Nível médio

Concurso CRMV/AC: abertas inscrições para 70 vagas

As oportunidades do concurso Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre (CRMV/AC) são para os cargos de assistente administrativo e fiscal. A participação deverá ser garantida até o dia 21 de maio

Patricia Lavezzo
Publicado em 17/04/2018, às 15h35

Foram abertas nesta terça-feira (17) as inscrições do concurso público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre (CRMV/AC). A seleção visa o preenchimento de 70 vagas, sendo duas imediatas e 68 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá na cidade de Rio Branco/AC.

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRMV/AC, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período, por conveniência administrativa).

Candidatos que concluíram o ensino médio e possuem carteira de habilitação na categoria “B” estão aptos às carreiras de assistente administrativo (1 vaga + 39 CR) e fiscal (1 + 29 CR). O salário inicial para ambas as funções é de R$ 1.500 para carga horária semanal de 40 horas.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 21 de maio. O valor da taxa de participação é de R$ 55.

O concurso do CRMV/AC será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos complementares e 60 de conhecimentos específicos.

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Rio Branco/AC no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do Instituto Quadrix em momento oportuno.

Atribuições dos cargos do CRMV/AC

Assistente administrativo - manter organizado o seu ambiente de trabalho; controlar o protocolo de documentos com destino interno e externo; auxiliar nos serviços de recepção, telefonia, limpeza e arrumação, quando solicitado; receber e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; efetuar orçamentos e pequenas compras para a autarquia; executar serviços externos junto a bancos, correios, cartórios e outros órgãos ou empresas; operar a máquina fotocopiadora, providenciando limpeza e manutenção da mesma. Executar tarefas nas áreas financeiras, orçamentária, material, patrimônio, de recursos humanos e outras ligadas às atividades meio e fim do CRMV/AC. Realizar tarefas relativas à aquisição de material e controle interno, bem como sua distribuição. Auxiliar na execução e implantação de normas, regulamentos e roteiros de serviços. Atender o público, prestar apoio logístico, resolver os assuntos administrativos. Auxiliar nas tarefas de secretaria geral, na elaboração de listagens, demonstrativos, inventários, balanços, preparar relatórios, formulários e planilhas e outros documentos. Exercer atividades específicas referentes à digitação, ter conhecimento de programas de informática tais como: Excel, Word, Windows, PowerPoint etc. Controlar o andamento de processos e documentos. Auxiliar nos trabalhos de pesquisa, tabulação de dados e cálculos. Executar tarefas ligadas ao controle de livros, revistas, periódicos, e outras publicações. Auxiliar em serviços simples de apoio a outros setores quando da necessidade; apanhar malotes e correspondências no correio; atender telefone; zelar pelo patrimônio do CRMV/AC; executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou de acordo com as particularidades ou necessidades da autarquia.

Fiscal - manter organizado seu ambiente de trabalho; realizar visitas, vistorias e/ou fiscalizações em empresas públicas e/ou privadas, tais como hospitais, clínicas, consultórios, casas de comércio de produtos de origem e/ou uso veterinário, verificando condições de atendimento, instalações, equipamentos, materiais, documentação pertinente e outros a fim de cumprir determinação do conselho; atuar e lavrar multas; montar processos originados da fiscalização; acompanhar e consultar legislação especifica do conselho, estudando-as verificando suas alterações e atualizações, com o objetivo de fornecer subsídios para os trabalhos de fiscalização nas pessoas jurídicas e físicas; redigir correspondências simples relativas às atividades exercidas pelos órgãos de trabalho, com o objetivo de obter e/ou prestar esclarecimentos ou informações; preparar relatórios diversos dos serviços realizados; operar microcomputadores e periféricos; atender telefone; realizar a confecção dos termos de inscrição e certidão de dívida ativa das PF e PJ que foram multadas pelo setor de RT, bem como montar o processo e encaminhar a Assejur para providências; assessorar a diretoria executiva e conselheiros no que se refere a orientações de ordem do seu setor; executar com a Assejur os andamentos de processos éticos e/ou administrativos de pessoas físicas e jurídicas; dirigir o veículo do CRMV/AC com o objetivo de executar suas atividades, observando a manutenção do veículo; executar outras tarefas.

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

Comentários

Mais Lidas