Tudo Sobre

Concurso Itep RN

Concurso Itep RN: comissão sofre alterações

O concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) tem edital previsto para ser publicado em abril, com opções para níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/01/2020, às 11h12 - Atualizado às 14h59

Concurso Itep RN: sede do Itep RN
Google Maps

concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) segue em planejamento. De acordo com publicação em diário oficial, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a comissão organizadora sofreu alterações e também deve ficar responsável pelo processo de escolha da banca organizadora. Em 17 de janeiro, o Ministério Público do Estado (MP RN) já havia publicado recomendação no sentido de dar maior celeridade ao certame. Neste sentido, recomendava que a escolha da banca organizadora fosse feita por meio de dispensa de licitação. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção deverá contar com uma oferta de 255 vagas, decorrentes de um acordo entre o Itep RN e o MP, para o preenchimento de 420 postos, por meio de três seleções. O primeiro edital foi liberado em 2017. Porém, em aditamento ao acordo, o MP RN e o governo do estado concordaram com a unificação do segundo e terceiro certames, para 255 postos, com liberação do edital até 30 de abril.

Por enquanto, o que está confirmado é que deverão ser oferecidas oportunidades para candidatos com formação de ensino médio e nível superior, incluindo carreiras como perito médico legista, perito odontolegista e perito criminal.

No caso de ensino médio, opções para agente de necropsia e agente técnico forense. Também é cogitada a oferta de postos para a carreira de agente técnico forense.

Com a nova publicação, a presidente da comissão organizadora será a servidora Diana Carla Secundo da Luz. O grupo conta, ainda, com os seguintes membros: Claudete Bezerra Martins, Elson Gonçalves dos Santos, José Ediran Magalhães Teixeira, Luis Renato Nogueira da Rocha, Maria das Graças de Araújo e Paulo Augusto Pinheiro da Silva.  

Concurso ITEP RN: saiba como foi a última seleção

O último concurso ITEP RN, em 2017, contou com uma oferta de 156 vagas, sendo 14 destinadas a candidatos portadores de deficiência física.

Para ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de agente de necropsia e agente técnico forense, enquanto para nível superior foram para perito criminal nas especialidades de ciências contábeis, ciências biológicas, engenharia civil, ciências da computação, engenharia elétrica, química, farmácia bioquímica, psicologia e perito médico legista nas funções de médico e médico psiquiatra.

A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

Concurso Itep RN: veja dicas de preparação emocional

concursosconcursos 2020concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas