Publicado: 07/05/2018 - 11:25 | Atualizado: 22/05/2018 - 11:04

Concurso Consamu/PR: abertas inscrições para 53 vagas

Oportunidades do concurso do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste (Consamu) são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 24 de maio

Ganhos de até R$ 9,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste, denominado Consamu. A seleção visa o preenchimento de 53 vagas do seu quadro de pessoal, além de formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades.

A lotação ocorrerá no Estado do Paraná, nas cidades de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaira, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Três Barras do Paraná.

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para as funções de motorista socorrista - condutor de ambulância (3 vagas + CR), agente administrativo (CR), rádio operador (CR) e técnico auxiliar de regulação médica - telefonista (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.088,53 e R$ 1.367,36.

Para o cargo de técnico em enfermagem (25 + CR), a exigência do concurso do Consamu/PR é de curso técnico específico e o vencimento é de R$ 1.367,36.

APOSTILAS CONCURSO CONSAMU 2018 - DIVERSOS CARGOS

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de assessor jurídico (CR), contador (CR), enfermeiro (8 + CR), farmacêutico (5 + CR) e médico (12 + CR). As remunerações partem de R$ 1.420,49 e chegam a R$ 9.282,29.

Etapas do concurso do Consamu/PR 2018

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica do Instituto Saber (www.saber.srv.br), organizador do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 24 de maio. As taxas custam R$ 80 para os cargos de níveis médio e técnico e R$ 150 para formação superior.

O concurso do Consamu/PR contará com as seguintes avaliações: prova escrita objetiva para todos os candidatos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para o cargo de assessor jurídico, classificatória e eliminatória; análise de títulos para assessor jurídico, contador, enfermeiro, farmacêutico, médico e técnico em enfermagem, apenas classificatória; e prova de aptidão física para enfermeiro, motorista socorrista e técnico em enfermagem, classificatória e eliminatória.

Com duração máxima de três horas, a prova objetiva será aplicada no dia 10 de junho. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, ética, cidadania e política, noções de direito constitucional e administrativo e/ou conhecimentos específicos.

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Atualizado: 21/05/2018 - 13:55

Concurso Liquigás: provas serão aplicadas no dia 27/05

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

As provas objetivas do concurso da Liquigás Distribuidora S.A serão aplicadas no próximo domingo, dia 27 de maio. A confirmação da inscrição e o cartão com os locais da prova poderão ser acessados no dia 23 de maio no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. 

 

A prova objetiva versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. A avaliação será aplicada nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência munido de cartão de confirmação de inscrição, do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. As provas terão duração de três horas para o cargo de nível fundamental completo, quatro horas para nível médio e 4h30 para nível superior. 

Os gabaritos serão divulgados no primeiro dia útil seguinte ao de realização das provas, na página da Fundação Cesgranrio.

 

Mais informações sobre o concurso Liquigás 2018

 

A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


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Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

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Atualizado: 21/05/2018 - 11:26

Nova Cantu/PR realiza concurso com 32 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Nova Cantu estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições terminam em 28 de maio

Salários até R$ 7,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Nova Cantu, no Estado do Paraná, abriu concurso público destinado a preencher 32 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 1.052,25 a R$ 7.683,67.

 

As carreiras de operador de máquinas (1 posto) e servente geral (5) admitem profissionais alfabetizados. 

 

Em nível fundamental há oportunidades para agente de combate a endemias (1), agente comunitário de saúde (2), eletricista (1), mestre de obras (1), motorista (2) e vigia (1). 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Nova Cantu para agente administrativo (1), assistente administrativo (CR), auxiliar de saúde bucal (1), professor (5), fiscal de tributos (1), técnico agrícola (1) e técnico de enfermagem (2) - as duas últimas funções também exigem formação técnica.

 

Estão em disputa postos de ensino superior para assistente social (1), arquiteto e urbanista (1), contador (CR), odontólogo (CR), engenheiro civil (CR), enfermeiro padrão (1), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (1), fonoaudióloga (1), médico (1), veterinário (1), professor de educação física (CR) e psicólogo (CR). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Nova Cantu

 

As inscrições podem ser realizadas até 28 de maio, por meio do site www.alfaumuarama.com.br/concursos. As taxas custam R$ 50 (nível fundamental), 100 (médio) e R$ 150 (superior). 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 24 de junho, prática (eletricista, motorista, mestre de obras e operador de máquinas), física (agente de combate a endemias, agente comunitário de saúde, servente geral e vigia) e de títulos (professor), em 8 de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Nova Cantu terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Principais atribuições do servente geral no concurso da Prefeitura de Nova Cantu 2018

 

Fazer trabalhos de limpeza nas diversas dependências dos prédios da Prefeitura, ruas, avenidas, praças, centros esportivos, escolas, parques e demais dependências municipais; - Executar trabalhos de abertura de buracos, brocas com uso de trados e recortes em alvenaria para passagem de rede de água, esgoto e galerias de águas pluviais utilizando de picareta, enxada, pá e outros equipamentos manuais, elétricos ou mecânicos devidos; - Executar trabalhos de auxílio em construções de alvenaria e hidráulica; - Preparar e carregar concreto e/ou argamassa para reboco; - Preparar o terreno para execução de calçadas e similares; - Ajudar a preparar escoramento, colocação e concretagem de laje; - Plantar de grama, desde a preparação até a cobertura; - Executar trabalhos de carga e descarga de caminhões e similares; Executar trabalhos de roçagem e capina em terrenos baldios, ruas, rodovias e logradouros públicos, bem como providenciar o rastelamento da sujeira restante e seu devido acondicionamento para transporte; - Carregar carretas ou caminhões;

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Atualizado: 17/05/2018 - 10:34

Altamira do Paraná inscreve para concurso com seis vagas

Concurso da Prefeitura de Altamira do Paraná preencherá postos em cargos de técnico em higiene dental, farmacêutico e médico. Salários chegam a R$ 8,1 mil

Até 19/5

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Seguem abertas até as 23h30 deste sábado (19) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Altamira do Paraná, no interior paranaense, destinado a preencher seis vagas.

 

O cargo de técnico em higiene dental (2 postos e salário de R$ 1.016,61) exige ensino médio e registro no conselho da categoria.

 

Em nível superior há oportunidades para farmacêutico (2 - R$ 1.990,98), médico clínico geral (1 - R$ 6.137,62) e médico ginecologista e obstetra (1 - R$ 8.117).

 

O formulário de inscrição está disponível no site https://datagama.listaeditais.com.br/. São cobradas taxas de R$ 50 (técnico) e R$ 100 (demais funções).

 

Concurso Altamira do Paraná: avaliação e validade

 

Em 24 de junho, a partir das 14h, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Altamira do Paraná terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do técnico em higiene dental no concurso da Prefeitura de Altamira do Paraná

 

Atua sob a supervisão de um cirurgião-dentista, colaborando em pesquisas, auxiliando o profissional em seu atendimento de consultório, desenvolvendo atividades de odontologia sanitária e compondo a equipe de saúde em nível local, a fim de dar apoio às atividades próprias do profissional de odontologia. Recebe os pacientes com horários previamente marcados, identificando suas necessidades; Realiza trabalho de escovação dentária supervisionada, para que o público infantil consiga fazer uma higiene bucal eficaz; Faz aplicações tópicas de flúor e selante nos pacientes, mediante indicação do odontólogo; Presta instruções aos pacientes, sobre cuidados necessários após a aplicação de flúor nos dentes; Faz o acabamento de restauração dentária, ou seja, o fechamento dos dentes; Ministra palestras sobre saúde bucal com demonstração de escovação nas escolas; Supervisiona a aplicação de flúor nas escolas; Realiza a raspagem da placa bacteriana; Marca os procedimentos realizados, na ficha de cada paciente, que assegurem uma sequência ordenada do trabalho; Elabora relatório mensal dos serviços realizados na área odontológica, bem como nas aplicações de flúor; Participa de programas educativos de saúde bucal, transmitindo noções de higiene, prevenção e tratamento das doenças orais, para orientar pacientes ou grupos de pacientes; Executa tarefas de apoio, realizando testes de vitalidade pulpar e procedendo à tomada e revelação de radiografias intra-orais para subsidiar decisões do profissional responsável; Aplica conhecimentos específicos, executando a remoção de indutos, placas e tártaro supragengival, fazendo a aplicação tópica de substâncias e realizando demonstrações de técnicas de escovagem, para contribuir na prevenção da cárie dental; Desenvolve atividades complementares, inserindo e condensando substâncias restauradoras, confeccionando modelos, polindo restaurações, removendo suturas, preparando moldeiras e substâncias restauradoras e de moldagens, para contribuir em atividades próprias do consultório; Colabora em levantamentos e estudos epidemiológicos, coordenando, monitorando e anotando informações para colaborar no levantamento de dados e estatísticas; Colabora com a limpeza e organização do local de trabalho; Executa outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 17/05/2018 - 10:25

Godoy Moreira/PR: concurso tem vaga para nível superior

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Godoy Moreira é de uma vaga para o cargo de contador, com salário de R$ 2,5 mil

Até 21 de maio

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 21 de maio as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Godoy Moreira, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de contador.

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior completo em ciências contábeis e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 2.500 para carga horária semanal de 20 horas.

 

Entre as atribuições do contador, estão: executar funções contábeis complexas; executar os serviços de natureza econômica, financeira e contábil, elaboração da proposta orçamentária, efetuar empenhos, registros contábeis, balancetes, balanços; acompanhar a execução do orçamento, das dotações orçamentárias; emitir pareceres técnicos sobre projetos que tramitam nas comissões técnicas legislativas; reunir informações para decisões em matéria de contabilidade; elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade; escriturar ou orientar a escrituração de livros contábeis de escrituração cronológica ou sistemática; fazer levantamentos e organizar balanços e balancetes patrimoniais e financeiros; fazer revisão de balanço; efetuar perícias contábeis; entre outras.

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.institutounifil.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 85.

 

O concurso da Câmara de Godoy Moreira será constituído de duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos, unicamente classificatória.

 

A prova objetiva será aplicada no município de Godoy Moreira/PR no dia 10 de junho. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

 

 

Conteúdo programático

 

 

Língua portuguesa - análise e interpretação de texto (compreensão geral do texto, ponto de vista ou ideia central defendida pelo autor, argumentação, elementos de coesão, inferências, estrutura e organização do texto e dos parágrafos); figuras de linguagem; morfologia: classificação e emprego de classes gramaticais (substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronomes, verbos, advérbios, preposição, conjunção, interjeição); sintaxe: classificação de sujeitos, classificação de verbos, predicados, vocativo, período composto por subordinação, período composto por coordenação, período composto por coordenação e subordinação, concordância nominal, concordância verbal, uso da crase; Pontuação (uso de vírgula, aspas e ponto final); ortografia; acentuação gráfica; fonologia; uso de mau e mal; uso de mas e mais; uso dos porquês.

 

Conhecimentos gerais - aspectos geográficos, históricos, físicos, econômicos, sociais, políticos e estatísticos do Brasil, do Estado e do Município. Símbolos nacionais, estaduais e municipais. Atualidades nos assuntos relacionados com economia, história, política, meio ambiente, justiça, segurança pública, saúde, cultura, religião, esportes, inovações tecnológicas e científicas, do Município, do Estado, do Brasil e do mundo.

 

Conhecimento específico - contabilidade pública: conceito; campo de atuação; abrangências; sistemas contábeis; processos de planejamento: PPA; LDO; LOA; regimes contábeis: sistemas de contabilização; receita pública; despesa pública; patrimônio público: conceito; bens públicos, variações patrimoniais; variações ativas; variações passivas: inventários, reavaliações, depreciações, insubsistências e superveniências patrimoniais; SIAF no Estado do Paraná; Legislação Específica; Lei 4.320, de 15 de dezembro de 1964; Lei de Responsabilidade Fiscal – LC 101/2000; Constituição Federal, Constituição do Estado do Paraná: Administração Pública art. 27 a 44; Tributos e Orçamentos art. 129 a 138; Educação, Cultura e Desporto: art. 177 a 199; Ciência e Tecnologia: art. 200 a 205; Licitações: Lei 8.666/93; Lei 10.520/02; LC 123/06; Lei Estadual 15.340/06; Resolução de Transferências Voluntárias no 03/2006 do TCE-PR; Princípio Fundamentais de Contabilidade. Ética e fundamentação científica no exercício da profissão de Contabilista. Princípios orientadores da ética profissional. Código de Ética Profissional do Contabilista.

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Atualizado: 16/05/2018 - 11:40

Fozprev/PR divulga edital de concurso com seis vagas

Ofertas do concurso da Foz Previdência (Fozprev) estão distribuídas entre os cargos de assistente, analista e procurador. A lotação ocorrerá no município de Foz do Iguaçu/PR

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No município de Foz do Iguaçu, localizado no Estado do Paraná, a Foz Previdência, denominada Fozprev, divulgou um novo edital de concurso público. A seleção é destinada ao provimento de seis vagas para cargos de ensinos médio e superior, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.

 

A função de assistente previdenciário (1 vaga + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 2.233,74.

 

Para nível superior, as chances são para os postos de procurador jurídico (CR) e analista previdenciário nas especialidades de arquivologia (1 + CR), ciências contábeis (2 + CR), geral (1 + CR), serviço social (CR) e sistemas de informação (1 + CR). As remunerações são de R$ 7.171,21 para procurador e R$ 3.584,53 para analista.

APOSTILA CONCURSO FOZPREV 2018 - ASSISTENTE PREVIDENCIÁRIO

As inscrições serão recebidas entre os dias 21 de maio e 19 de junho. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico www.nc.ufpr.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino médio e R$ 90 para formação superior.

 

O concurso da Fozprev/PR será constituído de duas etapas: prova teórica de conhecimentos para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para procurador jurídico, unicamente classificatória.

 

A prova teórica de conhecimentos será composta por questões objetivas e discursivas que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, noções de administração pública, legislação, conhecimentos específicos, redação e/ou parecer jurídico.

 

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Foz do Iguaçu/PR no dia 22 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

APOSTILA CONCURSO FOZPREV 2018 - ASSISTENTE PREVIDENCIÁRIO

 

Atribuições dos cargos da Fozprev/PR

 

 

Assistente previdenciário - Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar, redigir, digitar textos, relatórios e planilhas de cálculos; registrar, conferir, triar, distribuir, classificar, arquivar documentos, segundo critérios e normas estabelecidos; preparar, acompanhar processos administrativos controlando prazos, localização, encaminhamentos e atualizações; executar rotinas e procedimentos de controle, atualização de informações cadastrais e transposição de dados. Preparar e dar formas às atas das reuniões. Executar outras atividades administrativas, de nível intermediário, relativas às atribuições legais a cargo do órgão de gestão do RPPS do Município.

 

Analista previdenciário (geral) - Executar atividades de instrução e de análise de processos, de cálculos previdenciários, de manutenção e de revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários; analisar o registro de operações e rotinas administrativas, contábeis, financeiras e orçamentárias; proceder à orientação previdenciária e ao atendimento aos usuários; realizar estudos técnicos e estatísticos; emitir laudos e pareceres técnicos; cadastrar e manter atualizado o cadastro dos segurados; executar, em caráter geral, as demais atividades inerentes às competências a cargo do órgão de gestão do RPPS do Município.

 

Procurador jurídico - Analisar e elaborar pareceres em processos de aposentadoria, pensões, recursos e revisões destes decorrentes; analisar e emitir parecer sobre pedidos de inscrição/instituição de dependentes, benefícios previdenciários e demais matérias correlatas; estudar e elaborar notas técnicas, recursos administrativos e judiciais e outras medidas de caráter jurídico e administrativo na defesa dos interesses da Autarquia Municipal de Gestão do RPPS; dar parecer conclusivo em casos de divergência; assessorar as Diretorias e Superintendência em assuntos inerentes ao controle dos processos administrativos, judiciais e extrajudiciais submetidos no âmbito de sua competência e atuação; ajuizar ações de interesse da Autarquia Municipal; representar a Autarquia perante autoridades dos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo o Ministério Público e Tribunal de Contas, em questões de natureza jurídica, patrocinando as causas que lhe forem atribuídas; exercer outras atividades, do campo do direito necessárias ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do órgão de gestão do RPPS do Município.  

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Atualizado: 16/05/2018 - 10:51

Concurso Unioeste/PR: abertas inscrições para 27 vagas

A participação no concurso da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/PR) deverá ser garantida até o dia 30 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,2 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Entra em vigor nesta quarta-feira (16) o prazo de inscrição do concurso público da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste/PR). Oportunidade é de 27 vagas temporárias para a carreira de agente universitário em funções que exigem os níveis fundamental, médio, técnico e superior. Do total de ofertas, 26 são imediatas e uma para formação de cadastro reserva (CR).

 

Os candidatos habilitados e classificados serão lotados no Estado do Paraná, nos campi da reitoria, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, além do Hospital Universitário do Oeste do Paraná - HUOP.

 

Quem concluiu o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de auxiliar operacional (3 vagas), auxiliar operacional em manutenção (1), auxiliar operacional em jardinagem (2) e auxiliar operacional em zeladoria (4). O salário inicial é de R$ 1.048,91.

 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para técnico administrativo (7), motorista (2), técnico em enfermagem (1), técnico em laboratório (2), técnico em segurança do trabalho (1 CR) e técnico em prótese dentária (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.384,56 e R$ 2.132,74.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos aos empregos de administrador (2) e médico veterinário (1). A remuneração é de R$ 3.253,72.

 

 

Como participar do concurso da Unioeste/PR 2018

 

 

Para concorrer a uma das vagas é necessário preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unioeste.br/concursos. A ficha cadastral estará disponível no site até as 17h do dia 30 de maio.

 

Os valores da taxa de participação do concurso da Unioeste/PR são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 100 para nível médio e curso técnico e R$ 150 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até as 17h do dia 1º de junho na Caixa Econômica Federal.

 

 

Provas do concurso da Unioeste/PR 2018

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

 

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada na data prevista de 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

A etapa final do concurso da Unioeste/PR será a prova prática, de caráter unicamente classificatório, exclusiva para as funções de motorista e técnico em prótese dentária.

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Atualizado: 16/05/2018 - 10:47

Aberto concurso para 14 vagas no FozHabita/PR

Distribuídas entre nove cargos, oportunidades no concurso do FozHabita podem ser disputadas por candidatos de todas as escolaridades. Inscrições começam nesta quinta-feira (17)

Foz do Iguaçu

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FozHabita), no Paraná, divulgou edital de concurso público para preencher 14 vagas imediatas em cargos de todas as escolaridades. 

 

Com ensino fundamental é possível concorrer como motorista de veículos leves (1 posto e salário de R$ 1.613,64).

Ensino médio é requisito para assistente administrativo júnior (4 - R$ 2.589,54) e agente fiscal júnior (2 - R$ 2.747,23).

APOSTILAS CONCURSO FOZHABITA 2018 - DIVERSOS CARGOS

Há oportunidades de nível superior no concurso do FozHabita para arquiteto júnior (1), assistente social júnior (2), contador júnior (1), engenheiro ambiental júnior (1), engenheiro civil júnior (1) e procurador júnior (1), com remuneração de R$ 3.584,54.

 

As inscrições serão recebidas entre 8h de 17 de maio até 23h59 de 17 de junho, mediante a realização de cadastro no site www.fundacaofafipa.org.br/concurso. As taxas variam de R$ 50 a R$ 100.


Etapas do concurso FozHabita 2018

 

O processo seletivo compreenderá provas objetiva (todos os cargos), discursiva (vagas de nível superior) e prática processual (procurador), com aplicação em 8 de julho.

 

A seleção prevê, ainda, avaliação de títulos (exceto para motorista), de caráter classificatório. A relação de convocados será oportunamente divulgada pela empresa organizadora. 

APOSTILAS CONCURSO FOZHABITA 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, AGENTE FISCAL E MOTORISTA 

De acordo com o edital, o concurso do FozHabita terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

 

Atribuições do assistente administrativo júnior no concurso do FozHabita 2018

 

Desenvolver trabalhos nas diversas áreas de serviços administrativos, como digitação, edição de textos e planilhas de cálculo, cópias, arquivos, cálculos, controles, elaboração de relatórios e planilhas, atendimento ao público; elaborar estudos e normas de procedimentos; prestar assessoramento à direção superior; emitir pareceres em assuntos relacionados com seu campo de atividades; participar da elaboração do orçamento geral; acompanhar processos diversos, contribuindo com o bom desempenho dos trabalhos realizados e atendimento das normas e práticas em vigor.

