MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Secretaria da Saúde TO: governador confirma seleção para 6 mil vagas

Concurso Secretaria da Saúde TO (Secretaria da Saúde do Estado de Tocantins) deve ter o edital publicado no segundo semestre

Concurso Secretaria da Saúde TO: governador confirma seleção para 6 mil vagas
Concurso Secretaria da Saúde TO: sede da Secretaria da Saúde TO: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/01/2023, às 09h29 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Secretaria da Saúde TO (Sesau TO) deve contar com uma oferta de aproximdamente 6 mil vagas. A confirmação foi feita pelo governador reeleito Wanderlei Barbosa, em entrevista ao Jornal Anhanguera 1 edição. Porém, de acordo com ele, a publicação do edital deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano.  Vale ressaltar que o certame já conta com comissão formada desde maio de 2022. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

De acordo com o governador, das 6 mil vagas que serão contempladas no concurso Sesau TO, aproximadamente  2 mil serão destinadas para médicos em diversas áreas de atuação. Desta forma, a expectativa é de que a seleção conte com oportunidades para quem possui formação de ensino médio e nível superior. Outros cargos deverão ser confirmados em breve.

Vale ressaltar que, mesmo com comissão formada desde maio, o processo ainda depende de escolha da banca organizadora. Somente após este procedimento e assinado o contrato com a empresa escolhida poderá ser definida alguma data precisa para o início da seleção.

Em 31 de maio, quando constituída a comissão, o documento especificava um prazo de 120 dias para o grupo determinar as principais necessidades da pasta, que poderiam ser oferecidas na seleção. No entanto, o resultado da análise ainda não foi disponibilizado.

Concurso Secretaria da Saúde TO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Secretaria da Saúde TO ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.218 vagas, destinadas a cargos de ensino médio e nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universidade de Tocantins.

Para todos os cargos, a seleção foi composta de 50 questões objetivas.

Desde então, diversos outros concursos foram realizados pelo órgão. Porém, somente para contratações em caráter temporário, o que reforça a necessidade de realização de um novo concurso público destinado à contratação de pessoal em caráter efetivo. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Saúde TO

Secretaria da Saúde TO - Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: TO

concursosconcursos 2024concursos to (tocantins)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.