Concurso PM GO - Soldado Previsto

Orgão: PM GO - Polícia Militar de Goiás
Nº vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1500,00
Estados com Vagas: GO

Publicado em 06/08/2018, às 12h27 - Atualizado em 09/12/2019, às 14h55


concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) segue eu pauta, com previsão de 2 mil vagas, sendo 1.920 para  soldados  e 80 para a carreira de cadete PM.  Embora ainda sem previsão de edital, o certame já conta até com banca definida, a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP)

Concurso PM GO: saiba mais sobre a seleção 

concurso PM GO (Polícia Militar de Goiás) continua em compasso de espera. Embora já conte, inclusive, com banca definida, a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP), ainda não há uma confirmação de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para  soldados  e 80 para a carreira de cadete PM. 

O concurso PM GO vem sendo aguardado desde 10 de maio de 2017, quando foi anunciado pelo então governador Marconi Perillo, após uma reunião com os secretários da Fazenda, Fernando Navarett, Planejamento, Joaquim Mesquita; Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; e da Casa Civil, João Furtado. 
A comissão do certame, constituída em 4 de julho, é formada pelo coronel Silvio Vasconcelos Nunes e tenentes coronéis Walter Caetano Pereira e  Clives Pereira Sanches.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, com remuneração inicial de R$ 1.500. 

Concurso PM GO - seleção

Quem pretende participar do concurso PM GO já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da última seleção, iniciada no final de 2016.

O concurso de soldado é composto de provas objetivas e discursivas, testes de aptidão física, avaliações médica e psicológica, análise de vida pregressa e investigação social.
No concurso anterior, a prova objetiva contou com 50 questões, sendo 15 de conhecimentos gerais, com peso um, e 35 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos gerais foram abordados temas sobre língua portuguesa e realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás.
Já em conhecimentos específicos, sobre noções de direito penal, constitucional, processual penal, administrativo, direito penal militar e legislação extravagante.

Concurso PM GO: requisitos para concorrer

Para concorrer aos cargos de Soldado e Cadete do concurso PM GO, é necessário:

  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos de idade na data da inscrição (para o cargo de Soldado);
    • Nível superior em qualquer formação;
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 29 anos na data de incorporação/inclusão/matrícula e idade não superior a 32 anos quando na promoção ao primeiro posto, quando Civil, se Militar, 32 anos na data de matrícula e idade não superior a 35 anos quando na promoção ao primeiro posto (para o cargo de Cadete);
    • Cadete: Bacharelado em Direito;
    • Ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino);
    • CNH categoria “B”.

• CURSO CONCURSO PM GO 2018 - SOLDADO E CADETE

O objetivo do governo é reforçar o quadro de segurança, uma vez que, somados com mais 2.500 soldados de outro concurso em andamento, o quadro contará com um reforço de 4.500 policiais. “Isso vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, disse o governador.

De acordo com o comandante da PM/GO, coronel Divino Alves, a decisão de realizar mais um concurso público “significa que o governo está com a atenção voltada para a Segurança Pública”. Segundo ele “o aporte de 4.500 novos homens na Polícia Militar vai permitir prestar um melhor serviço à população”. Na ocasião, ressaltou que “cuidaremos para que a formação desses novos policiais seja feita de forma descentralizada, nas cidades menores, onde a população anseia pela presença dos policiais”.

Concurso PM GO: veja dicas de preparação emocional


Notícias do concurso PM GO - Soldado

Provas PM GO - Polícia Militar de Goiás

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas