Câmara Municipal

Concurso em Salmourão SP tem vaga para procurador

Oferta do edital é de uma vaga para candidatos que têm nível superior em direito e registro na OAB. Inscrições serão aceitas até 30 de setembro

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/09/2018, às 15h48

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Salmourão, situada no Estado de São Paulo. A seleção visa a contratação de um profissional para o cargo de procurador jurídico, sob o regime estatutário.  

A carreira exige diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 2.370,99 para jornada de trabalho de 20 horas semanais. 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica www.unisisp.com.br, até o dia 30 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 50.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de conhecimentos básicos de informática e 25 de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado no dia 21 de outubro, com início às 8h, na EMEFI Stela Boer Maioli, situada na Rua Professor Roberto Hottinger, nº 110, Centro de Salmourão/SP. 

Atribuições do procurador jurídico da Câmara de Salmourão

Direção geral nos assuntos jurídicos da câmara municipal, competindo-lhe se pronunciar sobre toda matéria legal que lhe for apresentada pelo presidente da câmara, pela mesa e vereadores, comissões permanentes e temporárias e servidores, quando solicitados e autorizados pela presidência; assessorar à presidência e à mesa, inclusive fora do município; elaboração de minuta de contratos e pareceres, quando solicitado pelo presidente da câmara; defender, em juízo ou fora dele, os direitos e interesses da câmara municipal, mediante procuração ou autorização para tanto; assessorar as comissões permanentes e temporárias, vereadores e servidores, relativo a assuntos e orientações jurídicas; emitir parecer sobre a juridicidade e constitucionalidade de proposições em trâmite na câmara; outros serviços jurídicos de interesse da Câmara de Salmourão. 
 

Comentários

Mais Lidas