Publicado: 10/08/2018 - 15:09

Concurso Iprerine PR: vagas de níveis médio e superior

Oferta no edital do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro é de duas vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 24 de agosto

Ganhos de até R$ 3,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Paraná, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro (Iprerine) está com inscrições abertas de concurso para provimento de duas vagas imediatas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará (CR) para futuras oportunidades. 

O cargo de assistente de administração “B” (1 vaga) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga 1.042 para carga horária semanal de 40 horas. 

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os empregos de advogado (CR) e contador (CR), cujo vencimento é de R$ 3.287,86 para jornada de trabalho de 20 horas semanais, e assistente de administração “C” (1), com remuneração de R$ 2.104,46 para carga horária semanal de 40 horas. 

Como benefício, o Iprerine ainda oferece para os seus servidores auxílio-alimentação no valor de R$ 248,70. 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.fauel.org.br até o dia 24 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 100 para ensino médio e R$ 150 para nível superior. 

Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na data prevista de 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

Atribuições do assistente de administração “B”

Auxiliar na programação dos serviços, elabora do demonstrativos, projetos e manuais; promover depósitos e acompanhar a movimentação de contas bancárias, referentes aos créditos da repartição; colaborar na redação de relatórios anuais ou parciais atendendo as exigências, normas e legislação municipal da prefeitura; expedir atestados, lavrar termos de posse, apostilas, certidão e termos de ocorrências; elaborar quadros demonstrativos e folhas de pagamento; organizar coletâneas de leis, regulamentos e normas relativas a assuntos da repartição ou mesmo do município; coordenar trabalhos relacionados com arquivamento de documentos; auxiliar na aquisição e suprimento de material permanente e de consumo, mediante tomada de preço, registrado de fornecedores, expedição de convites, divulgação de editais e outras tarefas correlatas; receber material de consumo ou permanente adquirido, e promover seu armazenamento e posterior distribuição; efetuar, coordenar e controlar trabalhos contábeis; registrar os atos e fatos administrativos que demonstram a situação da prefeitura, por meio de levantamento de balanço; desempenhar outras atividades, quando solicitadas pela chefia.

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Atualizado: 10/08/2018 - 15:09

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Oferta no edital do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro é de duas vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 24 de agosto

Ganhos de até R$ 3,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Paraná, o Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro (Iprerine) está com inscrições abertas de concurso para provimento de duas vagas imediatas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará (CR) para futuras oportunidades. 

O cargo de assistente de administração “B” (1 vaga) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga 1.042 para carga horária semanal de 40 horas. 

Quem tem o nível superior pode se inscrever para os empregos de advogado (CR) e contador (CR), cujo vencimento é de R$ 3.287,86 para jornada de trabalho de 20 horas semanais, e assistente de administração “C” (1), com remuneração de R$ 2.104,46 para carga horária semanal de 40 horas. 

Como benefício, o Iprerine ainda oferece para os seus servidores auxílio-alimentação no valor de R$ 248,70. 

Interessados deverão se inscrever no endereço eletrônico www.fauel.org.br até o dia 24 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 100 para ensino médio e R$ 150 para nível superior. 

Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na data prevista de 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

 

Atribuições do assistente de administração “B”

 

Auxiliar na programação dos serviços, elabora do demonstrativos, projetos e manuais; promover depósitos e acompanhar a movimentação de contas bancárias, referentes aos créditos da repartição; colaborar na redação de relatórios anuais ou parciais atendendo as exigências, normas e legislação municipal da prefeitura; expedir atestados, lavrar termos de posse, apostilas, certidão e termos de ocorrências; elaborar quadros demonstrativos e folhas de pagamento; organizar coletâneas de leis, regulamentos e normas relativas a assuntos da repartição ou mesmo do município; coordenar trabalhos relacionados com arquivamento de documentos; auxiliar na aquisição e suprimento de material permanente e de consumo, mediante tomada de preço, registrado de fornecedores, expedição de convites, divulgação de editais e outras tarefas correlatas; receber material de consumo ou permanente adquirido, e promover seu armazenamento e posterior distribuição; efetuar, coordenar e controlar trabalhos contábeis; registrar os atos e fatos administrativos que demonstram a situação da prefeitura, por meio de levantamento de balanço; desempenhar outras atividades, quando solicitadas pela chefia.

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Atualizado: 10/08/2018 - 12:11

Seju PR: cresce expectativa por edital para 69 vagas

Oportunidades são para diversos cargos, já definidos, destinados para a área de saúde do sistema socioeducativo

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso público que será realizado pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná (Dease), vinculado à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju/PR). A seleção é aguardada desde 28 de maio, quando autorizada pela governadora Cida Borguetti. Ao todo serão oferecidas 69 vagas, destinadas a cargos com exigência de níveis médio e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. As oportunidades serão para a área de saúde do sistema socioeducativo        

A expectativa é de que o certame seja iniciado ainda neste semestre, mas ainda depende da escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente então será anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.


 Do total de oportunidades, 19 serão para o cargo de agente de execução, função de técnico de enfermagem; 19 para agente profissional, função psicólogo; 14 para agente profissional, função de médico; sete para o cargo de agente profissional, função de terapeuta ocupacional; seis para agente profissional, função de enfermeiro; e quatro para o cargo de agente profissional, função de odontólogo.


De acordo com a governadora, as oportunidades serão para o atendimento nas áreas de saúde, com prioridade aos atendimentos nas unidades de socioeducação, com o objetivo de priorizar a garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.


Segundo o secretário estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais contratados deverão substituir aqueles que hoje atuam nos Centros de Socioeducação.
O último concurso do órgão ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 411 vagas para o cargo de educador social. Desde então, o órgão tem realizados processos seletivos para contratações em regime temporário.            
 

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Atualizado: 09/08/2018 - 13:19

Prefeitura de Sarandi PR abre concurso com 93 vagas

Com ofertas destinadas a profissionais de todas as escolaridades, seleção apresenta salários de até 11,8 mil. Inscrições começam em 11 de agosto

Três editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Sarandi, no Paraná, abriu concurso destinado a preencher 93 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre três editais, as carreiras oferecem salários que variam de R$ 989 a R$ 11.876,45. 

 

O cargo de auxiliar de serviços gerais - feminino (7 postos) pode ser disputado por profissionais com nível fundamental incompleto, enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como fiscal (5).   

 

Há ofertas com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para agente comunitário de saúde (10), agente de autoridade de trânsito - masculino (4), agente de autoridade de trânsito - feminino (1), guarda municipal - masculino (8), guarda municipal - feminino (2), auxiliar administrativo (12), assistente de informática (CR), auxiliar de cuidados dentários (1), auxiliar de farmácia (1), técnico de enfermagem (1), técnico de enfermagem - PSF (3), instrutor de artes (1) e técnico em higiene dental (1).

 

Estão em disputa postos de nível superior para enfermeiro - PSF (3), enfermeiro - CAPS (1), enfermeiro padrão (1), farmacêutico (1), médico ginecologista (1), médico pediatra (1), médico PSF (3), médico plantonista clínico geral (1), médico psiquiatra (1), médico do trabalho (1), odontólogo (1), psicólogo CAPS (1), psicólogo (3), terapeuta ocupacional (1), educador físico (1), assistente social (2), contador (1), educador infantil (11) e engenheiro civil (1).

 

 

Inscrição e etapas

 

 

Com taxas entre R$ 30 e R$ 120, as inscrições abrem às 8h de 11 de agosto e terminam às 23h59 de 9 de setembro, devendo ser efetuadas pelo endereço www.fundacaofafipa.org.br.

 

O processo seletivo envolverá prova objetiva (todos os cargos), em 30 de setembro, análise de títulos (funções de nível superior) e avaliações psicológica e física (agente de autoridade de trânsito e guarda municipal), em datas a serem definidas. 

 

A seleção terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Sarandi, conforme estabelecem os editais.

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Atualizado: 07/08/2018 - 15:46

Concurso IBGE: cresce expectativa para 1.800 vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

Por JCConcursos - Camila Diodato

Ainda está em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Getão (MPDG) o pedido do novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O órgão solicitou autorização para o preenchimento de 1.800 vagas efetivas em seu quadro de pessoal

 O presidente do instituto, Roberto Olinto, já reconheceu diversas vezes a necessidade urgente para a realização deste certame. Ele chegou a ressaltar que "é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”.

Em dezembro do ano passado, o instituto solicitou o aval para 1.200 chances de técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:56

Concurso Ibama: aguardada AUTORIZAÇÃO para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o pedido para a realização de novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A solicitação foi enviada recentemente e há uma grande expectativa para que a autorização seja liberada ainda este ano
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
As carreiras de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 07/08/2018 - 10:07

Concurso CRBM PR: inscrições abertas para 105 vagas

As ofertas do concurso do Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região estão distribuídas entre os cargos de auxiliar administrativo, agente administrativo e fiscal biomédico

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado do Paraná, o Conselho Regional de Biomedicina da 6ª Região (CRBM/PR) abriu as inscrições do concurso público que dispõe de 105 vagas, sendo três imediatas e 102 para formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. A lotação ocorrerá na cidade de Curitiba. 

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRBM/PR, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período, por conveniência administrativa).

 

Vagas do concurso do CRBM PR 2018

 

O cargo de auxiliar administrativo (1 vaga + 34 CR) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.200 para jornada de trabalho de 44 horas semanais. 

Para nível superior, as chances são para os postos de agente administrativo (1 + 34 CR) e fiscal biomédico (1 + 34 CR), cujos respectivos vencimentos são de R$ 2.200 e R$ 2.500, para carga horária semanal de 44 horas. 

Como benefícios, o CRBM/PR oferece para os seus servidores: ajuda de custo mensal de alimentação; assistência médica, por meio de reembolso de plano de saúde contratado pelo profissional; e vale-transporte.

 

Etapas do concurso do CRBM PR 2018

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), até o dia 12 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 44 para ensino médio e R$ 55 para nível superior.

O concurso do CRBM/PR será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será aplicada na cidade Curitiba/PR no dia 14 de outubro. Ela contemplará 120 itens, sendo 40 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos complementares e 60 de conhecimentos específicos, e o julgamento de cada item será certo ou errado.

 

Atribuições dos cargos do CRBM PR

 

Auxiliar administrativo - auxiliar o agente administrativo a desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-PR, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; e executar demais atribuições inerentes ou determinadas pelo superior hierárquico.

Agente administrativo - desenvolver atividades técnicas administrativa do CRBM-PR, atendimento e orientação presencial ou telefônico do público geral do CRBM-PR, anotar as ocorrências diárias dos atendimentos no sistema do CRBM-6, operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; receber e controlar o suprimento de fundo de caixa, participar de reuniões quando solicitado; receber, separar, protocolar e encaminhar correspondência, malotes e documentos aos destinatários; redigir memorandos, ofícios, relatórios, atas e outros trabalhos administrativos; organizar e controlar o arquivo de documentos bem como material de estoque, realizar atividades externas; emitir boletos de pagamentos, negociar dívidas sob supervisão; efetuar registros, organizar e manter atualizado os cadastros e as informações contidas no sistema; controlar e efetuar orçamentos e compras locais de materiais produtos e serviços; entre outras.

Fiscal biomédico - executar ações fiscalizatórias do exercício profissional da biomedicina de pessoas físicas e jurídicas. Prestar atendimento e orientação aos profissionais, instituições e público em geral por telefone, pessoalmente e outros; conferir a documentação de registros de pessoa física e pessoas jurídicas; integrar comissões e grupos de trabalho; elaborar relatórios e prestação de contas de suas atividades; participar de reuniões sempre que solicitado; manter consulta diária a jornais, revistas e outras fontes de informações, para verificar qualquer irregularidade com profissionais da área; participar de cursos, palestras em universidades ou outros órgãos, quando delegado pela Presidência; operar equipamentos de informática e zelar pelo bom funcionamento e organização deles e dos materiais de trabalho; conduzir veículo de propriedade do CRBM-PR para fins de fiscalização e zelar pelo bom funcionamento e conservação; solicitar da autoridade policial garantia de acesso às dependências de onde ocorre o exercício profissional, quando houver impedimentos ou obstáculo da ação de fiscalização, e executar demais tarefas.
 

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 03/08/2018 - 14:28

Concurso em Apucarana PR reúne 14 oportunidades

Candidatos de todos os níveis escolares deverão se inscrever no concurso da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana até o dia 13 de agosto

Ganhos de até R$ 4,8 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de 14 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para a função de motorista (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.361,47. 

Os cargos de agente comunitário de saúde (8), assistente administrativo (1), atendente de consultório dentário (CR), guarda de endemias (CR) e operador de comunicação (1) exigem ensino médio. Os vencimentos oscilam entre R$ 1.208,92 e R$ 2.084,68.

Nível superior é requisito para os postos de assistente social (1), contador (CR), farmacêutico/bioquímico (CR), terapeuta ocupacional (1) e veterinário (1). As remunerações variam de R$ 2.541,27 a R$ 4.837,44. 

 

Etapas do concurso da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana PR

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.concursosfau.com.br, até o dia 13 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 60 para nível médio e R$ 90 para formação superior. 

O concurso da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana será constituído das seguintes fases: prova objetiva para todos os cargos, de caráter classificatório e eliminatório; prova prática para motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória. 

Marcada para o dia 2 de setembro, a prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:35

Concurso Ibram: MPDG avalia solicitação para 313 vagas

Pedido de concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) encaminhado ao Ministério do Planejamento é para carreiras com exigência de níveis médio e superior de ensino

Órgão federal

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o novo pedido para a abertura do concurso público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em maio, o órgão solicitou aurorização para o preenchimento de 313 vagas em cargos com exigência de níveis médio e superior.

Das oportunidades requeridas, 73 destinam-se à carreira de assistente técnico, 19 para técnico em assuntos educacionais, 121 para técnico em assuntos culturais e 100 para analista.

O posto de assistente técnico exige nível médio completo, enquanto as demais colocações se destinam aos profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais vigentes não foram divulgados.

É grande a expectativa para que o novo concurso do Ibram seja autorizado em breve, para que o mesmo aconteça até o início de 2019.

Último concurso do Ibram

Organizado pela Funcab e lançado em 2010, o edital anterior apresentou 294 ofertas distribuídas nos empregos de assistente técnico I, técnico em assuntos educacionais, técnico em assuntos culturais e analista. A remuneração oferecida chegou a R$ 3.012,82.

Na época, a lotação das vagas ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A seleção constou de prova objetiva para todos os concorrentes. Em seguida, houve avaliação discursiva e análise de títulos para os postos de nível superior.

O teste objetivo aplicado no processo seletivo foi composto de perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os exames para técnico e analista também tiveram perguntas de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para os empregos de nível médio, a validade do certame expirou em abril de 2014. Já para as colocações que necessitam de ensino superior, o prazo terminou em 16 de junho do mesmo ano.

Sobre o órgão

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da lei nº 11.906. A nova autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no que se refere aos direitos, deveres e obrigações dos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Atualmente, cuida da administração direta de 30 museus.

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Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.     

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

 

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 


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Atualizado: 01/08/2018 - 13:30

Concurso CRN-8: publicado edital com 120 vagas

Oportunidades do concurso do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná são para cargos que exigem os níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 3,1 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Entra em vigor nesta quarta-feira (1) o prazo de inscrição do concurso público do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8), que tem jurisdição no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de 120 vagas, sendo quatro efetivas e 116 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nas cidades de Curitiba e Londrina.

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do CRN-8, durante o prazo de validade do concurso (de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período).

 

Vagas no concurso do CRN-8

 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem se inscrever para o cargo de assistente administrativo júnior (3 vagas + 57 CR), cujo salário inicial é de R$ 1.746,17. 

APOSTILA CONCURSO CRN 8ª REGIÃO 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO JÚNIOR 

Quem tem o nível superior está apto à carreira de nutricionista fiscal júnior (1 + 59 CR), com remuneração de R$ 3.152,10. 

Além dos vencimentos, o CRN-8 oferece aos seus servidores os seguintes benefícios: vale-refeição no valor de R$ 29 pagos 22 dias no mês; plano de assistência médica; plano de assistência odontológica; auxílio-creche; e auxílio-transporte.

 

Etapas do concurso do CRN-8

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br) e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 para ensino médio e R$ 80 para nível superior. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 12 de setembro. 

O concurso do CRN-8 contará com as seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva para nutricionista fiscal júnior, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades de Curitiba/PR e Londrina/PR no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do Instituto Quadrix em momento oportuno. 

Para ensino médio, a prova objetiva contará com 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico e matemático, dez de noções de informática, cinco de ética no serviço público e 20 de conhecimentos específicos. Já para nível superior, serão 15 questões de língua portuguesa, cinco de ética no serviço público e 30 de conhecimentos específicos. 

 

Atribuições do assistente administrativo júnior do CRN-8

 

Controlar a recepção das pessoas que comparecem ao CRN-8 e realizar seu encaminhamento aos setores. Realizar atendimento pessoal, telefônico e via e-mail do setor. Realizar o atendimento ao público em geral, fornecendo orientações aos profissionais e empresas pelo telefone ou pessoalmente com informações relacionadas a pagamentos, preenchimento de documentos, acesso ao site, cadastro de pessoa física e pessoa jurídica. Preparar correspondências, tabelas, comunicados e outros documentos, bem como, quando solicitado, providenciar a reprodução e circulação dos mesmos. Organizar e controlar malotes. Providenciar cópias xerográficas. Preparar etiquetas, envelopes, AR/Sedex. Preparar reuniões diversas (pauta, correspondência, convocações, cópias de documentos, livros de frequência). Realizar serviços de digitação e o controle de documentos, de acordo com o padrão do Sistema CFN/CRN (ofícios, declarações e atos). Controlar a entrada e saída de correspondências e registrá-las no sistema informatizado. Organizar, classificar, arquivar documentos, processos, relatórios, periódicos e outras publicações. Auxiliar nos processos licitatórios de bens e serviços. Controlar e solicitar material de escritório e consumo. Auxiliar nos trabalhos de inserção e atualização do sistema de banco de dados. Executar outras tarefas. 

