Publicado: 10/07/2018 - 09:18 | Atualizado: 10/07/2018 - 09:18

Concurso SEE SP: último dia de inscrição para 1495 vagas

Todas as ofertas do concurso da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) são para candidatos que possuem o nível médio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encerra-se às 16h desta terça-feira (10) o prazo de inscrição do concurso público da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) para o cargo de agente de organização escolar. Sob organização da CKM Serviços, a seleção preencherá 1.495 vagas.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é de R$ 1.142,64, sendo composta por R$ 1.005,79 de salário básico e R$ 136,85 de abono complementar, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

São atribuições básicas do agente de organização escolar da SEE/SP: desempenhar suas atividades exclusivamente nas unidades estaduais de ensino, envolvendo a secretaria escolar, bem como o atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar, consoante a Lei Complementar nº 1.144, de 11-7-11 e em conformidade com a Resolução SE 52, de 9-8-11.

APOSTILAS CONCURSO SEE/SP 2018 - AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Como participar do concurso SEE SP

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 32 e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data limite do prazo.

Ao realizar a inscrição no concurso da SEE/SP, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das 91 diretorias de ensino pertencentes à Secretaria de Estado da Educação para fins de realização da prova, classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.

Mais detalhes do concurso SEE SP

O concurso da SEE/SP será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta de 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de raciocínio lógico e matemática, 20 de informática e 20 de conhecimentos específicos.


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Prepare-se para o Concurso SEE-SP

Tenha uma preparação completa, através de materiais de acordo com o Edital e totalmente focados na sua aprovação. Confira.

Com duração máxima de 4h30, a avaliação será aplicada no dia 26 de agosto. Será considerado aprovado o candidato que, cumulativamente, acertar, no mínimo, 50% da prova e computar 10% de acertos em cada área de conhecimento.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, período prorrogável uma única vez e pelo mesmo tempo.

A expectativa inicial é de que o concurso da SEE/SP para agente de organização escolar receba, aproximadamente, 180 mil inscrições.

Projeto de lei

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei complementar 12/2018, do deputado Carlos Giannazi (Psol), com o objetivo de alterar a jornada de trabalho da carreira de 40 para 30 horas semanais. A proposta foi apresentada no dia 4 de março e está em fase de análise pelas diversas comissões da Casa, antes de ser votada pelo Plenário. 

Atribuições do agente de organização escolar da SEE SP

Organizar e manter atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, especialmente no que se refere à matrícula, frequência e histórico escolar; providenciar a elaboração de diplomas, certificados de conclusão de série e de cursos, de aprovação em disciplinas e outros documentos relativos à vida escolar dos alunos; expedir comunicados à equipe escolar sobre a movimentação escolar dos alunos; inserir, manter e atualizar dados dos alunos nos sistemas informatizados corporativos da Secretaria de Estado da Educação; registrar, preparar, expedir e controlar documentos relativos à frequência do pessoal docente e dos demais servidores da escola; organizar e manter atualizados os assentamentos dos servidores em exercício na escola; preparar dados para a folha de pagamento de vencimentos e salários do pessoal da escola, bem como realizar expedientes relacionados a ela; consultar, inserir e manter atualizados dados nos sistemas informatizados de controle de frequência e cadastro funcional PAEC/PAPC, relacionados à vida funcional dos docentes e dos demais servidores; executar outras tarefas.

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Atualizado: 10/07/2018 - 09:18

Concurso SEE SP: último dia de inscrição para 1495 vagas

Todas as ofertas do concurso da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) são para candidatos que possuem o nível médio

Para agente escolar

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encerra-se às 16h desta terça-feira (10) o prazo de inscrição do concurso público da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) para o cargo de agente de organização escolar. Sob organização da CKM Serviços, a seleção preencherá 1.495 vagas.

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem possuir diploma de conclusão de curso de nível médio, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é de R$ 1.142,64, sendo composta por R$ 1.005,79 de salário básico e R$ 136,85 de abono complementar, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

São atribuições básicas do agente de organização escolar da SEE/SP: desempenhar suas atividades exclusivamente nas unidades estaduais de ensino, envolvendo a secretaria escolar, bem como o atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar, consoante a Lei Complementar nº 1.144, de 11-7-11 e em conformidade com a Resolução SE 52, de 9-8-11.

APOSTILAS CONCURSO SEE/SP 2018 - AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

 

Como participar do concurso SEE SP

 

 

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.ckmservicos.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 32 e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data limite do prazo.

 

Ao realizar a inscrição no concurso da SEE/SP, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das 91 diretorias de ensino pertencentes à Secretaria de Estado da Educação para fins de realização da prova, classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.

 

Mais detalhes do concurso SEE SP

 

O concurso da SEE/SP será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta de 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de raciocínio lógico e matemática, 20 de informática e 20 de conhecimentos específicos.

 


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Prepare-se para o Concurso SEE-SP

Tenha uma preparação completa, através de materiais de acordo com o Edital e totalmente focados na sua aprovação. Confira.

 

Com duração máxima de 4h30, a avaliação será aplicada no dia 26 de agosto. Será considerado aprovado o candidato que, cumulativamente, acertar, no mínimo, 50% da prova e computar 10% de acertos em cada área de conhecimento.

