervisão, serviços de atendimento às crianças em suas necessidades diárias, cuidando da alimentação, higiene e recreação e executando outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato; Cuidar de crianças de 0 a 5 anos, auxiliando no desenvolvimento de sua linguagem oral e escrita, propondo jogos e brincadeiras de acordo com a faixa etária das crianças; Executar atividades de apoio ao Professor, realizando tarefas de higienização das crianças e acompanhamento das mesmas no repouso e na alimentação; Realizar tarefas relacionadas à higiene da criança, alimentação e outras visando auxiliar o professor numa perspectiva de garantia do bem estar e crescimento sadio da criança; Zelar pela limpeza e organização dos ambientes frequentados pela criança no ambiente escolar; Acompanhar o repouso das crianças; Auxiliar nas atividades pedagógicas de acordo com a orientação do professor; Participar da elaboração do projeto político pedagógico da Unidade Escolar de Educação Infantil; Participar do planejamento, implementação e avaliação do plano de ação da unidade de ensino, seguindo as diretrizes curriculares da Secretaria de Educação; Participar, quando necessário, dos momentos de planejamento com o Professor; Participar dos momentos de avaliação e formação continuada; Desempenhar outras funções afins, discutidas e indicadas no coletivo da Unidade Escolar para a sua melhor organização; Desempenhar outras atribuições correlatas à sua área de competência.

  • Auxiliar de escritório — Executar serviços simples e rotineiros de escritório. Executar trabalhos simples de escritório, compreendidos em rotinas preestabelecidas, que possam ser prontamente aprendidas e que requeiram pouca capacidade de julgamento. Fazer anotações em fichas e manusear fichários; classificar e organizar expedientes recebidos; obter informações de fontes determinadas e fornecê-las aos interessados, quando autorizado; transcrever textos à máquina e executar outros serviços datilográficos rotineiros; datilografar cartas, ofícios, memorandos, telegramas, folhas de pagamento etc.; operar com máquinas de escritório, tais como duplicadores, endereçadoras, etc.; auxiliar na separação, classificação, distribuição, numeração, selagem e expedição de correspondências, Executar outras tarefas correlatas.

Concurso da Prefeitura de Areias: o que vai cair na prova?

Confira abaixo as disciplinas comuns aos cargos de nível fundamental:

  • Língua portuguesa — Interpretação de texto, Figuras de Linguagem, ortografia e dificuldades ortográficas, separação de sílabas, acentuação, pontuação, sinônimos, antônimos, vocabulário, ordem alfabética, adjetivos, verbos, concordância verbal e nominal. :Divisão Silábica e Classificação quanto ao número de sílabas; Frases: Interrogativa, Exclamativa Afirmativa, Negativa; Classes de Palavras; Comparação de palavras entre si: Sinônimos e Antônimos; Acentuação Gráfica; Sinais de Pontuação; Concordância dos Nomes (substantivos) e dos Verbos.

  • Atualidades — Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, divulgados na mídia local e/ou nacional. História da cidade; noções de informática; Hino, Bandeira, dados geográficos e dados históricos do município de Areias; Feriados Municipais e Lei Orgânica do Município de Areias e suas alterações.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Areias nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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Sobre Prefeitura de Areias

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre AGIRH

Empresa especializada na realização de concursos públicos para prefeituras e câmaras municipais.

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