Publicado: 08/06/2018 - 14:35 | Atualizado: 08/06/2018 - 16:04

Concurso MP PI: AUTORIZADA a escolha da banca

Vagas liberadas para o concurso do Ministério Público do Piauí (MP/PI) são para candidatos que possuem níveis médio e superior de ensino

26 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Avançaram os preparativos para a realização do novo concurso público para o quadro de pessoal do Ministério Público do Piauí (MP/PI). O procurador-geral Cleandro Alves de Moura autorizou a contratação da banca organizadora por meio de dispensa de licitação

O nome da instituição não foi revelado, mas o contrato deve ser firmado já nos próximos dias. A seleção visará ao preenchimento de 26 vagas, sendo 17 para a carreira de técnico ministerial e nove para analista ministerial.

A portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico ainda apresentou que os cargos podem ser providos a partir de agosto de 2018. Ou seja, o certame já deve ser realizado em breve.

Vale lembrar que a comissão do concurso do MP/PI 2018 é composta pelos seguintes integrantes: Teresinha de Jesus Marques, procuradora de justiça; Carmelina Maria Mendes de Moura, promotora de justiça; Itanieli Rotondo Sá, promotora de justiça; Andreia Carvalho Castro, analista ministerial - área processual; Carlos Eduardo Gomes Monteiro Silva, analista ministerial – área processual; Cleriston de Castro Ramos, analista ministerial - área orçamento; e Flávio José Schaefer Ferlin, analista ministerial - área informática.

Sobre os cargos do concurso do MP/PI 2018

Para concorrer ao emprego de técnico ministerial, os profissionais precisarão ter concluído o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração inicial é de R$ 4.023,03.

A colocação de analista ministerial destina-se aos concursandos com formação superior em diversas áreas de atuação. Atualmente, o vencimento corresponde ao valor de R$ 6.241,11.

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping