Concurso ANVISA Previsto

Orgão: ANVISA
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

Publicado em 17/06/2019, às 10h33 - Atualizado em 04/07/2019, às 12h32


O concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está entre os mais desejados pelos candidatos.

No último dia 06 de março de 2019, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a prorrogação do último concurso público, por mais dois anos. Agora, o último certame fica válido até março de 2021.

O último concurso Anvisa, realizado em 2017, contou com 78 vagas além de cadastro reserva, para o cargo de técnico administrativo.

O órgão informou, recentemente, que a necessidade atual da Anvisa é de mais 90 servidores públicos, distribuídos para as seguintes funções: especialista em regulação e vigilância Sanitária (30 vagas); analista administrativo (9 vagas); especialista em regulação; técnico administrativo (49 vagas); técnico em regulação e vigilância sanitária (2 vagas).

O quadro de funcionários também está envelhecendo, com isso, a expectativa de aposentadorias aumenta. Mais de 400 servidores já teriam condições de se aposentar, outros 463 servidores tinham completado os requisitos para aposentadoria. Caso os números se confirmem, até 2020, esse número pode aumentar mais 30%, de acordo com a Anvisa.

Encontro dos servidores da Anvisa, em debate
Concurso Anvisa: encontro dos servidores da Anvisa, em debate.

Informações complementares:

Concurso Anvisa: Cargos vagos

O órgão informa que o quantitativo de cargos vagos, atualmente, é de 90 servidores, para as seguintes áreas:

  • Analista Administrativo – 9 vagas
  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 30 vagas
  • Técnico Administrativo – 49 vagas
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 2 vagas

Segundo a Anvisa, cerca de 430 servidores também devem se aposentar em breve, e outros 463 servidores estão completando os requisitos para aposentadoria.

Dessa forma, até o ano de 2020, o déficit de servidores atuando no órgão pode alcançar 30%, segundo dados da Anvisa.

Último concurso Anvisa

Organizado pela Cetro Concursos Públicos, para o quadro de servidores da Anvisa, o último concurso Anvisa ocorreu em 2013 e ofereceu 314 vagas para os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (157), Analista Administrativo (29), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (100) e Técnico Administrativo (28). Os salários, conforme o último edital, variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

Em 2016, foi a vez de realizar o concurso Anvisa para o cargo de Técnico Administrativo, e 78 vagas foram preenchidas após a decisão do MPOG. Neste caso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi a banca organizadora.

Veja abaixo, mais detalhes sobre o concurso Anvisa. O JC Concursos irá acompanhar mais informações sobre o concurso Anvisa e atualizar os candidatos interessados através desta página.


Notícias do concurso ANVISA

Provas ANVISA

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
ANVISA Especialista em Regularização de Vigilância Sanitária Área 2
Cetro
2015 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 2 REPUBLICADA
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 1 Reaplicada
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 5 REPUBLICADA
Cetro
2013 Prova / Gabarito
ANVISA ANALISTA ADMINISTRATIVO ÁREA 2
Cetro
2013 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre ANVISA

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira. A autarquia é responsável pela aprovação dos produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país. Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portos, aeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância sanitária. Sua atuação abrange também o monitoramento e a fiscalização dos ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde. A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).


Comentários

Mais Lidas