Prefeitura de Betim MG

Concurso Prefeitura de Betim MG terá 2.346 vagas

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso da Prefeitura de Betim para cargos em diversas áreas de atuação. Níveis médio, técnico e superior de ensino

Camila Diodato
Publicado em 17/06/2019, às 10h54 - Atualizado em 20/06/2019, às 18h24

None
Divulgação

Será realizado em breve o novo concurso da Prefeitura de Betim, em Minas Gerais (MG), que visará a preencher um total de 2.346 vagas em seu quadro de pessoal. Os salários iniciais ficarão entre R$ 1.028,54 e R$ 6.539,16.

O órgão municipal já definiu o Instituto AOCP para ficar com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas do certame.

Agora, o próximo passo para a abertura do processo seletivo é assinar o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora.

Firmado o contrato, poderá ser elaborado o cronograma do concurso da Prefeitura de Betim, contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Cargos do concurso da Prefeitura de Betim

Consta no documento da licitação que o ensino médio habilitará o cadastro nas funções de educador social (15 vagas), oficial de administração (55), técnico em informática (2), tradutor e intérprete de sinais (2) e atendente de apoio pedagógico (550).

Já as pessoas com nível médio e curso técnico específico terão como opção os postos de técnico de biblioteca (20), técnico em enfermagem (145), técnico em nutrição (1), técnico de secretaria (78), técnico de laboratório (22), técnico de raio-X (13) e técnico em saúde bucal (15).

Na área da educação, com necessidade de licenciatura, o edital do concurso da Prefeitura de Betim trará chances para professor nas seguintes áreas: PI-L (200), PII-arte (16), PII-ciências (39), PII-educação física(24), PII-ensino religioso (10), PII-geografia (34), PII-história (34), PII-inglês (27), PII-matemática (45) e PII-língua portuguesa (65).

Para profissionais com formação superior em medicina haverá oportunidades para médico nas especialidades geral (39), anestesista (32), cardiologista (1), cardiologista pediatra (3), cirurgião geral (5), cirurgião pediátrico (5), cirurgião vascular (7), dermatologista (1), gastroenterologista (1), generalista (13), gineco-obstetra (39), hematologista (1), homeopata (1), infectologista (8), intensivista (9), intensivista infantil (3), mastologista (2), neurocirurgião (17), neuropediatra (5), neurologista (9), ortopedista (5), otorrinolaringologista (6), patologista clínico (3), pediatra (47), pneumologista (1), psiquiatra (30), psiquiatra infantil (9), radiologista (6), regulador (7), reumatologista (3), trabalho (2), ultrassonografista (9) e antroposófico (1).

Outras vagas para que é graduados são nas carreiras de auditor fiscal de tributos municipais (6), assistente social (1), bioquímico (7), cirurgião dentista (7), educador físico da saúde (8), enfermeiro (73), engenheiro de alimentos da saúde (2), farmacêutico (27), fisioterapeuta (29), fonoaudiólogo (9), nutricionista (8), psicólogo (10), terapeuta ocupacional (3), cirurgião dentista - especialista em periodontia (1), analista de recursos financeiros, orçamentários, contratos e convênios (8), analista de sistemas (2), analista jurídico (2), assistente social (63), geógrafo (1), psicólogo (41), sociólogo (1), auxiliar administrativo de centro infantil municipal (20), professor da educação infantil (168), bibliotecônomo (4) e pedagogo (68).

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores de diversos cargos, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso da Prefeitura de Betim MG, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe todos os detalhes do concurso Prefeitura Betim MG no JC Concursos.

Sobre Prefeitura Betim

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas