Até 1º de junho

General Carneiro/MT abre concurso para nível fundamental

Oportunidade no concurso da Câmara Municipal de General Carneiro é de duas vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais e recepcionista/telefonista

Patricia Lavezzo
Publicado em 22/05/2018, às 11h18

No Estado do Mato Grosso, a Câmara Municipal de General Carneiro abriu as inscrições de seu novo concurso público destinado ao provimento de duas vagas do seu quadro de efetivos. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas.

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de auxiliar de serviços gerais e recepcionista/telefonista, cuja exigência é de ensino fundamental incompleto. O salário inicial é de R$ 954 para carga horária semanal de 40 horas.

As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.camarageneralcarneiro.mt.gov.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 1º de junho. O valor da taxa de participação é de R$ 50 para ambas as funções.

Todos os inscritos no concurso da Câmara de General Carneiro executarão a prova objetiva, eliminatória e classificatória, no dia 17 de junho. A confirmação da data e os locais e horários de realização do exame serão divulgados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 3), cinco de matemática (peso 2), cinco de conhecimentos gerais (peso 1), cinco de conhecimento de informática (peso 2) e 15 de conhecimentos específicos (peso 3).

Atribuições dos cargos da Câmara de General Carneiro/MT

Auxiliar de serviços gerais - fiscalizar o movimento de pessoas estranhas ao serviço nas instalações e dependências da câmara; abrir e fechar as instalações da câmara nos horários regulamentares; ligar ar condicionado, luzes e demais aparelhos elétricos e desligá-los no final do expediente; hastear e baixar as bandeiras nacional, estadual e municipal, em locais e épocas determinadas; transportar documentos e materiais internamente, entre as próprias unidades da câmara, ou externamente para outros órgãos ou entidades; levar e receber correspondências e volumes nos correios e companhias de transportes; manter limpos e zelar pelos bens móveis e manter arrumados e asseados os locais de trabalho; manter arrumado o material sob sua guarda; solicitar requisição de material de limpeza, de açúcar e café, e outros materiais, quando necessário; fazer e servir café, chá, suco; água; lavar copos, xícaras, cafeteiras, coadores e demais utensílios pertinentes; afixar em quadros próprios, e de acordo com ordens superiores, avisos, ordens de serviços, comunicados e outros; executar trabalhos de ajardinamento, limpeza, podagens de árvores e de flores, jardins na parte interna e externa do prédio da câmara; executar outras tarefas.

Telefonista/recepcionista - atender chamadas telefônicas, conectando as ligações com os ramais solicitados; efetuar ligações internas, locais e interurbanas observadas as normas estabelecidas; anotar, segundo orientação recebida, dados sobre ligações interurbanas completadas, registrando nome solicitante e do destinatário, duração da chamada e tarifa correspondente; comunicar imediatamente à companhia telefônica quaisquer defeitos verificados no equipamento; manter fichário atualizado com os números de telefones mais solicitados pelos usuários; atender com urbanidade a todas as chamadas telefônicas para a câmara; anotar e transmitir recados, na impossibilidade de transferir a ligação para o ramal solicitado; manter limpo e arrumado o local de trabalho; conservar os equipamentos que utiliza; executar serviços administrativos de correspondências oficiais em auxílio a vereadores; receber, enviar e protocolar correspondências oficiais; executar outras tarefas afins.

Comentários

Mais Lidas