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Atualizado: 01/08/2018 - 09:26

Concurso IPHAN: PROVAS serão aplicadas em 26 de agosto

Com ofertas distribuídas entre todo o Brasil, concurso do Iphan preencherá postos em cargos auxiliar, técnico e analista. Salários chegam a R$ 5,4 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva, o novo concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) terá as provas objetiva e discursiva aplicadas em 26 de agosto. 


O processo seletivo oferece 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

As inscrições para o concurso do Iphan foram recebidas até 16 de julho, por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos. As taxas custaram R$ 84 (nível médio) e R$ 117 (superior). 

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; e educação, pedagogia ou ciências humanas. 

 


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Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir de 18 de junho, o Curso Intensivo IPHAN. O conteúdo engloba desde português a história. São várias matérias de relevância com conteúdo de qualidade. Confira.

 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com graduação em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, com aplicação nas capitais dos 26 Estados, além do Distrito Federal.

 

A primeira avaliação trará 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático inclui conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

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Atualizado: 26/07/2018 - 12:18

São João do Ivaí PR inscreve para 15 vagas e cadastros

As oportunidades do concurso são para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 9,7 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de São João do Ivaí, no Paraná, recebe inscrições em seu concurso público, que oferece 15 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Das vagas imediatas, cinco são para cargos com exigência de ensino médio incompleto, duas para ensino médio completo e oito para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 9.700, com jornadas de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 27 de agosto.

 

Ensino Médio Incompleto
Quem possui  ensino médio incompleto pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (cadastro reserva e inicial de R$ 1.014, para 40 horas semanais), agente sanitário – endemias (CR, R$ 1.014, 40 horas), auxiliar de serviços gerais – feminino (1, R$ 954, 40horas), auxiliar de serviços gerais masculino(1, R$ 954, 40 horas), motorista – santa luzia (CR, com carteira de habilitação “D” ou superior, R$ 954, 40 horas), motorista – sede (1, com habilitação “D” ou superior, R$ 954, 40 horas), motorista – Ubaúna (CR, com habilitação “D” ou superior, R$ 954, 40 horas), motorista – Luar (CR, com habilitação “D” ou superior, R$ 954, 40 horas) e pedreiro (2, R$ 954, 40horas).   

 

Ensino Médio Completo
No caso de ensino médio completo: auxiliar administrativo (CR, com informática básica, R$ 954, 40 horas), operador de máquinas (CR, com habilitação “C” ou superior, R$ 1.248, 40 horas), secretário escolar (1, R$ 954, 40 horas) e técnico de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 1.257, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: advogado (CR, com registro na OAB, R$ 2.500, 20 horas), arquiteto (CR, com registro no conselho, R$ 1.500, 20 horas), assistente social (CR, com registro no conselho, R$ 1.486,80, 30 horas), cirurgião dentista (CR, com registro no conselho, R$ 1.800, 20 horas), contador (CR, com registro no conselho, R$ 2.774, 40 horas), enfermeiro (CR, com registro no conselho, R$ 1.680, 40horas), engenheiro civil (CR, com registro no conselho, R$ 2.000, 20 horas), farmacêutico (CR, com registro no conselho, R$ 1.764, 40 horas), fisioterapeuta (CR, com registro no conselho, R$ 954, 20 horas), fonoaudiólogo (1, com registro no conselho, R$ 954, 20 horas), médico clínico geral (1, com registro no conselho, R$ 9.700, 20 horas), médico veterinário (1, com registro no conselho, R$ 1.200, 20 horas), nutricionista, (CR, com registro no conselho, R$ 1.874, 40 horas), pedagoga (1, R$ 1.546,27, 40 horas), pedagoga (2, R$ 1.227,68, 20 horas), professor de educação física (1, com licenciatura, R$ 1.227,68, 20 horas) e psicólogo (1, com registro no conselho, R$ 1.546,27, 40 horas).


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, o Grupo Alfa Umuarama, que é www.alfaumuarama.com.br/concursos.


As taxas são de R$ 60 para os cargos com exigência de ensino médio incompleto, R$ 75 para médio completo e R$ 90 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 28 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 30 de setembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.       

 

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Atualizado: 23/07/2018 - 15:16

Juranda PR realiza concurso para 28 vagas e cadastros

Oportunidades são para diversos cargos, para quem possui níveis fundamental, médio e superior

Iniciais até R$ 11,6 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A partir de sexta-feira, 27 de julho, a Prefeitura de Juranda, no Paraná, receberá inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta inicial de 28 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Do total de postos imediatos, sete são para opções com exigência de ensino fundamental, 11 para ensino médio e 10 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 974 a R$ 11.606,34, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 23 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de serviços gerais – braçais (5 vagas, com inicial de R$ 954, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais – serviços em locais internos (2, R$ 954, 40 horas), motorista (cadastro reserva, R$ 979,86, 40 horas) e operador de máquinas (CR, R$ 1.295,85, 40 horas).

 

Ensino Médio e Técnico
Para ensino médio e técnico: agente administrativo II (CR, R$ 1.713,79, 40 horas), atendente de consultório dentário (2, R$ 954, 40 horas), cuidador social (3, R$ 1.018,10 24X48 horas), fiscal de tributos (1, R$ 979,86, 40 horas), professor (3, R$ 1.411,90, 20 horas), professor de educação infantil (2, R$ 2.455,48, 40 horas) e técnico em higiene dental (1, R$ 1.295,85, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: advogado (1, R$ 2.266,47, 20 horas), assistente social (1, R$ 1.970,85, 30 horas), enfermeira (CR, R$ 1.970,85, 40 horas), engenheiro civil (CR, R$ 2.266,47, 40 horas), farmacêutico (CR, R$ 1.970,85, 40 horas), fisioterapeuta (CR, R$ 1.970,85, 30 horas), fonoaudiólogo (1, R$ 1.970,85, 20 horas), médico 20 horas (2, R$ 5.803,17, 20 horas), médico 40 horas (2, R$ 11.606,34, 40 horas), nutricionista (1, R$ 1.970,85, 40 horas), psicólogo (CR, R$ 1.970,85, 40 horas) e treinador esportivo (1, R$ 2.266,47, 40 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fau, que é www.concursosfau.com.br.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 75 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa em 24 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 30 de setembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:44

Ponta Grossa PR oferece 45 vagas e cadastros

Oportunidades são para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 12,5 mil

  Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A partir de quarta-feira, 25 de julho, a prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, receberá inscrições em seu concurso público. A oferta é de 45 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Do total de postos imediatos, dez são para carreiras com exigência de ensino fundamental, 14 para ensino  médio e 21 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.014,50 a R$ 12.554,17, com jornadas de 4 a 8 horas diárias. O atendimento vai até 22 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de cozinheiro (4 vagas e cadastro reserva, com inicial de R$ 1.444.77, para 8 horas diárias), motorista plantonista (2 + CR, R$ 1.014,50, 8 horas), operador de escavadeira hidráulica (2 + CR, R$ 1.632,52. 8 horas), trabalhador braçal (1+CR, R$ 1.014,50, 8 horas) e zelador (1 + CR, R$ 1.014,50, 8 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio ou técnico: assistente de administração (1 + CR, R$ 1.323,86, 6 horas), auxiliar em saúde bucal (3 + CR, R$ 1.323,86, 8 horas), inspetor sanitário (5 + CR, 2.185,59, 8 horas), técnico em segurança do trabalho (4 + CR, R$ 2.185,59, 8 horas) e telefonista plantonista (1 + CR, R$ 1.014,50, 6 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: analista de sistemas (1 + CR, R$ 3.756,38, 6 horas), dentista (2 + CR, R$ 2.866, 4horas), enfermeiro plantonista (3 + CR, R$ 4.080,18, 8 horas), enfermeiro PSF (3 + CR, R$ 4.080,18, 8 horas), farmacêutico bioquímico III (1 + CR, R$ 4.080,18, 8 horas), farmacêutico PSF (2 + CR, R$ 4.080,18, 8 horas), fisioterapeuta (1 + CR, R$ 2.866, 4 horas), fonoaudiólogo (1 + CR, R$ 3.756,38, 6horas), médico plantonista (1 + CR, R$ 11.343,17, 24 horas semanais), médico PSF II (1 + CR, R$ 12.554,17, 8 horas), médico socorrista (1 + CR,R$ 6.902,73, 12 horas semanais), médico veterinário (1 + CR, R$ 6.835,65, 6 horas), musicoterapeuta (1 + CR, R$ 3.756,38, 6 horas), psicólogo (1 + CR, 6.835,65, 6 horas) e terapeuta ocupacional (1 + CR, R$ 6.835,65, 6 horas).

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE PONTA GROSSA/PR 2018 - DIVERSOS CARGOS

As inscrições poderão ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fau Concursos, que é www.concursosfau.com.br.