 

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, período prorrogável uma única vez e pelo mesmo tempo.

 

A expectativa inicial é de que o concurso da SEE/SP para agente de organização escolar receba, aproximadamente, 180 mil inscrições.

 

Projeto de lei

 

 

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei complementar 12/2018, do deputado Carlos Giannazi (Psol), com o objetivo de alterar a jornada de trabalho da carreira de 40 para 30 horas semanais. A proposta foi apresentada no dia 4 de março e está em fase de análise pelas diversas comissões da Casa, antes de ser votada pelo Plenário. 

 

 

Atribuições do agente de organização escolar da SEE SP

 

 

Organizar e manter atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, especialmente no que se refere à matrícula, frequência e histórico escolar; providenciar a elaboração de diplomas, certificados de conclusão de série e de cursos, de aprovação em disciplinas e outros documentos relativos à vida escolar dos alunos; expedir comunicados à equipe escolar sobre a movimentação escolar dos alunos; inserir, manter e atualizar dados dos alunos nos sistemas informatizados corporativos da Secretaria de Estado da Educação; registrar, preparar, expedir e controlar documentos relativos à frequência do pessoal docente e dos demais servidores da escola; organizar e manter atualizados os assentamentos dos servidores em exercício na escola; preparar dados para a folha de pagamento de vencimentos e salários do pessoal da escola, bem como realizar expedientes relacionados a ela; consultar, inserir e manter atualizados dados nos sistemas informatizados de controle de frequência e cadastro funcional PAEC/PAPC, relacionados à vida funcional dos docentes e dos demais servidores; executar outras tarefas.

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Atualizado: 06/07/2018 - 11:13

Concurso ALESP: divulgada AUTORIZAÇÃO para vários cargos

Novo concurso da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) deve ter oportunidades para técnico, analista e procurador

Organizadora em breve

Por JCConcursos - Camila Diodato

Finalmente, depois de uma longa espera, a Assembleia Legislativa de Sâo Paulo (Alesp) avançou com os preparativos do seu novo concurso público. Saiu no Diário Oficial, da edição de 5 de julho, a autorização para a abertura do certame.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o processo seletivo, mas sim que haverá vagas imediatas e de cadastro reserva para os cargos que pertencem ao seu quadro de pessoal, que é composto pelas carreiras de técnico, analista e procurador.

Para técnico, há funções com exigência de níveis médio e/ou técnico, enquanto o analista apresenta especialidades que aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. A colocação de procurador do concurso da Alesp requer ensino superior em direito e inscrição, há no mínimo dois anos, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O vencimento inicial oferecido é de R$ 6.642,70 para técnico e R$ 10.885,29 para analista. No decorrer da carreira, os servidores contam com reajustes salariais que apresentam 20 níveis.

Vale ressaltar que o documento autorizativo publicado também há a informação que o órgão está liberado para iniciar o processo de escolha da banca organizadora, o que deverá ocorrer em breve.

Estrutura remuneratória dos cargos do concurso da Alesp

No caso do técnico, a remuneração atual tem as seguintes alterações: nível 02 – R$ 6.746,85; 03 – R$ 6.854,92; 04 – R$ 6.967,05; 05 – R$ 7.083,37; 06 – R$ 7.204,05; 07 – R$ 7.329,28; 08 – R$ 7.459,19; 09 – R$ 7.593,97; 10 – R$ 7.733,79; 11 – R$ 7.878,88; 12 – R$ 8.029,38; 13 – R$ 8.185,56; 14 - R$ 8.347,58; 15 – R$ 8.515,68; 16 – R$ 8.690,08; 17 – R$ 8.871,01; 18 – R$ 9.058,73; 19 – R$ 9.253,48; e 20 – R$ 9.455,55.

Já para o analista: 02 – R$ 11.095,91; 03 – R$ 11.314,43; 04 – R$ 11.541,15; 05 – R$ 11.776,38; 06 – R$ 12.020,41; 07 – R$ 12.273,62; 08 – R$ 12.536,30; 09 – R$ 12.808,83; 10 – R$ 13.091,60; 11 – R$ 13.384,97; 12 – R$ 13.689,34; 13 – R$ 14.005,11; 14 – R$ 14.332,73; 15 – R$ 14.672,64; 16 – R$ 15.025,29; 17 – R$ 15.391,18; 18 – R$ 15.770,76; 19 – R$ 16.174,61; e 20 – R$ 16.573,19.

A carreira de procurador conta com níveis, sendo estes: 01 - R$ 18.772,15; 02 - R$ 19.109,69; 03 - R$ 19.459,86; 04 - 19.823,15; 05 - 20.199,98; 06 - 20.590,97; 07 - R$ 20.996,57; 08 - R$ 21.417,37; 09 - 21.853,90; 10 - 22.306,78; 11 - R$ 22.776,62; 12 - R$ 23.264,02; 13 - R$ 23.769,68; 14 - R$ 24.294,27; e 15 - R$ 24.838,47.

Nesses valores não está incluso o vale-refeição diário de R$ 41,24 que, se considerados 22 dias, corresponde a R$ 907,28.

Defasagem de pessoal e novo concurso da Alesp

Agora, o próximo passo para a abertura do concurso da Alesp é definir a quantidade de vagas e as especialidades dos cargos. Mas dá para ter uma noção das oportunidades que serão contempladas com base na quantidade de postos vagos.

Consta no site da Alesp que, no momento, há um déficit de 340 profissionais, sendo 86 analistas legislativos, dois procuradores e 252 técnicos legislativos.

Últimos concursos da Alesp

As seleções anteriores da Assembleia ocorreram em 2010 e 2012, e ambas foram organizadas pela Fundação Carlos Chagas.

Na de 2010, havia oportunidades para agente técnico legislativo (atualmente chamado de analista legislativo), para agente legislativo de serviços técnicos e administrativos (técnico legislativo) e para procurador. As chances estavam distribuídas em diversas especialidades.

Em 2012, foram abertas ofertas apenas para analista nas áreas de taquígrafo e cirurgião-dentista, além de técnico na função de técnico em enfermagem.

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Atualizado: 06/07/2018 - 10:55

Alesp APROVA criação de 210 vagas no TJ SP

Agora, o projeto segue para sanção do governador Márcio França. Somente para escrevente técnico judiciário são mais 90 postos

Escreventes e juízes

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, na última quarta-feira, 4 de julho, o projeto de lei complementar 14/2017, encaminhado em maio de 2017 pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que trata da criação de 210 vagas no quadro de pessoal para o órgão. Do total, 120 são para preenchimento por meio de concursos públicos e 90 para a carreira comissionada de assistente jurídicos. Agora, o texto segue para sanção do governador Márcio França, que deve ocorrer nos próximos dias.

Das oportunidades para novos concursos, 30 são para a carreira de juiz substituto e 90 para o cargo de escrevente técnico judiciário, que poderão ser preenchidas por aprovados do último concurso, em validade para a capital e Grande São Paulo, ou destinadas para o novo certame, em pauta, para o interior e litoral.

O objetivo do novo projeto é dar celeridade ao processo de criação de pelo menos parte das vagas previstas em outra proposta, o projeto de lei complementar 26/13, que cria 285 postos para escreventes. Além destes, um terceiro projeto tramita, na Alesp, o PLC 44/2016, que conta com mais 188 vagas para escreventes.

De acordo com as justificativas do PLC apresentadas pelo presidente do TJ/SP, “todos os cargos foram destacados do PLC 26/2013 e são prioritários para melhor estruturar os quadros de magistrados e servidores em segundo grau do Tribunal de Justiça, devido ao congestionamento processual, como forma de atender a demanda crescente e a necessidade de tornar mais acessível o judiciário à população”, diz. “A Constituição de São Paulo previu no artigo 72 e seus parágrafos, a possibilidade de criação do quadro próprio de juiz de direito substituto em segundo grau, para a substituição de membros dos tribunais ou nestes auxiliar, quando o acúmulo de feitos evidenciar a necessidade de sua atuação. O Tribunal de Justiça já vem se servindo da valiosa força de trabalho de juízes de direito substitutos em segundo grau e hoje há no seu quadro 85 cargos criados, que permanecem preenchidos, com grande proveito. Todavia, as únicas criações de cargos de juiz substituto em segundo grau remontam às leis complementares 646, de 8 de janeiro de 1990, com 60 cargos; 726, de 9 de setembro de 1993, com mais 25, que ocorreram há muito, época em que a distribuição de feitos era muito inferior à segunda instância, e em que o acerto era bem menor. Não se vislumbra outra alternativa ao monumental aumento de distribuição de recursos no Tribunal de Justiça, agora decorrente da implementação do “Processo 100% digital”, sob pena de se inviabilizar a redução dos gastos submetidos a julgamento em segundo grau, em  flagrante afronta ao primado da razoável duração do processo, tal como previsto no artigo 5, caput, inciso LXXVIII, da Constituição Federal, redação atribuída pela Emenda Constitucional 45”, diz o magistrado.           

     

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:45

Concurso em Ibitinga SP recebe inscrição para oito vagas

As vagas do concurso do Serviço Autônomo Municipal de Saúde - SAMS de Ibitinga são para candidatos que têm os níveis médio, técnico e superior de ensino

Até 15 de julho

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, o Serviço Autônomo Municipal de Saúde - SAMS de Ibitinga abriu as inscrições do concurso público que preencherá oito vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades. 

Aqueles que possuem diploma de conclusão de curso de ensino médio estão aptos aos empregos de atendente (1 vaga) e motorista socorrista (1), cujos respetivos salários iniciais são de R$ 1.046,93 e R$ 1.244,02. 

Já para os cargos de auxiliar de consultório dentário (1) e técnico em informática (1), a exigência é de curso técnico na área. Os vencimentos são de R$ 1.244,02 e R$ 1.561,70, respectivamente. 

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), fisioterapeuta (1) e médico clínico geral (2). As respectivas remunerações são de R$ 1.561,70, R$ 1.637,30 e R$ 2.765,78. 

Interessados deverão se inscrever até o dia 15 de julho, através do endereço eletrônico www.aptarp.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino médio e curso técnico e R$ 60 para nível superior.

 

Provas do concurso do SAMS de Ibitinga SP

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha sobre as matérias de português, matemática, conhecimento SUS/ética médica e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Ibitinga/SP no dia 5 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 21 de julho. 

A fase final do concurso do SAMS de Ibitinga será a prova prática, exclusiva para o cargo de motorista. Serão convocados os participantes aprovados e melhores classificados na objetiva, no total de dez candidatos. 

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:05

Condephaat SP: governador autoriza concurso com 15 vagas

Oportunidades serão para os cargos de oficial administrativo, analista sociocultural e arquiteto, com iniciais até R$ 4 mil. Edital neste semestre.

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O governador Márcio França divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 5 de julho, a autorização para que seja realizado novo concurso público para o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). O certame contará com uma oferta inicial de 15 vagas, sendo três destinadas para quem possui ensino médio completo e 12 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 4.041,68, com jornadas de trabalho de 40 horas semanais.


Com a autorização, o próximo passo é constituir a  comissão responsável pelo certame,que ficará responsável pela contratação da banca que elaborará as provas. Somente então a data  da publicação do edital de abertura de inscrições poderá ser confirmada, mas a expectativa é de que o concurso seja iniciado ainda neste semestre.


As três vagas destinadas para quem possui ensino médio são para o cargo de oficial administrativo. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 1.329,29 em caso de 50% do Prêmio de Desempenho Individual (PDI) e R$ 1.535,94 para 100% do benefício.


Para nível superior a oferta será de seis vagas para o cargo de analista sociocultural e seis para arquiteto, ambos com necessidade de formação nas respectivas áreas.  No caso do analista sociocultural, o inicial é de R$ 2.402,05 para 50% do PDI e R$ 2.789,66 para 100%. Para arquiteto, R$ 4.041,68. Para ambas as carreiras, a jornada é de 40 horas semanais.

 


O órgão
O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico tem a função de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural no Estado de São Paulo. Nessa categoria se encaixam bens móveis, imóveis, edificações, monumentos, bairros, núcleos históricos, áreas naturais, bens imateriais, dentre outros.


Desde 1968 O CONDEPHAAT já tombou mais de 500 bens. Eles formam um conjunto de representações da história e da cultura no Estado de São Paulo entre os séculos XVI e XX

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Atualizado: 05/07/2018 - 13:47

Guararapes SP divulga EDITAL de concurso com 19 vagas

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Guararapes começam em 12 de julho. Edital apresenta oportunidades para profissionais de todos os níveis de ensino

Salários até R$ 6,8 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A cidade paulista de Guararapes, localizada a cerca de 550 km da capital, publicou edital de concurso para preencher 19 vagas no quadro de servidores da prefeitura.

 

Há ofertas de nível fundamental para motorista (2 postos) e operador de bomba e laboratório (1).  

 

Os cargos de fiscal de obras e posturas (1), fiscal de tributos (1) e professor de educação básica (1) cobram ensino médio.

 

As oportunidades de nível superior são para assistente social (1), bibliotecário (1), dentista (1), contador (1), diretor de escola (1), engenheiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), médico clínico geral (1), nutricionista (1), psicólogo (1), professor de artes (1) e professor de educação física (1).

 

O município oferece salários entre R$ 2.103,85 e R$ 6.849,48, já considerando o auxílio-alimentação mensal de R$ 480. 
    

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Guararapes

 

 

As inscrições serão recebidas de 12 de julho a 12 de agosto, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca que organiza a seleção. As taxas variam de R$ 50 a R$ 80.

 

O processo seletivo compreenderá prova objetiva para todas as vagas, em 30 de setembro, além de exame prático para motorista e análise de títulos para professor e diretor de escola, em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guararapes terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

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Atualizado: 04/07/2018 - 10:41

Taquarituba SP inscreve para concurso com 23 vagas

Distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior, chances no concurso da Prefeitura de Taquarituba oferecem salários que alcançam R$ 13,9 mil

Até 9 de julho

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Taquarituba, em São Paulo, encerra às 23h59 da próxima segunda-feira (9) as inscrições para o concurso destinado a preencher 23 vagas. 

 

Quem possui nível fundamental está apto a concorrer ao cargo de lavador (1 posto e remuneração de R$ 1.187,63). 

 

Ensino médio é requisito para carpinteiro (1 - R$ 1.419,06), encarregado de cemitério (1 - R$ 1.717,23), fiscal (1 - R$ 1.705,58), mecânico (1 - R$ 1.853,49), pedreiro (1 - R$ 1.419,06) e pintor (1 - R$ 1.705,58).

 

Em nível superior há ofertas para bibliotecário (1 - R$ 2.544,03), diretor de escola (10 - R$ 3.880,28), médico (1 - R$ 3.927,51), médico PSF (1 - R$ 13.974,06), ortopedista (1 - R$ 3.927,51), pediatra (1 - R$ 3.927,51) e técnico de esportes (1 - R$ 2.544,03).    


Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Taquarituba 2018

 


Com taxas entre R$ 25 e R$ 90, as inscrições devem ser registradas pelo site da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), banca que organiza o processo seletivo.

 
A seleção envolverá duas etapas: prova objetiva para todas as carreiras e avaliação de títulos apenas para os concorrentes aos postos de diretor de escola. As datas ainda serão definidas.


De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Taquarituba terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do lavador no concurso da Prefeitura de Taquarituba 2018 

 

 

Executar tarefas de lavagem dos veículos, removendo pó e outros detritos na parte interna e externa; Efetuar a limpeza das partes inferiores; Lavara lataria, vidros e outras partes necessárias do veículo utilizando equipamento e material apropriado; Efetuar polimento da estrutura metálica dos veículos, troca de óleo os filtros, assim como a verificação de nível dos mesmos e engraxar as máquinas rodoviárias e veículos; Controlar o estoque de material de limpeza, bem como a periodicidade da lavagem dos veículos; Cuidar do local de trabalho, limpando e organizando o espaço físico e recursos materiais sob sua responsabilidade durante o horário de trabalho, com a finalidade de assegurar a ordem e a vida útil satisfatória dos equipamentos; atentando-se constantemente para operações perigosas com riscos de acidentes, bem como utilizando equipamento de proteção individual, quando necessário, a fim de manter a integridade física própria e a de terceiros; Solicitar a orientação do superior imediato, quando do surgimento de dúvidas atinentes ao desenvolvimento das tarefas, contribuindo desta forma para a eficácia do trabalho; Participar de treinamentos que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento no próprio setor de atuação ou cargo exercido, objetivando a melhoria contínua do serviço público; Colaborar na limpeza e organização do local de trabalho. Executar outras atividades inerentes à sua área de atuação sempre que solicitado ou necessário.

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Atualizado: 04/07/2018 - 10:27

Concurso SEE SP: edital para oficial sairá em setembro

Já foi autorizada a realização do concurso da Secretaria Estadual da Educação para o cargo de oficial administrativo. Inicial de até R$ 1,5 mil

167 vagas de nível médio

Por JCConcursos - Camila Diodato

Em cerimônia realizada no último dia 3 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Márcio França anunciou investimento para a rede estadual de educação. Uma das informações reveladas pelo dirigente é que será lançado em setembro o edital  do novo concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE SP), autorizado em 22 de maio.

A seleção visará ao preenchimento de um total de 167 vagas, todas destinadas à carreira de oficial administrativo.

Para concorrer ao cargo de oficial, basta possuir ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial corresponde ao valor de R$ 1.339,29, em caso do prêmio de desempenho individual (PDI) de 50%, ou de R$ 1.535,94, com PDI de 100%.

No decorrer das próximas semanas, serão avançados os preparativos para a abertura do concurso da SEE SP para oficial administrativo. As etapas a seguir são a formação da comissão e a escolha da banca organizadora.

 

Atribuições do oficial administrativo

 

Entre os deveres deste profissional estão: executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; e outras tarefas relacionadas.

 

Último concurso da SEE SP para oficial administrativo

 

Em 2011, a SEE SP realizou concurso com 1.203 oportunidades para a função de oficial, que estavam distribuídas entre as unidades centrais e regionais do órgão.

APOSTILAS CONCURSO SEE SP 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO

Sob a organização da Fundação Vunesp, a seleção teve uma prova objetiva composta de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. As perguntas versaram sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos.

As chances foram lotadas na capital, Guarulhos, Campinas, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante de Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantim e Votuporanga.

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Atualizado: 03/07/2018 - 15:50

CORE SP: concurso segue em fase de escolha da banca

Concurso do Core/SP (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo) terá oportunidades nos níveis fundamental, médio e superior

33 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo (Core/SP) segue na escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. No total, a seleção terá 33 vagas imediatas e cadastro reserva para todos os cargos.

Candidatos com ensino fundamental poderão concorrer ao empregos de copeiro (1 oportunidade; salário de R$ 1.429,09) e office-boy (1; R$ 1.429,09). Ambas as funções serão lotadas na cidade de São Paulo.

As chances com exigência de nível médio serão as de operador de teleatendimento (2; R$ 2.571,36), telefonista (2; R$ 2.571,36), motorista (1; R$ 2.828,49), fiscal (2; R$ 2.828,49) e técnico de TI (1; R$ 3.438,03). Os três primeiros postos ficarão para São Paulo, enquanto os demais para Araraquara e Bauru, respectivamente.

Ainda para quem possui curso de nível médio, o concurso do Core/SP terá 19 ofertas para assistente administrativo nos seguintes municípios: São Paulo (10), Campinas (1), Bauru (1), Ribeirão Preto (1), Presidente Prudente (2), Araraquara (2), Sorocaba (1) e Santos (1). A remuneração inicial equivale a R$ 2.828,49 por mês.

Os cargos de assistente jurídico (2; R$ 5.382,85), contador (1; R$ 5.382,85) e analista de TI (1; R$ 5.382,85) se destinarão aos concurseiros com formação superior em áreas específicas. Tais postos serão para a capital paulista.

Para todas as funções do concurso do Core/SP, as jornadas semanais de trabalho correspondem a 40 horas.

A previsão é que as taxas custem R$ 40 (nível fundamental), R$ 57,33 (médio) e R$ 75,33 (superior). Há uma expectativa de que o certame receba 11.860 inscrições.

 

Etapas do concurso do Core/SP

 

Consta no edital de licitação que o processo seletivo compreenderá prova objetiva com questões de múltipla escolha para todas as carreiras e teste discursivo para as que necessitam de graduação.

O exame dos postos de nível fundamental apresentará dez perguntas de língua portuguesa, dez de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos gerais, enquanto para as posições de ensino médio serão dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, cinco de informática e 20 de conhecimentos específicos.

Já a avaliação dos cargos que exigem formação superior será composta de dez itens de língua portuguesa, dez de informática e 30 de conhecimentos específicos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 12:42

Concurso BACEN: novo pedido está em análise no MPDG

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no último dia 30 de maio. Ao todo, foram solicitadas 220 oportunidades, número bem inferior ao anterior de 990 vagas.

Das oportunidades requeridas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

É grande a expectativa para seja realizado em breve o concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

CURSO ONLINE BANCO CENTRAL - PROCURADOR

 

Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:19

Buri SP prepara novo concurso para 33 vagas e cadastros

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação. Em fase de licitação

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, realizará concurso público para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito por meio de pregão presencial, marcado para ocorrer no próximo dia 11 de julho. Somente após a escolha da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

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Atualizado: 03/07/2018 - 10:42

Concurso em Pereira Barreto SP encerra inscrições em 5/7

Chances no concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, estão distribuídas entre 17 cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 3,5 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima quinta-feira (5), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto, no interior paulista, destinado a formar cadastro reserva em 17 cargos. Os salários variam de R$ 1.336,35 a R$ 3.549,96. 

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais, operador de equipamentos rodoviário, pedreiro, pintor e serviços gerais, enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar têm opção como inspetor de alunos. 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto para agente comunitário de saúde, agente de saneamento, assistente administrativo e auxiliar de saúde bucal.

 

Em nível superior há ofertas para professor de educação básica, professor de educação infantil, creche e educação de jovens e adultos, dentista - 4 horas, dentista - 8 horas, enfermeiro, farmacêutico e procurador do município.

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Pereira Barreto 2018

 

 

Com taxas entre R$ 45 e R$ 83, as inscrições devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca que organiza a seleção. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todas as vagas) e discursiva (farmacêutico e procurador), ambas em 2 de setembro, além de avaliações prática (operador de equipamentos rodoviários e assistente administrativo), de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pereira Barreto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Pereira Barreto: atribuições do auxiliar de serviços gerais 

 

 

Efetuar limpeza e conservação de salas, prédios e afins; Auxiliar outros servidores nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de equipamentos, materiais e mercadorias, perecíveis ou não, utilizar do esforço físico e de recursos tecnológicos; Executar sob orientação do profissional responsável tarefas operacionais específicas ao setor em que está lotado, limpeza ou auxiliar nos serviços de cozinha; Distribuir refeições, colocando-as em recipientes apropriados, zelar pelo padrão de atendimento do público alvo.
 

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Atualizado: 03/07/2018 - 09:56

ARES-PCJ SP: divulgado novo edital de concurso

Oferta no concurso da Agência Reguladora é de seis vagas para os cargos de assistente administrativo, analista de fiscalização e regulação e procurador jurídico

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de São Paulo, a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) divulgou um novo edital de concurso público para provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. 

O cargo de assistente administrativo (2 vagas) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio e carteira de habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 2.840,82. 

Candidatos que têm o nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” estão aptos às carreiras de procurador jurídico (1) e analista de fiscalização e regulação nas áreas de engenharia civil (1) e contábil, economia e administração (2). As remunerações são de R$ 7.646,26 para analista e R$ 9.320,74 para procurador. 

Além dos vencimentos, a ARES-PCJ ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 550 de auxílio-alimentação; R$ 167,68 de auxílio-transporte; e reembolso de plano de saúde individual ao empregado e aos seus dependentes legais.

APOSTILA CONCURSO ARES/PCJ 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO E ANALISTA DE FISCAL. E REGULAÇÃO

De acordo com o edital, o candidato aprovado e contratado, pelo regime celetista, deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela ARES-PCJ, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados.

 

Etapas do concurso da ARES-PCJ SP

 

As inscrições serão recebidas entre os dias 5 de julho e 6 de agosto. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os valores da taxa são de R$ 57 para ensino médio e R$ 83 para nível superior. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, contará com duração máxima de quatro horas e será aplicada no município de Americana/SP no dia 16 de setembro. 

Para o cargo de ensino médio, a prova contará com 20 questões de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de noções de informática, cinco de atualidades e dez de conceitos básicos de legislação. Já para nível superior, serão dez de língua portuguesa, cinco de língua inglesa e 35 de conhecimentos específicos. 

A etapa final do concurso da ARES-PCJ será a análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para os postos de analistas e procurador jurídico.

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Atualizado: 02/07/2018 - 16:12

BOTUPREV SP divulga edital de concurso com 30 vagas

As inscrições do concurso do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu - BOTUPREV serão aceitas até o dia 22 de julho

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No interior do Estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Botucatu, denominado BOTUPREV, abriu as inscrições de seu novo concurso público. Ao todo, serão preenchidas 30 vagas, sendo cinco imediatas e 25 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

O cargo de auxiliar de serviços gerais (1 vaga + 5 CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino fundamental. O salário inicial é de R$ 1.064,77.

Aqueles que concluíram o ensino médio podem se inscrever para os empregos de agente administrativo (1 + 5 CR) e agente de benefícios (1 + 5 CR), cujo vencimento é de R$ 1. 245,61.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de contador (1 + 5 CR) e procurador jurídico (1 + 5 CR). A remuneração é de R$ 2.581,35.

O BOTUPREV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 301,50 de vale-transporte; e vale-alimentação nos valores de R$ 663 para os cargos de ensinos fundamental e médio e R$ 601,80 para nível superior.

 

Etapas do concurso do BOTUPREV SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.caipimes.com.br e efetuar o pagamento da taxa, que varia de R$ 40 a R$ 120. O prazo se encerrará no dia 22 de julho. 

APOSTILA CONCURSO BOTUPREV 2018 - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, AGENTE ADMINISTRATIVO E DE BENEFÍCIOS

Serão aceitas inscrições para dois cargos, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: turno da manhã para agente administrativo e agente de benefícios; e à tarde para auxiliar de serviços gerais, contador e procurador jurídico. 

O concurso do BOTUPREV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos dos cargos; e prova dissertativa (peça processual) e análise de títulos para procurador jurídico. Todas as provas serão aplicadas no município de Botucatu/SP no dia 19 de agosto.

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos de informática e/ou conhecimentos específicos. 

O edital de convocação, contendo a confirmação da data e os locais e horários dos exames, será divulgado no site da banca organizadora do certame, a partir do dia 10 de agosto. 

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Atualizado: 02/07/2018 - 15:52

São Joaquim da Barra SP fará concurso para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Em fase de licitação

Iniciais até R$ 13,3 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, realizará concurso público para o preenchimento de 71 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, seis são para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.


O processo está em fase de escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para ocorrer no próximo dia 17 de julho. Somente após a confirmação da empresa poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.


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Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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Atualizado: 02/07/2018 - 09:16

Concurso IPHAN: ÚLTIMA semana do prazo para 411 vagas

Com ofertas distribuídas entre todo o Brasil, concurso do Iphan preencherá postos em cargos auxiliar, técnico e analista. Salários chegam a R$ 5,4 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Esta é a última semana para quem pretende se inscrever no concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O prazo termina às 18h da próxima segunda-feira (9). A seleção preencherá 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva.  


O processo seletivo oferece 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

As inscrições para o concurso do Iphan são recebidas por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos. As taxas custam R$ 84 (nível médio) e R$ 117 (superior). 

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; e educação, pedagogia ou ciências humanas. 

 


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Curso Intensivo Gratuito para Concurso IPHAN

Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir de 18 de junho, o Curso Intensivo IPHAN. O conteúdo engloba desde português a história. São várias matérias de relevância com conteúdo de qualidade. Confira.

 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com graduação em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, com aplicação prevista para 26 de agosto, nas capitais dos 26 Estados, além do Distrito Federal.

 

A primeira avaliação trará 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático inclui conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

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Atualizado: 29/06/2018 - 11:56

Atibaia SP INSCREVE para concurso com 71 vagas

Com salários acima de R$ 12,4 mil, chances no concurso da Prefeitura de Atibaia estão distribuídas entre cargos de níveis fundamental, médio e superior

Até 31/7

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, abriu as inscrições de concurso público que disponibiliza 71 vagas para contratação imediata em diversas áreas.

 

As opções para profissionais com nível fundamental são os cargos de agente de serviços gerais (5 postos e salário de R$ 1.240,13), pedreiro (4 - R$ 1.525,15), agente de serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.315,64), agente de serviços educacionais (5 - R$ 1.240,13), coveiro (4 - R$ 1.240,13) e salva-vidas (1 - R$ 1.525,15).

 

O processo seletivo requer ensino médio para agente comunitário de saúde (33 - R$ 1.277,30) e assistente em serviços de cultura e eventos (1 - R$ 1.744,96), além de formação técnica para técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 3.430,20), técnico em serviços agrossilvipecuários - obras (1 - R$ 2.405,89) e técnico em serviços agrossilvipecuários - agropecuária (1 - R$ 2.405,89). 

 

As vagas de nível superior estão distribuídas entre os seguintes cargos: analista de gestão (1 - R$ 3.366,29), assistente de contabilidade (1 - R$ 3.788,78), assistente social (2 - R$ 4.799,50), diretor de escola (5 - R$ 5.244,54), veterinário (1 - R$ 12.499,50), supervisor de ensino (2 - R$ 5.244,54), professor de artes (1 - R$ 2.204,38) e professor/intérprete de Libras (1 - R$ 2.204,38). 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

O prazo para se inscrever segue aberto até 31 de julho. Os interessados devem acessar o site www.ibamsp-concursos.org.br para realização do cadastro. As taxas custam R$ 48 (nível fundamental), R$ 63 (médio) e R$ 90 (superior). 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE ATIBAIA/SP 2018 - DIVERSOS CARGOS

A prova objetiva está marcada para 26 de agosto. O número de perguntas (30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos, política de saúde e conhecimentos pedagógicos e legislação) variam de acordo com o cargo.  

 

O processo seletivo prevê também provas prática (pedreiro e coveiro), física/natação (salva vidas) e de títulos (diretor de escola, professor e supervisor de ensino), em datas a serem definidas.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Atibaia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais

 

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Atibaia 2018

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população registrada nas UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais e coletividade; Trabalhar com o registro de famílias em base geográfica definida, a microárea; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002.

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Atualizado: 29/06/2018 - 09:11

Concurso PETROBRAS: SAIU resultado final para 648 vagas

Mais de 110 mil candidatos disputaram postos de níveis médio e superior, com salários de até R$ 10,7 mil. Prova do concurso da Petrobras foi aplicada em 8 de abril

Diversos Estados

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Fundação Cesgranrio divulgou o resultado final do concurso da Petrobras destinado a preencher 648 vagas (108 imediatas e 540 para cadastro reserva). A classificação pode ser conferida aqui

 

Os 110.092 inscritos realizaram a prova objetiva em 8 de abril, com aplicação em 27 cidades de diversos Estados, além do Distrito Federal. As candidaturas para o processo seletivo foram recebidas até 5 de março.

 

O número inicial de vagas em disputa no certame era de 666, mas foi reduzido com a exclusão do cargo de técnico de segurança júnior, conforme retificação do edital divulgada em 21 de fevereiro.  

APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE LOGÍSTICA DE TRANSPORTE
APOSTILA CONCURSO PETROBRAS 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR 
CURSO CONCURSO PETROBRAS 2018 - DIVERSOS CARGOS
 

A seleção ofereceu oportunidades para candidatos dos níveis médio e superior nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro, além do polo Nacional. A organizadora é a Fundação Cesgranrio.

 

Vagas – Concurso Petrobras 2018
 

Quem possui ensino médio pôde se candidatar aos cargos técnico de administração e controle júnior, técnico de comercialização e logística júnior, técnico de exploração de petróleo júnior – geologia, técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior, técnico de logística de transporte júnior – controle, técnico de logística de transporte júnior – operação, técnico de manutenção júnior – instrumentação, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – administração, técnico de suprimento de bens e serviços júnior – mecânica e técnico químico de petróleo júnior. Os salários chegam a R$ 4.513,13.

 

Já para os candidatos com ensino superior completo, as opções foram para as carreiras de enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de equipamentos júnior – elétrica, engenheiro de equipamentos júnior – eletrônica, engenheiro de equipamentos júnior – inspeção, engenheiro de equipamentos júnior – mecânica, engenheiro de meio ambiente júnior, engenheiro de petróleo júnior, engenheiro de processamento júnior, engenheiro de segurança júnior, engenheiro naval júnior, geofísico júnior – física, geofísico júnior – geologia, geólogo júnior e médico do trabalho júnior. O salário básico é de R$ 6.350,99, com garantia de remuneração mínima de R$ 10.726,45.
 

Mais detalhes sobre as provas - Concurso Petrobras 2018
 

As provas objetivas do concurso público da Petrobras foram aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Macaé/RJ, Maceió/AL, Manaus/AM, Mauá/SP, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Luís/MA, São Mateus/ES, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

As avaliações tiveram duração quatro horas para os cargos de nível médio e de quatro horas e meia para os cargos de nível superior. A seleção será válida por um ano, prazo que pode ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações são no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 


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Apostila PETROBRAS 2018 em PDF 

Apostila completa e de acordo com edital para o cargo de Técnico(a) de Administração e Controle Júnior. Aproveite!

 

Conteúdo programático - Cargos nível médio

 

Língua portuguesa - Interpretação textual. Pontuação: emprego da vírgula. Emprego do acento indicativo de crase. Ortografia (escrita correta das palavras e acentuação gráfica - em conformidade com o novo acordo ortográfico). Colocação pronominal dos pronomes oblíquos átonos (próclise, mesóclise e ênclise). Uso dos pronomes relativos. Concordância verbal e nominal. Regência verbal. Uso das palavras: porque, por que, porquê e porquê; que; se; há e a. Classes das palavras e suas funções sintáticas.

Matemática - Teoria dos Conjuntos. Conjuntos Numéricos. Relações entre conjuntos. Funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Equações de 1º grau. Equações Polinomiais reduzidas ao 2º grau. Equações exponenciais, logarítmicas e trigonométricas. Análise Combinatória: permutação, arranjo, combinação. Eventos independentes. Progressão Aritmética. Progressão Geométrica. Matrizes. Determinantes. Sistemas Lineares. Trigonometria. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica: equação da reta, parábola e círculo. Matemática Financeira: capital, juros simples, juros compostos, montante.

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Atualizado: 28/06/2018 - 16:23

Concurso Ibama: encaminhado NOVO pedido para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce cada vez mais a expectativa para que seja autorizado, em breve, o novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão enviou, recentemente, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) um novo o pedido de liberação do aval. 
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
Os empregos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
O último concurso para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
As duas seleções foram organizadas pelo Cespe/UnB.

 

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