MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Bombeiros RJ já tem banca preliminarmente definida para 1.500 vagas

Concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) está em planejamento para o serviço temporário voluntário

Concurso Bombeiros RJ já tem banca preliminarmente definida para 1.500 vagas
Concurso Bombeiros RJ: servidores do Corpo de Bombeiros RJ: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro) para o preenchimento de 1.500 vagas para o serviço temporário voluntário. De acordo com as últimas informações, o certame já conta, inclusive, com banca organizadora preliminarmente definida: o Instituto AOCP. Por enquanto, ainda não há uma definição de quando o edital poderá ser publicado.

A expectativa é de que a banca seja oficializada em breve pela corporação. Somente após este procedimento e a respectiva assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser anunciada a data precisa de início do certame.

As exigências para ingresso na seleção para temporários do Corpo de Bombeiros RJ também devem ser confirmadas pela corporação.

Na última seleção foram oferecidas oportunidades para níveis médio, técnico e superior. Além da escolaridade, os interessados devem possuir até 25 anos para praças temporários e 35 para oficiais temporários.

A duração dos contratos é por 12 meses, com possibilidade de prorrogação, por até oito anos. A expectativa é de que esta condição seja mantida para a próxima seleção, caso efetivamente autorizada pelo governo no decorrer dos próximos dias.

É importante ressaltar que o pessoal contatado em regime temporário não conta com estabilidade funcional e, uma vez concluído o prazo do contrato, passam a constituir o quadro de reserva especial não remunerada do Corpo de Bombeiros RJ

Concurso Bombeiros RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros RJ ocorreu em 2021, com uma oferta de 3 mil vagas temporárias para soldados e área da saúde. A banca organizadora foi a Funrio.

Do total de postos, 2.548 foram para soldados de ensino médio e 452 para oficiais de nível superior da saúde, para as seguintes áreas:

  • assistente social;
  • enfermeiro;
  • fisioterapeuta;
  • fonoaudiólogo;
  • médico em diversas especialidades;
  • nutricionista;
  • psicólogo.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros RJ - temporários

Corpo de Bombeiros RJ
Vagas: 1500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

concursosconcursos 2024concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.