Aeronáutica

196 vagas em Curso de Formação de Sargentos

A Aeronáutica receberá inscrições, a partir do dia 9 de abril, para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Cu

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 23/03/2007, às 15h02

A Aeronáutica receberá inscrições, a partir do dia 9 de abril, para o Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - Turma 1/2008 (EA CFS-B 1/2008).

No total, serão oferecidas 196 vagas (mais aquelas que vierem a surgir durante a validade dessa seleção) em vários Estados, mais o Distrito Federal, distribuídas por Comando Aéreo Regional (COMAR), e por grupo de especialidades (Grupos I e II). Os candidatos devem ter concluído o ensino médio até 20 de janeiro do ano que vem.

Para inscrever-se o interessado deverá preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI), que estará disponível entre as 10 horas do dia 9 de abril e as 15 horas do dia 4 de maio deste ano (horário de Brasília/DF). O mesmo poderá ser obtido na página oficial da Escola de Especialidades de Aeronáutica - EEAR (www.eear.aer.mil.br) e do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br). Nesses endereços, também é possível obter: Instruções Específicas para o Exame e seus Anexos; e Informações e resultados referentes aos diversos eventos seletivos e classificatórios do exame.

O valor da taxa de participação a ser paga pelo candidato é de R$ 50,00.

O exame de admissão será constituído das seguintes etapas:

a) Exame de Escolaridade;

b) Inspeção de Saúde (INSPSAU);

c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);

d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Todas as etapas terão caráter eliminatório, sendo que o Exame de Escolaridade terá, também, caráter classificatório. Ele será realizado,  no dia 8 de julho, por meio de provas escritas sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química.

Comentários

Mais Lidas