Concurso TJ do Acre: último dia para 15 postos de juiz

Edital do concurso do TJ AC (Tribunal de Justiça do Acre) exige bacharelado completo em direito e três anos de experiência jurídica

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 13/02/2019 - 09:31 | Atualizado: 13/02/2019 - 09:31

O concurso do TJ AC (Tribunal de Justiça do Acre) encerrará nesta quarta-feira (13) as inscrições para 15 postos de juiz de direito substituto. Das oportunidades, uma fica reservada aos portadores de deficiência e três para os candidatos negros.

Para concorrer às ofertas, os interessados devem ter bacharelado em direito, cujo diploma seja expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São exigidos três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso de nível superior, além de idade máxima de 65 anos até a data da inscrição definitiva.

A remuneração inicial oferecida ao juiz de direito substituto do concurso do TJ do Acre corresponde ao valor de R$ 30.404,41 por mês.

Saiba como participar

As inscrições preliminares devem ser realizadas no endereço eletrônico da banca organizadora, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Para efetivar a participação, depois de preencher a ficha cadastral, os interessados devem imprimir e pagar o boleto bancário no valor de R$ 304,04.

Etapas do concurso do TJ AC

O processo seletivo consta de cinco etapas: prova objetiva seletiva; teste discursivo com prática de sentença; inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, e avaliação psicológica; prova oral; e análise de títulos.

Primeira fase do concurso, a prova objetiva seletiva terá 100 questões distribuídas em três blocos.

- Bloco I: direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente.
- Bloco II: direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral.
- Bloco III: direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

A aplicação do teste objetivo está marcada para 7 de abril de 2019, em locais e horários a serem revelados com antecedência no site da Vunesp.

Notícias TJ

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping