MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso São Paulo Previdência (SampaPrev)

Orgão: Prefeitura São Paulo
Nº vagas:175
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Fiscal, Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

Agenda

Divulgação do Resultado
Estimativa
02/07/2020

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 21/01/2019, às 10h44 - Atualizado em 26/12/2023, às 06h46


Cresce a expectativa pela realização do primeiro Concurso Sampaprev (São Paulo Previdência), empresa vinculada à prefeitura de São Paulo. A seleção é aguardada desde 28 de dezembro de 2018, quando o prefeito Bruno Covas sancionou a lei 17.020, que institui o regime de previdência complementar para o funcionalismo público municipal de São Paulo, além de criar a Sampaprev, nova empresa pública, semelhante à São Paulo Previdência (SPPrev), criada pelo governador Geraldo Alckmin em 2011.  

Embora a proposta esteja recebendo críticas por parte de sindicalistas e do funcionalismo, por prever o aumento da contribuição sindical, de 11% para 14% dos salários, também prevê a criação de 175 vagas para o novo órgão, para preenchimento por meio de concurso público.

Do total de vagas para novo concurso Sampaprev, 100 são para a carreira de analista de gestão previdenciária, destinada para candidatos com exigência de nível superior, e 75 para técnico de gestão previdenciária, para quem possui apenas ensino médio. As remunerações iniciais são de R$ 6.274,43 para os analistas e R$ 3.118,89 para técnicos.  No caso de analistas,  poderão participar formados em qualquer área ou em áreas específicas, conforme determinação quando da realização do concurso.

Concurso Sampaprev - Atribuições

No concurso Sampaprev, caberá ao técnico de gestão previdenciária atender, orientar e informar os beneficiários, dependentes e munícipes, de acordo com diretrizes institucionais; recepcionar, conferir e encaminhar documentos; exercer atividades internas e externas de suporte técnico e operacional relacionadas à gestão de benefícios previdenciários, recursos humanos, administração de bens de consumo e permanente, contabilidade e administração.


Já aos analistas caberá instruir, analisar, calcular, revisar, cadastrar e acompanhar processos previdenciários de concessão, pagamento, manutenção, revisão e extinção de benefícios previdenciários; planejar, implantar, avaliar, atender, orientar e capacitar sobre ações voltadas ao atendimento, orientação e informação aos segurados ativos, inativos e pensionistas; propor, implantar, executar e avaliar políticas públicas e ações voltadas para o aprimoramento e sustentabilidade financeira e atuarial do regime de previdência; desenvolver, implantar, executar e avaliar sistemas, processo e métodos de gestão nas áreas de atendimento ao público, concessão e auditoria dos benefícios previdenciários e administração de materiais; formular, implantar, executar e avaliar atividades especializadas de alta complexidade de planejamento, finanças, controles internos, contabilidade, auditoria, gestão, assistência técnica, administração e logística; desenvolver, acompanhar, executar e avaliar a execução do orçamento do regime próprio de previdência; executar tarefas de natureza acessória, em apoio de atividades de consultoria e assessoramento; e realizar a capacitação e aperfeiçoamento de servidores que atuam na área previdenciária do Iprem, administração direta e indireta, Tribunal de Contas e Câmara Municipal.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso São Paulo Previdência (SampaPrev)


Concurso Sampaprev - Sede da Prefeitura de São Paulo - Divulgação

Concurso Sampaprev: seleção inédita em pauta para 175 vagas

Fernando Cezar Alves | Publicado em 21/01/2019, às 10h44 - Atualizado em 03/07/2019, às 20h19


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura São Paulo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.