Nível médio

Concurso em São Carlos/SP está com inscrições abertas

Oportunidade no concurso da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos é para o cargo de agente de organização escolar. As inscrições serão recebidas até 23 de abril

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 13/04/2018, às 13h56

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, situada no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa à contratação de temporários para o cargo de agente de organização escolar.

Para participar é necessário possuir diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.104 para carga horária semanal de 40 horas.

De acordo com o edital, a contratação será pelo prazo máximo de até 12 meses, improrrogável, podendo o contratado ser dispensado antes do prazo final.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas até o dia 23 de abril, em um dos seguintes locais e endereços:

Diretoria de Ensino - Região São Carlos: Rua Conselheiro Joaquim Delfino, nº 180, Jardim Centenário.

EE Governador Jânio Quadros: Avenida 2, nº 513, Centro, Corumbataí/SP.

EE Edésio Castanho: Avenida São João, nº 1.209, Centro, Ibaté /SP.

EE Prof. Joaquim de Toledo Camargo: Avenida 11, nº 381, Itirapina/SP.

EE Alice Madeira João Francisco: Rua Tiradentes, s/nº, Distrito de Santa Eudóxia.

EE Dr. Pirajá da Silva: Rua Profa Maria J. Nogueira, nº 63, Ribeirão Bonito/SP.

APOSTILAS CONCURSO DIRETORIA DA REGIÃO DE SÃO CARLOS 2018 - AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Todos os inscritos no concurso da Diretoria de Ensino da Região de São Carlos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de raciocínio lógico e matemático 10 de informática e 10 de conhecimentos específicos.

A data da prova, sua duração, horário e locais serão publicados em edital de convocação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site https://desaocarlos.educacao.sp.gov.br, com antecedência mínima de cinco dias.

Atribuições do agente de organização escolar

Organizar e manter atualizados os prontuários dos alunos, procedendo ao registro e escrituração relativos à vida escolar, especialmente no que se refere à matrícula, frequência e histórico escolar; providenciar a elaboração de diplomas, certificados de conclusão de série e de cursos, de aprovação em disciplinas e outros documentos relativos à vida escolar dos alunos; expedir comunicados à equipe escolar sobre a movimentação escolar dos alunos; inserir, manter e atualizar dados dos alunos nos Sistemas Informatizados Corporativos da Secretaria de Estado da Educação; registrar, preparar, expedir e controlar documentos relativos à frequência do pessoal docente e dos demais servidores da escola; organizar e manter atualizados os assentamentos dos servidores em exercício na escola; preparar dados para a folha de pagamento de vencimentos e salários do pessoal da escola, bem como realizar expedientes relacionados a ela; consultar, inserir e manter atualizados dados nos sistemas informatizados de Controle de Frequência e Cadastro Funcional PAEC/PAPC, relacionados à vida funcional dos docentes e dos demais servidores; lançar a frequência dos servidores lotados na unidade, bem como as alterações de carga horária de docentes, digitação de aulas ministradas eventualmente e reposição de aulas, dentro dos prazos estabelecidos; entre outras.

Conteúdo programático

Língua portuguesa - interpretação de textos; sinônimos e antônimos; sentido próprio e figurado das palavras; ortografia oficial; acentuação gráfica; crase; pontuação; substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau; emprego de verbos: regulares, irregulares e auxiliares; concordância: nominal e verbal; regência: nominal e verbal; conjugação de verbos; pronomes: uso e colocação - pronomes de tratamento.

Raciocínio lógico/matemático - operação com números inteiros, fracionários e decimais; sistema de numeração decimal; equações de 1º e 2º graus; regra de três simples; razão e proporção; porcentagem; juros simples; noções de estatística; medidas de comprimento, de superfície, de volume e capacidade e de massa; raciocínio lógico; resolução de situações: problema.

Conhecimentos de informática - conhecimentos sobre os princípios básicos de informática: sistema operacional, diretórios e arquivos; conhecimentos de aplicativos: processadores de textos (word), planilhas (excel); navegação internet: pesquisa web, sites; uso de correio eletrônico: caixa postal, mensagens (ler, apagar, escrever, anexar arquivos e extração de cópias).

Conhecimentos específicos - atribuições contidas na Lei Complementar nº 1144/2011; resolução SE 52/2011. 

Comentários

Mais Lidas