MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

78 vagas no Curso de Formação de Oficiais

Os candidatos interessados em participar desse Processo Seletivo devem ter o ensino médio completo

Redação
Publicado em 08/06/2007, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Candidatos interessados nas 78 vagas abertas para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica/2008 devem apressar-se, pois o prazo para inscrições termina no dia 15 de junho.

São 40 oportunidades no curso que visa formar Aviadores (20 para candidatos do sexo masculino e mais 20 para mulheres); 27 para o curso de formação de Intendentes (ambos os sexos); e 11 vagas para a formação de Oficiais de Infantaria (somente para candidatos do sexo masculino).

Os candidatos interessados em participar desse Processo Seletivo devem ter o ensino médio completo, de forma que possa apresentar, na data da Concentração Final do concurso na AFA (10/01/2008), o certificado ou diploma de conclusão do referido curso; não possuir menos de 17 anos de idade na data da matrícula (14 de janeiro de 2008) nem completar 21 anos até 31 de dezembro deste ano (candidatos nascidos entre 1º de janeiro de 1987 e 14 de janeiro de 1991), entre outros requisitos.

As inscrições poderão ser realizadas até as 15 horas do próximo dia 15 (sexta-feira), através do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, obtido por meio do edital disponível no endereço www.fab.mil.br / link “Concursos/Em andamento”. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O Exame de Escolaridade, primeira etapa desse processo seletivo, será realizado por meio de provas escritas sobre as seguintes disciplinas: Matemática e Inglês (a ser aplicada em 01/09/2007), Português e Física (02/09/2007).

Os classificados nessa fase ainda serão submetidos à Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).


(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 78
Taxa de inscrição: R$ 60,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.fab.mil.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

07/06/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.