 

Concurso FozHabita 2018: atribuições do agente fiscal júnior

 

Executar os serviços técnicos de fiscalização do FozHabita em diversas áreas, verificando o cumprimento do Código de Obras, de Posturas, Lei de Zoneamento, Código Tributário, Código de Defesa do Consumidor, Lei de Crimes Ambientais e outras normas legais, fazendo análise preliminar de denúncias registradas e de ofício, entre outros, considerando a documentação e legislação pertinente ao caso. Prestar atendimento aos munícipes, fornecendo informações, analisando processos, realizando cálculos, emitindo pareceres e relatórios de acompanhamento e plantões, de modo a otimizar o cumprimento da legislação vigente.

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Atualizado: 15/05/2018 - 14:41

Concurso Receita Federal: expectativa por 2.083 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Alta defasagem de pessoal

Por JCConcursos - Camila Diodato

É grande a expectativa para que seja realizado, ainda em 2018, o novo concurso da Receita Federal do Brasil (RFB). No momento, o órgão aguarda o autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para o preenchimento de 2.083 vagas.

O órgão e os sindicatos da categoria aguardam com expectativa o aval, ainda mais que o quadro de pessoal apresenta uma grande defasagem de pessoal. A cada novo levantamento cresce o número de postos vagos na RFB e a tendência é que o quadro de pessoal fique cada vez mais escasso, caso uma nova seleção não ocorra.

Último levantamento, de dezembro de 2017, aponta que a Receita Federal tem 20.830 postos em aberto, número em constante crescimento. Do déficit de servidores, 10.922 são de auditores e 9.908 de analista. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018

Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.

Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.

Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso para a área administrativa

Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.

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Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.
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Receita Federal solicita 2.083 vagas

Essa é sua chance. São mais de 2 mil oportunidades com remuneração de até R$ 20.123. A Central de Concursos vai ajudar você a garantir sua vaga e reescrever sua carreira. Confira.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018

Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.

Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal

No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018


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Atualizado: 15/05/2018 - 14:16

Câmara de Verê/PR: últimos dias de inscrição em concurso

Concurso da Câmara de Verê, no interior paranaense, preencherá uma vaga de assessor jurídico. Carreira cobra ensino superior e paga R$ 3,8 mil

Até 17/5

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Encerra-se nesta quinta-feira (17) o período de inscrições para o concurso da Câmara de Verê, no Paraná, destinado a preencher uma vaga de assessor jurídico.

 

Com salário de R$ 3.858,48, a carreira requer ensino superior completo e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O contratado terá jornada semanal de 16 horas.

 

Quem pretende participar deve efetuar cadastro por meio do site da Faculdade Alfa Umuarama (www.alfaumuarama.com.br/concursos), banca que organiza a seleção. O valor da taxa é de R$ 150.

 

Em 3 de junho, os inscritos no concurso da Câmara de Verê farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

Na mesma data, os participantes deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado).

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Verê terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

O que vai cair na prova do concurso da Câmara de Verê 2018

 

Língua portuguesa - Interpretação de textos. Ortografia oficial. Divisão silábica. Acentuação gráfica e crase. Flexão do substantivo e adjetivo (gênero e número). Emprego das classes de palavras. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos. Sintaxe da oração e do período.

 

Matemática - Operações com números inteiros, fracionários e decimais. Conjuntos. Sistema legal de unidades de medida noBrasil. Perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. Regra de três simples e composta. Razão e Proporção. Porcentagem e juros simples. Equação de 1º e 2º graus. Sistema de equações. Relações métricas e trigonométricas no triângulo retângulo. Análise e interpretação de gráficos e tabelas.

 

Conhecimentos gerais e legislação - Fundamentos históricos e geográficos do Brasil. República Velha (1889 e 1930). A Revolução de 1930 e a Era Vargas. O Estado Novo (1937 a 1945). República Liberal-Conservadora (1946 a 1964). Governos militares. A Nova República. Brasil Contemporâneo. Atualidades: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, problemas ambientais. Interação entre o clima, a vegetação, o relevo, a hidrografia e o solo no espaço natural brasileiro. Os recursos minerais e energéticos brasileiros, produção e consumo, conservação e esgotamento. Aspectos históricos e geográficos do Município: Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988 e suas atualizações. (arts. 1º a 14 e arts. 37 a 43).

Conhecimentos específicos - Direito Constitucional: Constituição Federal de 1988, alterações e complementações. Direito Administrativo: Administração Pública Direta e Indireta, Regime Jurídico Administrativo, Serviços Públicos, Poder de Polícia, Restrições do Estado Sobre a Propriedade Privada, Atos Administrativos, Contratos Administrativos, Entidades Paraestatais e Terceiro Setor, Órgãos Públicos e Servidores Públicos, Processo Administrativo, Responsabilidade Extracontratual do Estado, Bens Públicos, Controles da Administração Pública, Improbidade Administrativa. Principais leis: 8.666/93, 10.520/02, 11.079/04, 8.429/92, 1.079/50, Lei Complementar 101/2000, Emendas Constitucionais nº 19, 20, 41 e 47. Direito Civil: Código Civil – Parte Geral, Parte Especial e Livro Complementar. Lei de Introdução ao Código Civil. Direito Processual Civil: Código de Processo Civil – Do Processo de Conhecimento, Do Processo de Execução, Do Processo Cautelar, Dos Procedimentos Especiais, Das Disposições Finais e Transitórias. Direito do Trabalho e Processual do Trabalho: Consolidação das Leis do Trabalho – Introdução, Das Normas Gerais de Tutela do Trabalho, Das Normas Especiais de Tutela do Trabalho, Do Contrato Individual de Trabalho, Da Organização Sindical, Das Convenções Coletivas de Trabalho, Do Processo de Multas Administrativas, Da Justiça do Trabalho, Do Ministério Público do Trabalho, Do Processo Judiciário do Trabalho, Das Disposições Finais e Transitórias. Direito Penal: Código Penal – Parte Geral e Parte Especial. Efeitos civis e trabalhistas da sentença penal. Principais Leis: Crimes de sonegação fiscal (lei nº 4.729/65), Crimes contra a Ordem Tributária e a Ordem Econômica (lei nº 8.137/90 e lei nº 8.176/91). Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (Lei nº 7.492/86). Crimes falimentares (Lei nº 11.101/05). Direito Tributário: Código Tributário Nacional – Disposição Preliminar, Sistema Tributário Nacional, Normas Gerais de Direito Tributário, Disposições Finais e Transitórias. Princípios Constitucionais Gerais e Tributários. Tributos: Conceitos, espécies, classificação, função. Direito Constitucional Tributário. Direito Ambiental: Direitos Coletivos e Interesses Difusos. Competências Legislativas, Executivas, Administrativas e Judiciais para a Proteção Ambiental e Cultural. Política Nacional do Meio Ambiente (lei nº 6.938/81). Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA). Código Florestal (Lei nº 12.651/2012). Código de Águas (lei nº 9.433/97). Concessão Florestal (lei nº 11.284/06). Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei no 9.985/00). Ação Popular. Ação Civil Pública. Ação de Desapropriação. Ação Discriminatória. Ações Privadas auxiliares de proteção ambiental. Espaços Ambientais Protegidos e Unidades de Conservação. Tombamento e Limitações Ambientais. Bens Ambientais e Culturais. Patrimônio Ambiental, Cultural, Histórico, Artístico, Arqueológico, Genético. Proteção da Biodiversidade e da Sociodiversidade. Licenciamento Ambiental. Estudos de Impacto Ambiental (EIA). Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e outros estudos e relatórios. Dano Público Ambiental e Cultural. Responsabilidade Civil dos particulares e do Estado. Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica. Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Lei nº 8.906/94). Código de Ética e Disciplina da OAB. Lei Complementar 123/2006.

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Atualizado: 14/05/2018 - 14:17

Concurso Aeronáutica: abertas inscrições para 104 vagas

Oportunidades no concurso da Aeronáutica são para candidatos, de ambos os sexos, que têm o nível superior, para ingresso no curso de adaptação de médicos

Para oficial médico

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso da Aeronáutica que visa o preenchimento de 104 vagas para o curso de adaptação de médicos. A seleção é destinada a candidatos de ambos os sexos, com nível superior, interessados em ingressar no quadro de oficiais médicos.

 

A lotação ocorrerá nas cidades de Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Anápolis/GO, Barbacena/MG, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG, Brasília/DF, Canoas/RS, Porto Alegre/RS, Curitiba/PR, Belém/PA, Fortaleza/CE, Guarulhos/SP, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Guaratinguetá/SP, São José dos Campos/SP, Boa Vista/RR, Salvador/BA, Manaus/AM, Natal/RN, Santa Maria/RS, São Luís/MA, Alcântara/MA, Campo Grande/MS e Florianópolis/SC.

 

Ofertas estão distribuídas entre as especialidades de alergologia (2 vagas), anatomia patológica (2), anestesiologia (8), cancerologia (2), cardiologia (4), cirurgia geral (3), clínica médica (9), cirurgia vascular periférica (1), dermatologia (1), endocrinologia (2), gastroenterologia (1), geriatria (6), ginecologia e obstetrícia (3), hemoterapia (2), medicina de família e comunidade (32), medicina do trabalho (1), neurologia (1), oftalmologia (3), otorrinolaringologia (4), ortopedia (3), pediatria (3), psiquiatria (3), radiologia (6) e urologia (2).

 

O posto exige diploma de conclusão de curso superior em medicina, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), título de especialista na especialidade a que concorre, obtido por meio de residência médica ou especialização, e registro de qualificação de especialista emitido pelo Conselho Regional de Medicina, além de não completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2019.

 

Após a conclusão do curso de adaptação de médicos da Aeronáutica, o candidato será nomeado primeiro-tenente e receberá a remuneração mensal de R$ 7.796.

 

 

Etapas do concurso da Aeronáutica para oficiais médicos

 

 

Para participar do certame basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.fab.mil.br/ciaar e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 130. O cadastro deverá ser efetuado até o dia 12 de junho.

 

O concurso da Aeronáutica será constituído das seguintes etapas: provas escritas; verificação de dados biográficos e profissionais; inspeção de saúde; teste de avaliação do condicionamento físico; exame de aptidão psicológica; prova prático-oral; procedimento de heteroidentificação complementar; e validação documental.

 

A prova escrita terá duração máxima de 4h20 e será composta por questões objetivas de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa (gramática e interpretação de texto) e conhecimentos especializados (assuntos relativos à especialidade pretendida).

 

A avaliação será aplicada no dia 29 de julho nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Parnamirim/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoa/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

 

 

O curso de adaptação da Aeronáutica para oficiais médicos

 

 

O curso de adaptação de médicos da Aeronáutica tem a finalidade de adaptar médicos que ingressam no comando da Aeronáutica para serem oficiais de carreira, capacitando-os ao desempenho das atividades técnicas específicas do serviço de saúde da Aeronáutica, bem como à direção das atividades relativas à função logística de saúde nas organizações militares.

 

Com duração aproximada de 17 semanas, o curso compreende instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Ele será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte - Lagoa Santa/MG, em 2019.

 

O estagiário que concluir o curso com aproveitamento estará em condições de ser nomeado primeiro-tenente e de ser incluído no quadro de oficiais médicos, na especialidade para qual realizou o exame. Ele servirá em organização militar sediada na localidade escolhida na inscrição.

 

De acordo com o edital, após a nomeação, o primeiro-tenente deverá permanecer na ativa da Aeronáutica, obrigatoriamente, por um período mínimo de cinco anos, caso contrário estará sujeito ao pagamento de indenização relativa às despesas com sua formação.

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Atualizado: 14/05/2018 - 10:47

Concurso em Foz do Iguaçu/PR reúne 96 oportunidades

As vagas do concurso da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu são destinadas a candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão recebidas até o dia 4 de junho

Vários cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Paraná, já estão abertas as inscrições do concurso público da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. A seleção visa o provimento de 96 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades.

 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar administrativo (4 vagas), auxiliar em higienização (10) e porteiro (4). O salário inicial é de R$ 1.270.

 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico pode concorrer para os cargos de instrumentador cirúrgico (4), motorista (1), técnico de manutenção (4), técnico em contabilidade (1), técnico em enfermagem (40), técnico em farmácia (1), técnico em informática (2), técnico em laboratório (7) e técnico em segurança no trabalho (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.467 e R$ 2.568.

 

Nível superior é requisito para os postos de administrador (2), analista de tecnologia de informação (1), assistente social (2), biomédico (9), engenheiro de segurança do trabalho (1), fonoaudiólogo (1) e nutricionista (1). As remunerações variam de R$ 2.290 a R$ 3.137.

 

 

Etapas do concurso da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu/PR

 

 

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.unioeste.br/concursos até o dia 4 de junho. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior.

 

O concurso da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; análise de títulos para nível superior, classificatória; e prova prática apenas para a função de motorista.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Ela contará com duração máxima de quatro horas e será aplicada na cidade de Foz do Iguaçu/PR no dia 1º de julho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

 

Atribuições de alguns cargos da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu/PR

 

 

Motorista - dirigir e manobrar veículos e transportam pessoas, cargas, valores, pacientes e material biológico humano, zelando pela segurança. Cumprir escala de trabalho. Verificar o funcionamento de equipamentos de sinalização sonora e luminosa. Efetuar a prestação de contas das despesas efetuadas com o veículo. Prestar ajuda no carregamento e descarregamento de materiais, encaminhando-os ao local destinado. Preencher relatórios de utilização do veículo com dados relativos a quilometragem, horário de saída e chegada e demais ocorrências durante a realização do trabalho. Auxiliar o médico e ou paramédico em emergências na ambulância. Executar outras tarefas.

 

Técnico em enfermagem - prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos clientes, sob supervisão do enfermeiro, assim como colaborar nas atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas na instituição. Auxiliar o superior na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral, em programas de vigilância epidemiológica e no controle sistemático da infecção hospitalar. Colher e ou auxiliar o paciente na coleta de material para exames de laboratório, segundo orientação. Realizar exames de eletrodiagnósticos e registrar os eletrocardiogramas efetuados, segundo instruções médicas ou de enfermagem. Entre outras.

 

Auxiliar administrativo - desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da Instituição. Desenvolver e preparar expedientes administrativos que se fizerem necessários nas diversas unidades, sob orientação. Controlar a entrada e saída de materiais, ferramentas e equipamentos, bem como o registro de frequência dos servidores, sob orientação. Auxiliar no transporte e distribuição de materiais e equipamentos. Efetuar registro de pacientes, visitantes e outros em sistema informatizado próprio. Atender ao público em geral, averiguando suas necessidades para orientá-los e/ou encaminhá-los às pessoas e/ou setores competentes. Entre outras tarefas. 
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Atualizado: 11/05/2018 - 09:17

TJ/PR encerra hoje inscrições de concurso para técnico

Com 114 oportunidades, concurso do TJ/PR cobra nível médio e paga R$ 5,7 mil, além de benefícios. Candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva

Em todo o Estado

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) encerra às 23h desta sexta-feira (11) as inscrições do concurso público para técnico judiciário. A seleção foi retomada neste mês com reajuste no número de vagas, que passou de 100 para 114.

 

As candidaturas devem ser registradas por meio do site https://concursos.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=416. A taxa permanece em R$ 100.

 

 

Destinada a profissionais com ensino médio completo, a carreira tem remuneração inicial de R$ 5.741,58, mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

 

De acordo com o órgão, o aumento das vagas foi necessário para ampliar de 10% para 20% o percentual de chances reservadas a negros, em cumprimento à resolução 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça. Outros 5% dos empregos são para a cota de pessoas com deficiência.

 

Com isso, candidatos já inscritos no concurso do TJ/PR que pretendem concorrer como negro e pessoa com deficiência devem retificar a inscrição preenchendo formulário próprio, indicando que fazem parte das duas cotas.

 

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A retomada da seleção acontece após mais de um ano da divulgação do edital, em janeiro de 2017. Em um mês de inscrições, finalizadas em fevereiro, foram registradas mais de 141 mil candidaturas. A última publicação oficial do certame, em setembro, adiou a prova objetiva, inicialmente prevista para o terceiro semestre do ano passado, para 2018, mas sem definir uma data específica.

 


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Os candidatos já inscritos que desistirem de participar do concurso do TJ/PR poderão requerer a devolução do valor entre 14 de maio e 12 de junho, mediante o preenchimento de formulário direcionado à Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização dos Fundos Especiais do Poder Judiciário, disponível no endereço: https://concursos.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=418.

 

Detalhes sobre a prova do concurso do TJ/PR 2018

 

Os participantes do concurso do TJ/PR serão avaliados em etapa única, por meio de prova com 60 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5) e atualidades (5), além de uma questão discursiva.

 

Com duração de cinco horas, o exame será aplicado em Curitiba. A convocação para o teste será divulgada com antecedência mínima de 30 dias de sua realização, no site do Tribunal de Justiça.

 

De acordo com o edital, o concurso do TJ/PR terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Concurso TJ/PR: atribuições do técnico judiciário

 

Executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias, prestar atendimento ao público, auxiliar na escrituração de livros, redigir e assinar ofícios, mandados, editais e demais atos da Secretaria, efetuar a autuação, cadastramento e arquivamento de processos, auxiliar na movimentação processual, auxiliar no cumprimento de decisões judiciais, fazer a juntada de documentos e petições, auxiliar nas audiências com serviços de digitação ou datilografia, apregoar as partes nas audiências, auxiliar na expedição e recebimento de processos, documentos e correspondências, zela pela manutenção e controle de processos, documentos, livros e arquivos sob sua guarda, auxiliar no apensamento, desapensamento e reunião de processos, executar outras tarefas correlatas a critério de seu superior hierárquico.

APOSTILAS CONCUIRSO TJ/PR 2018 -  TÉCNICO JUDICIÁRIO

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Atualizado: 10/05/2018 - 09:46

Concurso CRM/PR: inscrições para 789 vagas terminam hoje

Com ofertas em 16 cidades, concurso do CRM/PR preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Salários iniciais chegam a R$ 7,8 mil

14 cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Chega ao fim nesta quinta-feira (10) o prazo de inscrição do concurso do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná) com oferta de 789 vagas, sendo quatro imediatas e 785 para cadastro reserva (CR). Organizada pelo Instituto Quadrix, a seleção reúne chances em 16 cidades.

 

A carreira de copeira (25 CR) é destinada a profissionais que possuem nível fundamental e paga R$ 2.608,41.

 

Ensino médio é requisito para agente operacional (25 CR), operador de áudio e vídeo (25 CR) e profissional de suporte administrativo (2 postos + 425 CR), com salários entre R$ 2.348,09 e R$ 2.952,63.

 

APOSTILAS CONCURSO CRM-PR 2018 - COPEIRA / AGENTE OPERACIONAL / SUPORTE ADMINISTRATIVO

 

Além de segundo grau, o cargo de técnico em tecnologia da informação (25 CR) requer formação técnica. A remuneração é de R$ 3.512.

 

Em nível superior há oportunidades no concurso do CRM/PR 2018 para advogado (25 CR), analista de tecnologia da informação (25 CR), bibliotecário (25 CR), contador (25 CR), designer (25 CR), jornalista (1 + 30 CR), médico fiscal (50 CR), programador de tecnologia da informação (25 CR) e revisor de texto (1 + 30 CR). Os ganhos variam de R$ 3.963,79 a R$ 7.879,34.   

APOSTILAS CONCURSO CRM-PR 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E TÉCNICO

Os vencimentos informados já incluem o auxílio-alimentação mensal de R$ 1.210. Os contratados terão ainda direito a outros benefícios, entre eles: plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte e auxílio creche de R$ 300 (por dependente de até seis anos).

 

As carreiras envolvidas no concurso do CRM/PR estão distribuídas entre Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio Platina, Toledo e Umuarama.

 

Como se inscrever no concurso do CRM/PR 2018

 

As inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário de cadastro disponível no endereço: www.quadrix.org.br.

 

Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (nível fundamental), R$ 55 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Do total de vagas em disputa no concurso do CRM/Paraná, 20% são reservadas a negros e 5% a pessoas com deficiência.

 

Sobre as provas do concurso do CRM/PR 2018

 

O processo seletivo envolverá prova objetiva (todos os cargos) e redação (vagas de níveis médio e superior), com aplicação prevista para 27 de maio, em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Umuarama.

 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades, informática, língua inglesa, legislação aplicada ao sistema CFM/CRMs e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a função. 

 

De acordo com o edital, o concurso do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Concurso CRM/PR: atribuições da copeira

 

Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar e coordenar os serviços de copa: preparar café e chá diariamente e distribuir nos departamentos e espaços estabelecidos do prédio do CRM-PR; coletar e distribuir as garrafas térmicas e bandejas; abastecer salas com café, chá e água para reuniões eventos; organizar e efetuar pedido de refeições e lanches para reuniões e eventos; efetuar compras de alimentos, bebidas, gás e utensílios de copa e cozinha; Organizar e manter em ordem os refeitórios, despensa e cozinha; Participar de eventos e solenidades.

