MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Goiânia GO: edital para 1.621 vagas nesta quinta (20)

O concurso Prefeitura Goiânia GO contará com oportunidades para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade

Concurso Prefeitura Goiânia GO: sede da prefeitura de Goiânia Go
Concurso Prefeitura Goiânia GO: sede da prefeitura de Goiânia Go - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/02/2020, às 11h14 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso Prefeitura de Goiânia GO, em Goiás, deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado já nesta quinta-feira, 20 de fevereiro. A seleção contará com nada menos do que 1.621 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. A seleção foi anunciada na última terça-feira, dia 18, pelo prefeito Iris Rezende, no salão do Paço, durante evento para a assinatura do contrato com a banca, que será a Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados em ingressar no quadro de pessoal da prefeitura deve ficar atento.

O concurso será para oportunidades em diversas secretarias, como Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Educação (SME), Saúde (SMS) e guarda civil metropolitana.
De acordo com o secretário de administração (Semad), Agenor Mariano, o concurso é uma necessidade da prefeitura, que passou por ajustes financeiros nos últimos anos e agora tem condições de realizar a seleção. “As secretarias com mais vagas neste certame serão educação, saúde e assistência social, além da guarda civil metropolitana”, disse. “A prioridade é para aquelas funções que lidam com atendimento direto à população de Goiânia”, disse. “Antes, apenas quem era da elite assumia funções no serviço público. O sistema evoluiu e hoje as pessoas motivadas e que estudam, principalmente os jovens, podem competir de igual para igual. Senti as injustiças do passado e vejo hoje grandes avanços na área. Vamos enriquecer Goiânia com servidores capacitados”, disse o prefeito Iris Rezende.

Somente para a área de assistência social, no concurso Prefeitura Goiânia GO serão oferecidas 505 vagas efetivas, enquanto para cargos na área de saúde serão 673 postos. Para a educação, o edital deve contar com aproximadamente 800 oportunidades.

No caso de assistência social este deverá ser o primeiro concurso realizado. Até então, a pasta havia contratado pessoal apenas em caráter temporário. Entre os cargos oferecidos deverão existir opções para psicólogo, assistente social, nutricionista e entrevistador.

Segundo o secretário de administração, o resultado final do concurso deverá ser homologado até junho, permitindo o início da convocação dos aprovados antes do período eleitoral, tendo em vista que a lei proíbe contratações, em período eleitoral, três meses antes e três meses depois do pleito, em concursos homologados após três meses antes do primeiro turno das eleições.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Goiânia (GO) 2021

Prefeitura de Goiânia
Vagas: 577
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Auxiliar, Agente
Áreas de Atuação: Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1100,00 Até R$ 2701,76
Organizadora: UFG
Estados com Vagas: GO‍
Cidades: Goiânia - GO

+ Agenda do Concurso

26/11/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/12/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
21/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos go (goiás)concursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.