As taxas serão de R$ 40 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 70 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 23 de setembro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 16/07/2018 - 13:57

Santa Amélia/PR abre CONCURSO para 27 vagas

O concurso público da Prefeitura de Santa Amélia oferece vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com salários de até R$ 5.853,83

Todos os níveis

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura de Santa Amélia, no Estado do Paraná, recebe inscrições para concurso público que visa ao preenchimento de 27 vagas em diversas funções e níveis de escolaridade. Os salários oferecidos variam de R$ 954 a R$ 5.853,83.

Vagas abertas no concurso público da Prefeitura de Santa Amélia

O concurso público da Prefeitura de Santa Amélia oferece vagas nos cargos de agente de combate a endemias (1), guardião noturno (1), motorista (1), operador de máquinas pesadas (1), pedreiro (1), servente (1), tratorista (1), auxiliar administrativo II (1), professor de educação infantil (1), assistente social (1), advogado I (1), analista de obras (1), cirurgião dentista (1), contador I (1), enfermeiro (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), médico clínico geral (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), psicólogo I - escolar (1), psicólogo II - CRAS (1), psicólogo III - clínica (1), professor de ensino fundamental (1), professor de artes - licenciatura (1), professor de educação física - licenciatura (1) e técnico desportivo (1).

A jornada de trabalho varia de 20h a 40h semanais, conforme o cargo pretendido.

Prova do concurso público da Prefeitura de Santa Amélia

O processo de seleção para o concurso público da Prefeitura de Santa Amélia consistirá em prova objetiva, com data prevista para o dia 16 de setembro. Os candidatos que às vagas nos cargos de motorista, operador de máquinas pesadas, pedreiro, servente e tratorista também participarão de prova prática.

Já os inscritos para as funções de professor de educação infantil, advogado I, analista de obras, assistente social, cirurgião dentista, contador I, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médico clínico geral, médico veterinário, nutricionista, professor de arte - licenciatura, professor de educação física - licenciatura, professor de ensino fundamental, psicólogo I - escolar, psicólogo II - CRAS, psicólogo III - clínica e técnico desportivo também farão avaliação de títulos.

Saiba como se inscrever no concurso público da Prefeitura de Santa Amélia

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Santa Amélia devem efetuar a inscrição no site www.fundacaofafipa.org.br até o dia 8 de agosto. A taxa custa de R$ 45 a R$ 85.

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Atualizado: 12/07/2018 - 14:46

Califórnia PR realiza concurso para preencher 105 vagas

Seleção é para preenchimento imediato e cadastro reserva de pessoal para diversas opções, em todos os níveis de escolaridade. Iniciais de até R$ 4,5 mil

Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A partir do próximo dia 20 de julho, a prefeitura de Califórnia, no Paraná, receberá inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 105 vagas, sendo 53 para cargos com exigência de ensino fundamental, 36 para ensino médio e 16 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 966,54 a R$ 4.536,77, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 10 de setembro. Para todos os cargos, além das vagas imediatas o concurso também serve para formar cadastro reserva de pessoal.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar administrativo (7 vagas, com inicial de R$ 1.512,26, para 40 horas semanais), auxiliar de serviços gerais (11, R$ 1.179,56, 40 horas), borracheiro(1, R$ 980, 40 horas), cozinheiro (4, R$ 1.285,40, 40 horas), eletricista (1, R$ 1.209,80, 40 horas), gari (11, R$ 966,54, 40 horas), motorista 40 horas (4, R$ 1.481,99, 40 horas), motorista 12X36 (2, R$ 1.179,56, 12X36), mecânico (1, R$ 2.117,16, 40 horas), operador de máquinas (2, R$ 1.633,24, 40 horas), pedreiro (6, R$ 1.481,99, 40 horas), telefonista (1, R$ 1.179,56, 30 horas) e vigia (2, R$ 1.179,56, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de farmácia (1, R$ 1.180, 40 horas), escriturário (6, R$ 1.179,56, 40 horas), fiscal de postura (1, R$ 1.512,26, 40 horas), professor I (21, R$ 1.227,67,20 horas), técnico em agropecuária (1, R$ 1.663,49, 40 horas), técnico em contabilidade (2, R$ 1.246,22, 40horas), técnico em enfermagem 40 horas (2, R$ 1.246,22, 40 horas) e técnico em enfermagem 12X36 (2, R$ 1.246,22, 12X36).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (CR,R$ 2.500, 20 horas), assistente social (1, R$ 2.873,29, 30 horas), contador (1, R$ 4.536,77, 20 horas), dentista (1, R$ 1.890,32, 20 horas), enfermeiro 40 horas(1, R$ 3.326,96, 40 horas), enfermeiro 12X36 (2, R$ 3.326,96, 12X36), engenheiro civil (1, R$ 3.780,63, 20 horas), farmacêutico (1, R$ 1.890, 20 horas), fisioterapeuta (1, R$ 1.890,32, 20 horas), médico clínico geral (1, R$ 5.000, 40horas), médico veterinário (1, R$ 1.800, 40 horas), procurador jurídico (1, R$ 4.536,77, 40horas), psicólogo (1, R$ 2.873,29, 30 horas), professor II de educação física (2, R$ 1.620,53, 20 horas) e técnico em informática (1, R$ 2.722,06, 30 horas).


As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, a Fundação Fafipa, que é www.fundacaofafipa.com.br.


As taxas são de R$ 45 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 65 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa no dia 11 de setembro.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 21 de outubro.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 03/07/2018 - 11:24

Ibema PR tem concurso com inscrições abertas

Oferta do concurso da Prefeitura Municipal de Ibema é de uma vaga imediata e cadastro reserva. A participação deverá ser garantida até o dia 6 de julho.

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Serão recebidas até o dia 6 de julho as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Ibema, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o preenchimento de uma vaga imediata, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.

O edital especifica que o cadastro reserva gera para o candidato apenas a expectativa de direito à convocação e nomeação, ficando reservado à administração pública municipal o direito de proceder à nomeações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período). 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para as funções de agente comunitário de saúde (CR) e agente de controle de endemias (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.598,48, além de motorista (CR), com ganho de R$ 1.180,72. 

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente administrativo (CR), auxiliar de enfermagem (CR) e atendente de consultório dentário (CR). Os respectivos vencimentos são de R$ 1.267,26, R$ 1.840,10 e R$ 1.520,71. 

O cargo de bioquímico/farmacêutico (1 vaga) exige ensino superior em farmácia e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 3.851,89.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ibema PR

 

Para participar basta preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico www.fadct.org.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ibema serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para motorista, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para bioquímico/farmacêutico, unicamente classificatória. 

A prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Com três horas de duração máxima, a avaliação será aplicada no município de Ibema/PR no dia 29 de julho.

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Atualizado: 02/07/2018 - 10:42

AGU já começa a definir BANCA do concurso para 100 vagas

A autorização determina que o edital do concurso da AGU seja publicado dentro de seis meses, ou seja, até 14 de dezembro de 2018

 Diversos cargos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Advocacia-Geral da União (AGU)  já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público 2018, autorizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPGD) em 14 de junho. De acordo com informações obtidas junto ao órgão, já estão sendo tomadas as providências para a escolha da banca responsável pela seleção, que deve ser anunciada em breve. Além disso, também já foi iniciado o processo de definição de como as 100 vagas que serão oferecidas serão distribuídas pelos diversos estados. De acordo com a autorização do certame, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer até 14 de dezembro.

O aval é para os cargos de administrador (48 vagas), analista técnico administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (1), técnico em assuntos educacionais (2) e tecnico em comunicação social (5).

Para todos estes cargos é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 6.200, considerando vencimentos básicos e gratificações.

 

•CURSOS PARA O CONCURSO AGU 2018

“A realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente serão possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores”, disse, quando do envio do pedido do concurso, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça.

Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas no órgão, sendo 2.000 para o cargo de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 para técnico de apoio à atividade jurídica.   Para técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações. Para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

Concurso Anterior

O último concurso da AGU para cargos da área de apoio operacional ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 100 oportunidades, para preenchimento para a sede, em Brasília, bem como para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), pelo regime jurídico únicos dos servidores civis da união, autarquias e fundações públicas federais.

Para o quadro de nível superior da AGU foram oferecidas oportunidades para os cargos de analista de sistemas (10 postos), analista técnico administrativo (34), bibliotecário com registro profissional (3) e técnico em comunicação social (3). Para quem possui formação técnica, a oferta foi de dez vagas para a carreira de técnico em contabilidade.

Já na Secretaria dos Portos, para nível médio foram dez vagas para agente administrativo e sete para técnico em contabilidade. Para nível superior, a oferta foi para os cargos de administrador (4), analista técnico administrativo (15), contador (2) e economista (2).

A banca organizadora do concurso, na ocasião, foi o Idecan.

Antes disso, a seleção anterior para a área técnica ocorreu em 2006, quando foram registrados 25 mil inscritos para a oferta de 336 vagas, somente para candidatos de nível superior, para os cargos de administrador, contador, economista e engenheiro. Neste caso, a banca organizadora foi o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro (NCE/UFRJ).

 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.

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