 

Atribuições do profissional de suporte administrativo no concurso do CRM/PR 2018

 

Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar tarefas administrativas e operacionais inerentes ao funcionamento do CRM-PR; executar serviços de atendimento telefônico, recepção, protocolo, arquivo, digitalização de documentos; executar procedimentos administrativo-operacionais para inscrições pessoa física e jurídica, compras, financeiro, recursos humanos, atendimento diretoria, plenárias reuniões, câmaras técnicas, andamento processos e sindicâncias, anuidades etc.; organizar e participar de eventos e solenidades.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRM/PR para profissional de suporte administrativo

 

Língua portuguesa – 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Raciocínio lógico e matemático – 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Informática – 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc). 12 Procedimentos de backup.

 

Legislação aplicada ao sistema CFM/CRMs – Lei nº 3.268/57. Lei nº 11.000/04. Lei nº 6.839/80. Lei nº 6.681/79. Lei nº 9.656/98. Lei nº 8.666/93 (licitações, contratos, pregão, ata de registro de preços). Decreto nº 44.045/58. Decreto nº 20.931/32. Código de Ética Médica. Código de Processo Ético Profissional. Regimento Interno do CRM-PR. Resolução CFM nº 2010/13 (manual de procedimentos administrativos PF/PJ). Resolução CFM nº 2148/16 e nº 2162/17 (especialidades). Resolução CFM nº 1832/08 (cidadão estrangeiro e brasileiro formados em Medicina por faculdades estrangeiras). Resolução CFM nº 2147/16 (Diretor 18 Técnico e Clínico). Resolução CFM nº 1980/11 (inscrição PJ). Resolução CFM nº 997/80 (inscrição PJ). Resolução CFM nº 2152/2016 (Comissão de Ética Médica). Resolução CRM-PR nº 205/2017 (Estabelece as diretrizes gerais para a elaboração de Regimentos Internos das instituições de assistência médica do Paraná). E todas as atualizações das legislações citadas.

 

Conhecimentos específicos - Atendimento com qualidade (público interno e externo). Uso de equipamentos de escritórios: materiais de consumo, fax, máquinas de calcular, copiadora, impressora e periféricos do computador. Serviço postal brasileiro: características, tipos de serviços e limitações. Operações bancárias: aplicações financeiras, empréstimos, câmbio, cadastro, cartões de crédito, cheques, tarifas, transferências e serviços de cobrança. Operações com cartórios: conceitos e características. Noções sobre arquivo: conceitos básicos e técnicas de arquivamento. Noções sobre correspondência oficial e comercial: tipos de documentos, abreviações e formas de tratamento. Princípios básicos da administração. Administração pública: princípios básicos, estrutura, tipos de entidades e organização. Rotinas do setor de pessoal: admissão, demissão, CLT, FGTS, contribuição sindical, impostos e cálculos trabalhistas. Fluxograma e organograma: conceitos, símbolos e usos. Noções de licitação: princípios, definições, e hipóteses de dispensa e inexigibilidade. Contratos com a administração pública: conceitos, formalização, alteração, execução, inexecução e rescisão. Noções sobre administração de estoque: características e gestão. Gestão da qualidade: conceitos e ferramentas. Organização de eventos e solenidades.

 

Confira o conteúdo programático para todos os cargos do concurso do CRM/PR 2018

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Atualizado: 09/05/2018 - 15:03

Concurso Bacen: cresce expectativa por autorização

A solicitação de concurso do Banco Central conta com oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 17,7 mil

990 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja liberada a autorização para o novo concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB). O órgão já encaminhou pedido para o preenchimento de 990 vagas.

Do total de oportunidades solicitadas pelo Bacen ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), 800 se destinam à carreira de analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Um motivos para que seja realizado em breve o concurso do Banco Central é a sua grande defasagem de pessoal. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio e oferece salário inicial de R$ 6.463,44. Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

APOSTILAS BANCO CENTRAL - TÉCNICO DE SUPORTE ADMINISTRATIVO

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:25

Concurso Consamu/PR: abertas inscrições para 53 vagas

Oportunidades do concurso do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste (Consamu) são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 24 de maio

Ganhos de até R$ 9,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste, denominado Consamu. A seleção visa o preenchimento de 53 vagas do seu quadro de pessoal, além de formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá no Estado do Paraná, nas cidades de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaira, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Três Barras do Paraná.

 

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para as funções de motorista socorrista - condutor de ambulância (3 vagas + CR), agente administrativo (CR), rádio operador (CR) e técnico auxiliar de regulação médica - telefonista (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.088,53 e R$ 1.367,36.

 

Para o cargo de técnico em enfermagem (25 + CR), a exigência do concurso do Consamu/PR é de curso técnico específico e o vencimento é de R$ 1.367,36.

APOSTILAS CONCURSO CONSAMU 2018 - DIVERSOS CARGOS

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de assessor jurídico (CR), contador (CR), enfermeiro (8 + CR), farmacêutico (5 + CR) e médico (12 + CR). As remunerações partem de R$ 1.420,49 e chegam a R$ 9.282,29.

 

 

Etapas do concurso do Consamu/PR 2018

 

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica do Instituto Saber (www.saber.srv.br), organizador do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 24 de maio. As taxas custam R$ 80 para os cargos de níveis médio e técnico e R$ 150 para formação superior.

 

O concurso do Consamu/PR contará com as seguintes avaliações: prova escrita objetiva para todos os candidatos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para o cargo de assessor jurídico, classificatória e eliminatória; análise de títulos para assessor jurídico, contador, enfermeiro, farmacêutico, médico e técnico em enfermagem, apenas classificatória; e prova de aptidão física para enfermeiro, motorista socorrista e técnico em enfermagem, classificatória e eliminatória.

 

Com duração máxima de três horas, a prova objetiva será aplicada no dia 10 de junho. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, ética, cidadania e política, noções de direito constitucional e administrativo e/ou conhecimentos específicos.

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Atualizado: 04/05/2018 - 15:05

Aberto concurso para 83 vagas em Araucária/PR

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Araucária oferecem salários que alcançam R$ 5,7 mil. Inscrições até 22 de maio

Três editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Araucária, cidade localizada no interior do Paraná, abriu concurso destinado a preencher 83 vagas, além de formar cadastro reserva (CR).

 

Distribuídas entre três editais, as carreiras oferecem salários que partem de R$ 1.593,11 e alcançam R$ 5.793,03. Os valores já incluem o auxílio-alimentação mensal de R$ 400.

 

O cargo de trabalhador braçal (20 postos) admite profissionais alfabetizados.

 

Candidatos com nível fundamental incompleto podem concorrer como operador de máquinas rodoviárias e implementos agrícolas (5). Já quem concluiu tal ciclo escolar está apto disputar a função de motorista (5).

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos do concurso da Prefeitura de Araucária para técnico de administração (15), técnico de informática (14) e técnico de segurança do trabalho (4).

 

Em nível superior há oportunidades para auditor fiscal (3), arquiteto (1), assistente social (5), analista de sistemas (1), contador (1), engenheiro civil (5), engenheiro eletricista (1), engenheiro florestal (1), engenheiro químico (1) e programador de computador (1).

 

Concurso Prefeitura Araucária 2018: inscrições e provas

 

Disponíveis até 22 de maio, as inscrições devem ser registradas pelo site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br/concurso), banca que organiza a seleção. As taxas variam de R$ 35 a R$ 80.

 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA ARAUCÁRIA 2018 - MOTORISTA

 

O processo seletivo terá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 17 de junho, na capital, além de avaliações física (trabalhador braçal), prática (operador de máquinas e motorista) e de títulos (vagas de nível superior), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Araucária terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do trabalhador braçal no concurso da Prefeitura de Araucária 2018

 

Executar todo tipo de trabalho braçal, tais como transportar materiais diversos, embalar, descarregar materiais diversos, capinar, roçar, cavar utilizando diversos equipamentos, operar roçadeiras, plantar manualmente, reformar pontes, reformar cercas, cercar área de plantio, escolher mudas, separa animais, marcar animais, alimentar animais, recolher animais, higienizar animais, medir animais, podar plantas, cobrir frutos e plantas, irrigar plantação, montar viveiros, transplantar mudas, plantar cercas vivas, furar cisternas, abrir valas, auxiliar na montagem de instalação hidráulica e elétrica, limpar e amolar ferramentas, demonstrar força e resistência física e executar demais atividades correlatas.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 03/05/2018 - 16:01

Concurso Ibama: cresce expectativa por autorização

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

1.529 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja autorizado, em breve, o novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão reiterou, no último dia 1 de fevereiro, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de liberação do aval.    O requerimento enviado em maio do ano passado solicita um total de 1.529 vagas. Das oportunidades solicitadas, 680 são para postos que estão em aberto e as outras 849 referem-se as que ficarão vagas no decorrer dos próximos três anos. Tais chances de reposição servirão para preencher as futuras aposentadorias, de modo que o quadro de pessoal não entre em crise com a falta de servidores.   As 680 oportunidades estão distribuídas entre as carreiras de analista ambiental (500) e analista administrativo (180). Já as demais 849 chances se destinarão ao preenchimento de todos os postos que ficarão em aberto, inclusive o de técnico administrativo.   Os empregos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.   As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.   É grande a expectativa para que o Planejamento conceda o concurso do Ibama, ainda mais que o órgão não tem seleções vigentes e enfrenta defasagem de pessoal, que deve ser acentuada no decorrer dos próximos anos.    

Últimos concursos do Ibama para analista

  O último concurso para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.   Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.   As duas seleções foram organizadas pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 03/05/2018 - 10:01

Concurso Iphan: saiu autorização para 411 vagas

Portaria liberou a realização do concurso do Iphan para os cargos de auxiliar institucional, técnico e analista. Níveis médio e superior de ensino

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 3 de maio, uma portaria com a autorização para a abertura do concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Ao todo, o órgão poderá abrir 411 vagas distribuídas entre três cargos.

Do total de oportunidades, 131 serão para a carreira de auxiliar institucional, 176 para técnico e 104 para analista. A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais necessitam de formação superior.

Segundo a vigente tabela de remuneração dos servidores federais, os salários são de R$ 3.877,97 para auxiliar e de R$ 5.493,29 para as outras duas funções. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

O prazo para o lançamento do edital do concurso do Iphan é de até seis meses. Ou seja, o certame deverá ser publicado até 3 de novembro de 2018.

No decorrer das próximas semanas, o órgão já deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora. A expectativa é de que as oportunidades sejam preenchidas em diversos Estados, incluindo São Paulo, como nos últimos certames.

 

Último concurso do Iphan

 

A seleção anterior do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico ocorreu em 2009. Na época, foram abertas 187 vagas e a banca organizadora contratada foi a Universa.

Para nível superior, o concurso do Iphan teve 117 ofertas, sendo 57 para analista e 60 para técnico. O ensino médio foi requisito para 70 oportunidades de auxiliar institucional.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com questões sobre língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico, fundamentos das atividades relacionadas a gestão do patrimônio cultural, fundamentos da administração pública (gestão pública e fundamentos de direito constitucional e administrativo), noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Depois, os participantes de nível superior foram submetidos a provas objetivas e análise de títulos.

Os postos foram distribuídos entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Mariana (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Miguel das Missões (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) Goiânia (GO), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), além de Brasília (DF).

 

Sobre o órgão

 

O Iphan é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar os diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira. Tendo como missão promover e coordenar o processo de preservação do patrimônio cultural brasileiro, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

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Atualizado: 02/05/2018 - 10:47

Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

Candidatos podem se inscrever no concurso da Câmara de Santa Lúcia até o próximo domingo (6). Carreira cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

Interior paranaense

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Santa Lúcia, no interior do Paraná, recebe até o próximo domingo (6) as inscrições para o concurso público destinado a preencher uma vaga de agente de apoio.

 

O cargo pode ser disputado por profissionais com ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 1.717,20 e a jornada de trabalho corresponde a 40 horas semanais.

 

Com taxa de R$ 50, as candidaturas devem ser registradas até as 23h59, mediante a realização de cadastro no site da banca KLC Concursos (www.klcconcursos.com.br).

 

Concurso Câmara Santa Lúcia: avaliação e vigência

 

Marcada para 20 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais.

 

A validade do concurso da Câmara de Santa Lúcia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente de apoio no concurso da Câmara de Santa Lúcia 2018

 

Auxiliar e dar suporte em todas as atividades da Secretaria Geral da Câmara Municipal, em especial na: elaboração, envio, recebimento e arquivamento de correspondências, ofícios e demais documentos legais do órgão; protocolos, registros e lançamentos em livros atas e do gênero; operação em microcomputadores e/ou notebooks utilizando programas básicos de digitação e de processador de textos. Realizar atendimento e recepção ao público, prestando informações correlatas ao órgão. Cumprir com as ordens ou tarefas auxiliares designadas pela Presidência ou pela Secretaria Geral da Casa nos diversos setores pertinentes da administração pública. Substituir em caráter temporário a Secretária Geral da Câmara Municipal, em suas atividades e atribuições, em caso de sua ausência ou de vacância no cargo. Zelar pelos materiais, equipamentos, informações e documentos sigilosos da sua área de trabalho. Realizar habitualmente serviços de copa e de cozinha. Executar a conservação, manutenção e limpeza de todo o estabelecimento da Câmara Municipal, também mantendo limpos os equipamentos e materiais de acordo com a necessidade e solicitação dos vereadores ou demais servidores. Realizar eventuais trabalhos de natureza braçal pertinente à organização ou estruturação do órgão, quando requisitado. Obedecer a ordem de execução de todas as demais tarefas correlatas ao cargo.

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