MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Iagro MS: autorizada nova seleção para cargo da área fiscal

Concurso Iagro MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) deve ser realizado em breve

Concurso Iagro MS: autorizada nova seleção para cargo da área fiscal
Concurso Iagro MS: sede do Iagro MS: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/03/2024, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Iagro MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) deve ser realizado em breve. A seleção foi autorizada nesta segunda-feira, 18 de março, pelo governador Eduardo Riedel, de acordo com documento publicado no diário oficial. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser publicado.

Ao todo, a Iagro MS deve oferecer 29 vagas para o cargo de fiscal agropecuário na área de medicina veterinária. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específico na área. No último certame para o cargo, a remuneração inicial foi de R$ 6.655,08, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O valor atualizado ainda deve ser confirmado. Além da escolaridade, para concorrer também costuma ser exigida carteira de habilitação a partir da categoria "B". 

Uma vez autorizada a seleção, os próximos passos são formar a comissão organizadora e definir o nome da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Concurso Iagro MS: veja atribuições do cargo

  • manter sistema de informação que permita o monitoramento qualitativo e quantitativo das ações inerentes ao serviço de fiscalização, inspeção e defesa sanitária animal e vegetal, os produtos e subprodutos agropecuários, resíduos de valor econômico e insumos, e das ações de educação sanitária;
  • promover e acompanhar atividades preventivas e de segurança do trabalho de acordo com a legislação federal e a estadual cabíveis;
  • entre outras.

Veja publicação oficial

Autoriza a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento no cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, com habilitação escolar de nível superior em Medicina Veterinária, da carreira Fiscalização e Defesa Sanitária, do Quadro de Pessoal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO).

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, incisos VII e X, da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto na Lei nº 4.196, de 23 de maio de 2012,
D E C R E T A:

Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 29 (vinte e nove) vagas no cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, com habilitação escolar de nível superior em Medicina Veterinária, da carreira Fiscalização e Defesa Sanitária, do Quadro de Pessoal da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (IAGRO).

Art. 2º Compete à Secretaria de Estado de Administração (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) e a IAGRO, a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

Parágrafo único. O edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da Comissão Organizadora do certame e informará:

I - a distribuição das vagas mencionadas no art. 1º deste Decreto;
II - as fases e os requisitos para aprovação em cada fase;
III - as modalidades das provas, seus conteúdos e a forma de avaliação;
IV - os requisitos legais para a investidura no cargo e função;
V - o prazo de validade do Concurso Público.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Campo Grande, 15 de março de 2024.
EDUARDO CORRÊA RIEDEL
Governador do Estado
FREDERICO FELINI
Secretário de Estado de Administração
JAIME ELIAS VERRUCK
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Iagro MS ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 54 vagas, também para o cargo de fiscal estadual agropecuário, sendo três reservadas a pessoas com deficiência, uma aos índios e 11 aos negros. A organizadora, na ocasião, foi a Idecan.

A prova objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • língua portuguesa -  10 questões
  • língua inglesa - 10 questões
  • noções de informática - 5 questões
  • raciocínio lógico - 5 questões
  • legislação -  20 questões
  • conhecimentos específicos - 30 questões 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Iagro MS 2024

Iagro MS - Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul
Vagas: 29
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Fiscal Agropecuário Agronomo
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MS

concursosconcursos ms (mato grosso do sul)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.