ABIN

Definido organizador de processo seletivo

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) definiu o Cespe/UnB como organizador de seu concurso. Haverá 80 oportunidades de níveis médio e superior. O prazo para a publicação do edital termina nesta sexta-feira, dia 3.

Redação
Publicado em 02/09/2010, às 10h57

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) definiu o Cespe/UnB como organizador de seu concurso. Haverá 80 oportunidades de níveis médio e superior. O prazo para a publicação do edital termina nesta sexta-feira, dia 3. De acordo com a instituição, as vagas serão para Brasília (DF).

Estão autorizadas 50 vagas ao cargo de oficial técnico de inteligência. Já para os candidatos que possuam o nível médio, estão previstas 30 oportunidades para agente técnico de inteligência. O salário para o cargo de oficial técnico de inteligência é de R$ 8.741,82 e para agente técnico de inteligência é de R$ 4.012,54.

O oficial técnico de inteligência é responsável por planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico à atividade de inteligência.  Já os agentes técnicos de inteligência realizam suporte especializado ao cargo de oficial técnico de inteligência.

Etapas do concurso – O processo seletivo terá três etapas. Na primeira serão aplicadas provas objetiva e discursiva de conhecimentos gerais e específicos. A segunda etapa será constituída por investigação social e funcional, avaliação médica e psicológica. Já na terceira etapa haverá um curso de formação em inteligência, com duração de dois meses. Também será exigido exame toxicológico para ambos os cargos.

Última seleção – Em 2008,o órgão lançou edital com 190 vagas. Na ocasião, havia 160 ofertas para oficial de inteligência (nível superior) e 30 vagas para agentes de inteligência (nível médio). Os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de capacidade física e psicológica e um curso de formação.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

SME/SP: autorizado concurso com 354 vagas para professor

Etav: PL que cria estatal prevê abertura de concursos

Comentários

Mais Lidas