MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

KPMG oferece 50 oportunidades para jovens negros de São Paulo

A iniciativa é uma parceria da KPMG com a EF - Education First para ensino virtual da língua inglesa e competências de negócios

KPMG Brasil
KPMG Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/04/2020, às 15h41 - Atualizado em 24/04/2020, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A KPMG firmou uma parceria com o braço corporativo da empresa de educação internacional EF - Education First para a criação do programa Impulse 2020, iniciativa exclusivamente destinada a jovens negros de São Paulo. O principal objetivo é impulsionar a igualdade através da seleção de estudantes ou recém-formados para o ensino virtual da língua inglesa e aprendizado em uma plataforma da KPMG Business School.

De acordo com assessoria de imprensa, o programa selecionará 50 bolsistas para um curso de um ano. Além de participar de um aprendizado focado no desenvolvimento das habilidades de comunicação global com a EF - Education First, durante o projeto, os alunos terão a oportunidade de participar de encontros oferecidos pela KPMG Brasil, para que o bolsista possa conhecer a estrutura da empresa e interagir com lideranças e grupos de trabalhos.

KPMG 2020: veja os requisitos para participar do programa

  • Jovens autodeclarado(a)s negro(a)s;
  • Estudante universitário cursando a partir do terceiro semestre do bacharel a até dois anos de formação;
  • Residentes da Grande São Paulo;
  • Todos os cursos universitários registrados no MEC são elegíveis para o programa.

Os selecionados terão ainda acesso a conteúdos e cursos disponibilizados pela KPMG, relacionados a temas como os impactos da tecnologia nos negócios, tecnologias emergentes, análise de dados, segurança digital, soluções digitais, práticas sociais, negócios em ambientes multiculturais, ferramentas de produtividade e colaboração, entre outros.

Para a sócia líder da área de capital humano da KPMG no Brasil, Luciene Magalhães, a parceria é essencial para impulsionar a promoção de igualdade racial no país. "A iniciativa une duas competências importantes no atual cenário do mercado de trabalho - a aquisição de conhecimento de idiomas e culturas e o aprimoramento de competências ligadas à transformação digital, cada vez mais requisitadas pelas empresas. Em um mercado tão competitivo como o que estamos vivenciando, iniciativas como essa são passos importantes no caminho da promoção de igualdade racial nas companhias", analisa.

O resultado final, com o nome dos 50 bolsistas selecionados, será divulgado no dia 29 de maio nas redes sociais da KPMG Brasil, EF Corporate Solutions e em comunicado ao candidato. Além dos cursos disponibilizados pela KPMG e EF, o candidato que se destacar durante o programa ainda pode concorrer a um intercâmbio financiado pelas duas empresas ao final da jornada, sob critérios pré-estabelecidos pelas duas organizações.

KPMG 2020: confira as premiações para os participantes do programa

  • Bolsa de estudo de inglês da EF - Education First com duração de um ano;
  • Um ano de acesso a conteúdos e cursos disponibilizados pela KPMG
  • Capacitação à distância e encontros de negócios da KPMG;
  • Possibilidade de realizar um intercambio em outro país financiado pela KPMG e Education First (apenas para três bolsistas selecionados).

KPMG 2020: como se inscrever no processo seletivo

Mais informações podem ser obtidas no site https://jobs.kenoby.com/impulse. O processo seletivo será dividido em três etapas e ocorrerá entre os dias 8 de abril a 20 de maio.

Veja as carreiras em destaque no mercado de trabalho

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos KPMG 2021

KPMG
Vagas: 357
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, GO‍, MT, MG, PA, PE, RJ, RS, SC, SP

+ Agenda

17/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/08/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.