Concurso Prefeitura Alto Paraíso de Goiás (GO) 2020 Em andamento

Orgão: Prefeitura Alto Paraíso de Goiás
Nº vagas: 447
Taxa de inscrição: De R$ 40,00 Até R$ 80,00
Cargos: Professor, Médico, Operador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 979,83 Até R$ 4551,86
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: GO
Cidades: Alto Paraíso de Goiás - GO

Publicado em 23/04/2020, às 11h50 - Atualizado em 01/06/2020, às 14h15


O concurso Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, no interior goiano, conta com 447 vagas, sendo 103 imediatas e 334 para formação de cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 979,83 a R$ 4.551,86.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Quem possui nível fundamental incompleto pode escolher entre as funções de agente de serviços de higiene e alimentação (9 postos + 27 CR), borracheiro/soldador (1 + 3 CR), gari (5 + 50 CR), mecânico/eletricista de autos (2 + 6 CR), operador de motoniveladora (1 + 3 CR), operador de pá carregadeira (1 + 3 CR) e operador de retroescavadeira (1 + 3 CR).

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (6 + 18 CR), motorista (9 + 27 CR), orientador social (1 + 3 CR), recepcionista (8 + 24 CR), técnico de segurança do trabalho (1 + 3 CR), secretário escolar (3 + 9 CR), monitor de creche (5 + 15 CR), fiscal ambiental (2 + 6 CR), fiscal de vigilância sanitária (1 + 3 CR), técnico de gesso (1 + 3 CR), técnico de raio X (1 + 3 CR), fiscal de obras e posturas (1 + 3 CR), operador de máquinas leves (2 + 6 CR) e fiscal de tributos municipais (2 + 6 CR).

O edital reúne oportunidades de nível superior para assistente social (4 + 12 CR), psicólogo (2 + 6 CR), nutricionista (1 + 3 CR), professor de educação física (1 + 3 CR), professor pedagogo (8 + 24 CR), psicopedagogo (1 + 3 CR), analista ambiental (3 + 9 CR), biomédico (1 + 3 CR), enfermeiro (7 + 21 CR), farmacêutico (1 + 3 CR), fisioterapeuta (2 + 6 CR), médico (5 + 15 CR), médico veterinário (1 + 3 CR), nutricionista em saúde (1 + 3 CR), psicólogo em saúde (1 + 3 CR) e procurador (1 + 3 CR).

Atribuições dos cargos

  •  Agente administrativo - Auxiliar na execução de tarefas nas áreas financeira, orçamentária, de material, patrimônio de recursos humanos e outros ligados às atividades meio e fim da administração; auxiliar no controle das atividades e tarefas da área de manutenção geral, realizar serviços de informática, operar equipamentos diversos e desempenhar outras atividades inerentes ao cargo.
  • Recepcionista - Atuar no atendimento ao público em recepção, orientar a chegada do público, atender e filtrar ligações, realizar agendamento, anotar recados e receber visitas do setor de trabalho, orientar e encaminhar o público; controlar a entrada e saída de pessoas no local de trabalho, registrar as visitas e os telefonemas recebidos, prestar informações, auxiliar em pequenas tarefas de apoio administrativo, utilizar recursos de informática, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, receber, coletar e distribuir correspondência, documentos, mensagens, encomendas, volumes e outros, interna e externamente, prestar apoio em ligações e pesquisas para os superiores hierárquicos, prestar apoio na organização, gestão da agenda e ligações da chefia, proceder ao registro de requerimentos, registrar e montar processos e encaminhá-los aos departamentos e órgãos destinatários, esclarecer dúvidas, responder perguntas gerais sobre órgão ou direcionar as perguntas para outros servidores qualificados a responder, enviar e receber correspondências ou produtos, processar a correspondência recebida (pacotes, telegramas, email’s e mensagens), organizá-los e distribuir para o destinatário, executar arquivamento de documentos, marcar reuniões, controlar as chaves e registrar informações, coletar assinaturas de documentos diversos de acordo com as necessidades da unidade; operar, abastecer, regular, efetuar limpeza periódica de máquina copiadora, controlar requisições de máquina copiadora, receber e assinar recibo de material de consumo, correios, reprografia e outros. e desempenhar outras atividades pertinentes às atribuições do cargo.
  • Secretário escolar - Coordenar e executar as tarefas decorrentes dos encargos da Secretaria; organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar e o registro de assentamento dos alunos, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e regularidade da vida escolar do aluno e a autenticidade dos documentos escolares; Organizar e manter em dia a coletânea de leis, regulamentos, diretrizes, portarias, circulares, resoluções e demais documentos; Redigir a correspondência que lhe for confiada, lavrar atas e termos, nos livros próprios; Rever todo o expediente a ser submetido ao despacho do diretor da escola; Elaborar relatórios e processos a serem encaminhados às autoridades superiores; Apresentar ao diretor da escola, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados; Coordenar e supervisionar as atividades referentes à matrícula, transferência, adaptação e conclusão de curso; 1.9 - zelar pelo uso adequado e conservação dos bens materiais distribuídos à secretaria; Manter sigilo sobre assuntos pertinentes ao serviço; Atuar no atendimento ao público em recepção, orientar a chegada do público, atender e filtrar ligações, realizar agendamento, anotar recados e receber visitas do setor de trabalho, orientar e encaminhar o público; Responder ao Censo Escolar Anual, seja de forma tradicional (caderno), digitalizada (Projeto Presença – PAC/MEC) ou geração de arquivo digital em sistema de gestão escolar e envio para o Censo Escolar; Organizar os arquivos com racionalidade, garantindo a segurança, a facilidade de acesso e o sigilo profissional; Ter atualizadas as coleções de leis, pareceres, decretos, regulamentos e resoluções, bem como as instruções – circulares, portarias, avisos e despachos que digam respeito às atividades da escola; Conservar o regimento da escola em local de fácil acesso a toda a comunidade escolar; Oferecer visibilidade às concepções pedagógicas, às normas e às diretrizes da escola; Gerenciar os processos de matrícula e de transferência dos alunos, observando a transcrição fiel dos documentos originais – documento legível sem rasuras e incorreções; Examinar e prestar esclarecimentos aos órgãos do sistema de ensino, quando necessário, bem como, acompanhar e fornecer todas as informações necessárias à supervisora da diretoria de ensino, quando se sua visita à unidade escolar; Informar e preencher as informações do sistema PRODESP, GDAE e o EDUCACENSO, zelando pela fidedignidade das informações e pelo cumprimento dos prazos estabelecidos; Lavrar atas de resultados finais e de outros processos de avaliação; Utilizar das novas tecnologias da informação e da comunicação, saber trabalhar com um sistema de gestão escolar, portais online e aplicativos escolares; Atualizar através de cursos, palestras, seminários etc., para o bom desempenho de suas atividades; Desempenhar outras atribuições inerentes ao cargo.
  • Monitor de creche - Garantir o bem estar, assegurar o crescimento e promover o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças da educação infantil sob sua responsabilidade incluindo, entre outras, as seguintes atribuições: Atendimento exclusivo a atividades ligadas a creche, no atendimento de crianças de 00 (zero) a 03 (três) anos; Cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da creche; Assegurar que bebês e crianças sejam atendidos em suas necessidades de saúde, nutrição, higiene, descanso e movimentação; Assegurar que os bebês e crianças sejam atendidos em suas necessidades de proteção, dedicando atenção especial a elas durante o período de acolhimento inicial (“adaptação”); Encaminhar a seus superiores os casos de crianças vítimas de violência ou maustratos; Possibilitar que bebês e crianças possam exercer a autonomia permitida por seu estágio de desenvolvimento; Auxiliar bebês e crianças nas atividades que não podem realizar sozinhos; Acompanhar brincadeiras e atividades ao ar livre, as atividades desenvolvidas em salas, as desenvolvidas individualmente e as realizadas em grupos; Acompanhar atividades nas quais bebês e crianças desenvolvam imaginação, a curiosidade e a capacidade de expressão em suas múltiplas linguagem (linguagem dos gestos, do corpo, plástica, verbal, musical, escrita, virtual); Auxiliar o professor na organização de situações nas quais seja possível que bebês e crianças diversifiquem atividades, escolhas e companheiros de interação; Valorizar atitudes de cooperação, tolerância recíproca e respeito à diversidade e orientar contra discriminação de gênero, etnia, opção religiosa ou às crianças com necessidades educacionais especiais, permitindo às crianças aprender a viver em coletividade; Utilizar materiais didáticos existentes ou auxiliar o professor a confeccioná-los quando necessário para o enriquecimento das atividades pedagógicas; Administrar somente medicamentos prescritos pelo médico dos bebês e das crianças, quando se tratar de medicamentos de uso contínuo.

Conteúdo programático

Confira abaixo os temas para nível fundamental:

  • Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia. 3 Pontuação. 4 Sinônimos e antônimos.
  • Matemática -  1 Operações com números racionais. 2 Regra de três. 3 Porcentagem. 4 Problemas.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições23/04/2020
Encerramento das inscrições25/05/2020

Notícias do concurso Prefeitura Alto Paraíso de Goiás (GO) 2020

Edital e Anexos

Abertura (23/04/2020) Edital de abertura de inscrições
Documento (01/06/2020) Comunicado de adiamento da prova

Provas Prefeitura Alto Paraíso de Goiás

Nenhuma prova encontrada

Provas Quadrix - Instituto Quadrix

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
CRESS Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CREFITO Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Administrador
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Analista Contabil
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
COREN Advogado
Quadrix
2014 Prova / Gabarito

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Sobre Prefeitura Alto Paraíso de Goiás

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.


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